MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Falei agora com a retenção.

Sou Moche, e após pedir portabilidade para NOS, lá consegui o que queria, os 5,99€. Chamada rápida de 10min.

Tenho portabilidade confirmada para amanhã, e há-de vir também o estafeta, vamos ver como correm os próximos dias.
Eles ligaram-te? No teu caso, que argumentos usaste?
 
Eles ligaram-te? No teu caso, que argumentos usaste?
Sim. De manhã recebi a mensagem da NOS a dizer que a portabilidade estava confirmada para o dia seguinte, e depois por volta das 19.30 ligaram-me da MEO.

Disse apenas o que está no 1°post, que ia agregar o meu número ao pacote de um familiar e que ofereciam 2GB por 5€. Disse também que não precisava de muitos minutos nem mensagens porque não usava e que só queria mesmo reduzir o valor da mensalidade. Ele foi ver os meus consumos e depois quando regressou à chamada propôs o tarifário de 5,99€ (250mb, 4gb de oferta, 500 sms/minutos)
 
Alguém aki já conseguiu o tarifário M Móvel Ilimitado (pós pago) com ou sem portabilidade?!
Alguem que possa dar feedback de preços para o M Móvel Ilimitado que a retenção possa oferecer?!
Vou pedir portabilidade e queria tentar sacar o M Móvel Ilimitado caso contrário terei de aceitar o M móvel 10GB ou tentar o Moche com fatura de 10GB.
Alguém que tenha passado por algo parecido possa dar feedback?!
 
Quando a MEO me ligou na semana passada e eu falei em preços mais baixos do que me propuseram, a operador disse-me que se indicasse um número com esse tarifário tentariam ver se mo podiam oferecer. Eu já usei esta técnica há 2 anos atrás e funcionou, mas neste momento não sei de nenhum amigo com essas ofertas melhores... Se algum user não se importasse de partilhar o número via DM era porreiro!
É senso comum na thread, já de há vários anos, que isso não leva a obter os tarifários da retenção final. Vais ouvir "infelizmente essa oferta já não está disponivel :)"
Portanto, o que é que conseguiste anteriormente com referencia a outro contrato?
A oferta que a meo acabou de fazer por email noutro nr. Estou a pagar 10,99€ com 3 GB e 3500 minutos
Já me tinham telefonado a propor e recusei

Aproveita esta oferta só até 16.03.2021!


5GB net móvel


3500 minutos + 3500 SMS


Incluído na UE

€12,99/mês

Para rir!! Vai paasra também para a nowo pois então
Normal, já ligando para lá as ofertas não costumam ser boas, muito menos as que são enviadas automaticamente por sms/mail.
Ao meteres os papeis para a portabilidade vais conseguir o que está no 1ºpost, que é superior ao que a nowo oferece.
Bom dia. Precisava aqui de um esclarecimento não sei se me podem ajudar. A minha mãe ainda tem um tarifário mais antigo Meo unlimited, e com a fidelização a terminar a meio de Abril.
Já tratei do pedido pelo MyMeo para cessar o contrato, com envio do formulário por lá, e inclusive já fui contactado pela Meo (supostamente da retenção, mas a proposta que me fizeram face ao que está aqui na primeira página foi muito má).
A minha ideia era conseguir os 3500min/10GB pelos 10.99€ ou 12.99€. Já percebi lendo os posts de otros usuários que isso só será potencialmente possível pedindo a portabilidade e relativamente a isso tinha duas questões: - Com que antecedência a tenho que pedir face ao final do período de fidelização com a meo? E nos pontos 1. 2. e 3. da secção 2) do post da primeira página, se eu pedir portabilidade para a vodafone posso ir logo para o ponto 3? Ou terei que pedir sempre um cartão SIM previamente? É que lá o pedido do cartão só está indicado para o caso de pedir portabilidade para a Nos. A ideia era a minha mãe manter o número que já tem.
Desde já agradeço a ajuda, e desculpem a ignorância, mas isto é de longe uma área que não conheço bem, mas agora dado a situação económica actual tenho que tentar reduzir custos onde for possível.
Ao contrario do 3p, 4p, enviar a rescisão em contratos moveis não leva a nada, porque o pedido nunca vai ser transferido para a retenção mais forte. Só com portabilidade.
A antecedência mínima são 3 dias. Podes pedir 1 semana antes, mas tecnicamente é irrelevante. Porquê? Porque a operadora para onde vais vai atrasar o pedido de posse do numero até à véspera da data marcada. E só com esse pedido de posse do nº é que ligam da retenção mais forte. Portanto, é algo que está fora do teu controlo.
A secção 2) parece-me clara. Ou vais pela NOs e tens que pedir o cartão previamente, ou vais pela vdf e 1º tens que ligar para lá e depois é que eles enviam o sim para casa e depois preenches o formulário. Cada operadora funciona à sua maneira.
Lembrei-me agora que me esqueci de puxar pelo voucher, precisava de comprar umas coisas e até dava jeito.

