MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Porque dependendo do tlm e da aplicação de sms (a original ou outra instalada), a SMS pode ser ou não convertida em MMS quando excede determinado número de caracteres.
Se fizerem a experiência com esse tlm, vão verificar que às páginas tantas, a SMS que estão a escrever vai passar para MMS.
 
@Napster_PT por exemplo o meu window phone faz isso, quando é ultrapassado o número de carateres máximo possível num sms ele automaticamente envia um MMS.

No iphone tenho outro problema, o sacaninha de vez em quando resolve entrar em contacto com os serviços da apple no reino unido, e lá pago eu uma mensagem internacional. Acontece raramente mas ainda assim mais de uma vez por ano.
 
Passa de sms a mms pelo numero de caracteres.
Porque dependendo do tlm e da aplicação de sms (a original ou outra instalada), a SMS pode ser ou não convertida em MMS quando excede determinado número de caracteres.
Se fizerem a experiência com esse tlm, vão verificar que às páginas tantas, a SMS que estão a escrever vai passar para MMS.
Isso resolve-se na pior das hipóteses desativando as MMS. Penso que hoje em dia já não se justificam.
@Napster_PT por exemplo o meu window phone faz isso, quando é ultrapassado o número de carateres máximo possível num sms ele automaticamente envia um MMS.

No iphone tenho outro problema, o sacaninha de vez em quando resolve entrar em contacto com os serviços da apple no reino unido, e lá pago eu uma mensagem internacional. Acontece raramente mas ainda assim mais de uma vez por ano.

Obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos.
Não tinha conhecimento que agora as SMS passando um determinado caracteres passaria para MMS.
Salvo erro antigamente (antes da existência dos smartphones) as SMS não passavam para MMS e quando era ultrapassado o número de caracteres (cada SMS) era enviada duas, três, etc... mensagens.
 
Obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos.
Não tinha conhecimento que agora as SMS passando um determinado caracteres passaria para MMS.
Salvo erro antigamente (antes da existência dos smartphones) as SMS não passavam para MMS e quando era ultrapassado o número de caracteres (cada SMS) era enviada duas, três, etc... mensagens.

No meu IPhone é isso que acontece. Não sei se por defeito ou pelo facto de eu ter as MMS desativas.
 
Salvo erro antigamente (antes da existência dos smartphones) as SMS não passavam para MMS e quando era ultrapassado o número de caracteres (cada SMS) era enviada duas, três, etc... mensagens.
Sim, antigamente era assim. Agora provavelmente só será se as MMS estiverem desativadas... Ou qualquer outra configuração consoante o telemóvel.
 
Aqui o detalhe é: pq dizes que é para o apoio ao cliente?
Agora não me lembro do custo de SMS enviados para o estrangeiro, mas por esse valor poderá ser o envio automático de alguma aplicação ou activação de serviço (ex.: A MIUI envia qd é instalada de raiz uma ROM. Os iPhones tb o fazem para activar o iMessage). Poderá ser de algo parecido com isso.
Foi o que apareceu mas carreguei em cancelar sem querer.
Tenho miui mas não troco de ROM há umas 3 semanas e sempre tive cuidado de não enviar a SMS.
Esperar pela factura e ver que foi então.
Obrigado
 
Sim, antigamente era assim. Agora provavelmente só será se as MMS estiverem desativadas... Ou qualquer outra configuração consoante o telemóvel.

Que VERGONHA o que as operadoras fazem para ganhar mais uns trocos a custa de nós.
Obrigado pelo esclarecimento. Não tinha conhecimento nem sabia que agora era assim.
Irei informar o meu familiar. Assim na próxima vez já fica com um alerta.
 
A culpa não é da operadora, é da configuração das SMS que é alguns telemóveis é assim por predefinição.
É ir a app das SMS e meter para nunca passar para mms
 
A culpa não é da operadora, é da configuração das SMS que é alguns telemóveis é assim por predefinição.
É ir a app das SMS e meter para nunca passar para mms

No meu iPhone foi fácil de encontrar. Não desactivei porque até ao momento não ultrapassei os limites de caracteres e não faz confusão se está activo/desactivo.
No do meu familiar andei nas configurações das SMS e MMS e não consigo encontrar.
O smartphone em questão é um Huawei
 
Mas o que disse ele? O que definiram?

Eliminei o post porque já não fazia sentido.
O problema está resolvido.
Falei com uma colega que trabalha na MEO onde já passou pela linha de retenção e que agora está na linha de fidelização.
Expliquei-lhe o assunto e disse-me que o foi dito ao telemóvel era o procedimento normal e que a chamada estava gravada (apesar de ter sido no telemóvel da loja MEO).
 
Back
Topo