[MEO Fibra] Pings altos em ligações internacionais

M4st3rKilL

Power Member
Mais alguém notou pings na ordem dos 150ms para ligações internacionais (Espanha, UK, Alemanha, etc.) e velocidades na ordem de 1Mbps desde ontem (MEO Fibra 30Mbps)?
Nas ligações nacionais os pings e velocidades estão normais. Isto pode ser um problema só meu?
 
Sim, desde ontem à noite que o ping e a velocidade para acessos internacionais está lento.

Perguntei esta manhã ao apoio no Twitter se tinham conhecimento de algo. Disseram que não. Eu fiquei de deixar andar mais 24h. Se amanhã continuar na mesma vou dar-lhes os meus contactos para verificarem isso.
 
Tenho verificado esta situacao para fora de Portugal. Ca dentro o meu ping ate esta melhor que nunca. Depois de mais de uma hora a telefonar para servicos PT e a pcmedic (pelo numero associado a clientes PT) e repara-se que efectivamente ha alguma situacao para fora de Portugal. No final disto tudo a pcmedic preencheu um relatorio para a PT com a indicacao que eu enquanto cliente estava insatisfeito com o servico.

Agora gostava de saber se este problema esta apenas associado com a PT ou se os outros ISP's tambem sofrem.
 
Eu em casa tenho acesso a uma rede da ZON FON com sinal forte, e apesar de ser apenas de 2Mbps, consigo velocidades decentes lá para fora. Parece ser algum problema mesmo do lado da PT
 
Também tenho notado altos pings e velocidades anormalmente baixas na ligação. Especialmente a carregar filmes no Youtube. Está impossível. No site do cprm (www.cprm.net), os pings parecem estar normais, mas a load está um pouco alta, a 67%.
 
também tenho sapo fibra 200mb e realmente noto bastante lentidão no loading de videos internacionais.... nem sequer acompanha a velocidade de leitura nunca tal me tinha acontecido estar a ver um video e estar constantemente a encravar porque lê mais rápido do que faz loading..... extremamente irritante...

este problema notei á uns 3 dias atrás... e ainda continua.. por exemplo ao ver este video: http://www.pinkbike.com/video/298633/

aos 10segundos de visualização o loading deixa de acompanhar e começa logo a encravar (video aos saltos com cortes de som etc) coisa que nunca me tinha acontecido...

pings.png


O traceroute ao www.pinkbike.com é:

traceroute.png
 
Última edição:
Os pings para Amesterdão e Frankfurt a esta hora estão bastante altos...63 e 114 ms respectivamente.
Ontem notei que o youtube arrastava-se, mais ou menos por esta hora!
 
Back
Topo