Actualização ao meu caso:
Fiz pedido de portabilidade pela Net para a NOS com envio do formulário por email após receber o cartão SIM que pedi de forma gratuita.
Envio do formulário: dia 31.01.2020 com indicação para efectuar a portabilidade para o dia 05.02.2020
Só recebi um auto reply a dizer que o pedido de transferência estava a ser tratado.
Não recebi mais nenhuma comunicação da NOS para tratar da portabilidade até que no dia 11.02.2020 liguei para lá para perceber o que se passava. Após 32 min ao telefone com informações erradas pelo meio e sem saberem bem dizer o que se passava lá acabaram a chamada a dizer que iria ser contactado para terminarem o processo da portabilidade. Tentei marcar a data para efectuar a portabilidade mas só me disseram para aguardar que ia ser contactado.
Hoje dia 17.02.2020 ligam da MEO a dar indicação que receberam pedido de portabilidade da NOS e perguntaram o que me levava a trocar. Mencionei melhor tarifário 9.99€/ 10GB e pediram para aguardar. Propuseram 8.99€/7GB com 3500 min + 3500 sms + voucher de 60€. Ofereceram também 10.99€/10 GB com 3500 min + 3500 sms + voucher de 60€ e acabei por escolher o de 8.99€.
Vão enviar o estafeta com novo cartão agora de tarde. Disseram que a portabilidade estava agendada para as 12h de amanhã (A NOS ainda não me comunicou anda). Deram indicação que iria ter que mudar para a NOS, enviar sms para um numero com CVP+numero de contribuinte e para ligarem para um numero da MEO com a informação para voltar para a MEO.
Obg pela ajuda de todos. QQ dúvida se puder ajudar estou ao dispor
Edit: Recebi agora SMS da NOS a indicar portabilidade a efectuar amanhã entre as 12:00 e as 15:00