Ainda não assinei nenhum contracto, acham que ainda consigo puxar isso ou já não vale a pena?
Não. Não tens forma de voltar a falar com a retenção de portabilidade. Se conseguisses transferir para lá a chamada, talvez os conseguisses convencer a dar o voucher, mas não me cheira. De qualquer forma, nada como tentar e deixar aqui o feedback ;)
Pedi portabilidade para dia 9 de Março pela Vodafone.

Nem Vodafone, nem telefonema da Meo.

Não está fácil
Liga para a vdf e descobre o que se passa. Foste tu que preencheste o formulário? Quando escolheste a data, marcaste a cruzinha a assinalar essa data?
A retenção também liga ao fim de semana? Recebi hoje SMS da NOS a confirmar portabilidade na segunda feira.
Não, só dias úteis.
10 a 15 minutos



Não consegui melhor.
O tarifário que o @Ne21 refere só está disponivel com portabilidade. Deduzo que ele estava a sugerir que devias ter feito portabilidade para lá chegar, mas se não queria ter esse trabalho, já conseguiste ter a melhor oferta possivel ;)
 
Já liguei 2 vezes para a Vodafone e disseram que está a ser ainda processado.

Disseram que ia receber logo os documentos para assinar por email e nada, ficaram também de ligar para a minha irmã (contrato em nome dela) e também nada.

Vou esperar até Terça para voltar a ligar
 
Já liguei 2 vezes para a Vodafone e disseram que está a ser ainda processado.

Disseram que ia receber logo os documentos para assinar por email e nada, ficaram também de ligar para a minha irmã (contrato em nome dela) e também nada.

Vou esperar até Terça para voltar a ligar
Aperta com eles
https://www.anacom-consumidor.pt/portabilidade-de-numeros
"Se o prazo não for cumprido, o novo operador fica obrigado a pagar-lhe 2,5€ por cada dia útil completo de atraso"
 
Alguém daqui que tenha feito a portabilidade para fora da MEO e que não tenha recebido qualquer chamada da parte deles? Se sim, o que fizeram? Repetiram o processo todo?

Tenho portabilidade agendada para a NOS hoje entre as 16:00 e as 19:00 e não recebi qualquer chamada até agora. Estava com esperança que me ligassem hoje de manhã mas até agora nada.
 
Alguém daqui que tenha feito a portabilidade para fora da MEO e que não tenha recebido qualquer chamada da parte deles? Se sim, o que fizeram? Repetiram o processo todo?

Tenho portabilidade agendada para a NOS hoje entre as 16:00 e as 19:00 e não recebi qualquer chamada até agora. Estava com esperança que me ligassem hoje de manhã mas até agora nada.
Calma, ainda dá tempo...
 
Alguém daqui que tenha feito a portabilidade para fora da MEO e que não tenha recebido qualquer chamada da parte deles? Se sim, o que fizeram? Repetiram o processo todo?

Tenho portabilidade agendada para a NOS hoje entre as 16:00 e as 19:00 e não recebi qualquer chamada até agora. Estava com esperança que me ligassem hoje de manhã mas até agora nada.
Pode acontecer. Sim, tens que repetir o processo
Liga tu para lá. Diz que te ligaram de n anónimo, a chamada caiu e não voltaram a ligar. Pode ser que tenhas sorte e transfiram a chamada pro dep certo
 
Aperta com eles
https://www.anacom-consumidor.pt/portabilidade-de-numeros
"Se o prazo não for cumprido, o novo operador fica obrigado a pagar-lhe 2,5€ por cada dia útil completo de atraso"


Liguei e o meu processo não estava registado. Tive que fazer tudo de novo, enfim. Que raio de empresas que temos em Portugal, na semana passada o processo estava em andamento, agora nem registo tinham...

Agora estou sem tarifário na meo porque não vou carregar 2 telemoveis com 5€ (é o minimo de carregamento) cada por causa de 2 ou 3 dias.

A portabilidade normalmente liga logo mal recebem o pedido? E esse pedido chega à meo só depois de eu assinar a documentação para a vodafone correto? (se assim for é mais 1 semana no mínimo)
 
Última edição:
Pode acontecer. Sim, tens que repetir o processo
Liga tu para lá. Diz que te ligaram de n anónimo, a chamada caiu e não voltaram a ligar. Pode ser que tenhas sorte e transfiram a chamada pro dep certo
Experimentei isso mas não obtive boas propostas. Apenas algumas que já foram referidas no tópico. Algo como 3500min/SMS + 3GB por €10,99 por exemplo (acho que era assim a proposta).
Sendo assim, lá vai isto passar para NOS e vou ter que repetir o processo.
 
Boas!

O período de fidelização do meu “Unlimited L 2017” onde tenho 4000 MIN, 4000 SMS, 3 GB com os aumentos anuais pago 10,98€ está a uns meses do fim (Maio/2021).

Já recebi chamada (número anónimo) mas penso que não seja da linha de retenção final (mas sim de uma linha intermédia) porque os preços propostos foram e que recusei:

3500 MIN, 3500 SMS, 3 GB - 10,99€
3500 MIN, 3500 SMS, 5 GB - 12,99€

Se não voltar a receber chamada, alguém podia-me dizer qual é o valor fora do período de fidelização?

Obrigado
 
Back
Topo