1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo noutra TV - ajuda urgente

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Rodman, 20 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1539)

1. Rodman

Rodman Power Member

Boas. Instalaram-me o meo adsl aqui a uns 2 ou 3 meses e tenho 2 boxes. Agora queria ter tv no quarto e disseram-me que havia um aparelho (emissor receptor) que se ligava a box por scart e depois a minha tv também por scart e conseguia ver o que estivesse a dar na tv da box (mas com comando meo podia mudar na minha piramide)

Agora, eu pouco entendo disto, a sala onde está a tv é grande, tem uma sala ao lado, e no 1º andar dessa sala é que está o meu quarto.

1- Acham que o sinal chega aqui (20metros em linha recta c paredes grossas)?

2-que tipo de interferências posso ter visto que as boxes estão la em baixo mas o router esta no meu quarto?

3-a imagem fica porreira?

4- Quais são os melhores aparelhos (no max 60/80 euros) e onde comprar?

5 o aparelho liga-se a box ou a tv da box?

obrigado desde já.

como vivo relativamente longe de lisboa dava-me jeito saber rápido pois se for comprar alguma vou la este fim de semana.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2013
  2. coss

coss Power Member

Olá,

20 metros, paredes grossas e ainda por cima pisos diferentes. Ninguem te pode dizer que o emissor x ou y vao trabalhar bem sem interferencias, só mesmo testando no local. Eu punha de parte a solução sem fios e tentava passar um cabo AV.

Cumprimentos

3. ancarloro

ancarloro Power Member

Mais fácil do que pensas, mas duvido que o possas fazer. Tens de injectar o sinal no circuito de antena, vai a uma loja de electrónica que eles explicam te melhor.

4. DtMt

DtMt Power Member

Para funcionar terá de ser com um desses aparelhos que referes que trabalham na gama dos 5ghz, e bom, talvez algo na gama dos 80 euros, rimax vídeo sender. Mas como já disseram e do modo como explicas o panorama no local, só vejo a possibilidade de um aparelho que injecte sinal na tomada de antena, custa à volta de 30 euros.

5. Jorge85

Jorge85 Power Member

cuidado com essas pirâmides para transmitir sinal video por Wireless, geralmente entram em conflito com o router do Meo, e lá se vai a Net.......

6. sir_santos

sir_santos What is folding?

parto do principio que vives numa vivenda e nao num apartamento..
    o que podes tentar fazer é , se conseguires passar um cabo de componentes pelos tubos dos fios da casa e ligas a scart da box á scart da tua tv. eu antes de comprar uma box para o meu quarto comprei 3 cabos de 5m , passei pelo sotao até ao meu quarto e ficou a dar bem

unico incoveniente , o que estiver a dar na sala é o que vês no quarto , se queres mudar tens de ir á sala mudar...
    mas pronto como eu queria ver mais á noite tambem era naquela

esta opçao fica-te por 15euros , enquanto aqueles aparelhos sem fios ficam mais caros se queres que a coisa funcione bem

7. nunoxad

nunoxad Power Member

com essa tv onde queres ter meo tens acesso á net? se sim o meogo é a solucao, tambem utilizo no pc, tv e tablet e funciona as mil maravilhas

8. Estou a pensar ligar a minha TV do quarto a um desktop (tipo Media Center) e o Meo Go grátis parece-me interessante.

Mas tenho dúvidas em relação à velocidade de transmissão. Supostamente a net do Meo deve andar por volta dos 10M. Com as normais perdas de sinal entre o router meo e o PC, a emissão dos canais (mesmo os HD) é feita de forma fluída ou é tipo aquelas irritantes emissões de canais online em que estão sempre a "encravar"?

E já agora, como funciona em relação aos canais premium (tipo sporttv)?

9. DtMt

DtMt Power Member

Por isso é que a pirâmide tem de ser na gama dos 5 ghz.

10. Rodman

Rodman Power Member

resumindo n sei k fazer... afinal n sao 20 mas sao 10Metros em linha recta, pisos diferentes (e tem 1 lareira no caminho) n sei s interessa

11. DtMt

DtMt Power Member

Por Cabo de antena parece-me a opção mais certa e viável

Última edição: 21 de Fevereiro de 2013
  12. Rodman

Rodman Power Member

lemrei me duma resolução provisoria! uma vez que o router está no quarto, ha algum problema em arranjar um cabo igual aos da meo. depois cm so vejo tv quando tudo está deitado, ligo esse cabo ao router e trago uma das box's po quarto. e ligo esse cabo ao router...

13. DtMt

DtMt Power Member

Partilhar esta Página