Meo noutra TV - ajuda urgente

Rodman

Power Member
Boas. Instalaram-me o meo adsl aqui a uns 2 ou 3 meses e tenho 2 boxes. Agora queria ter tv no quarto e disseram-me que havia um aparelho (emissor receptor) que se ligava a box por scart e depois a minha tv também por scart e conseguia ver o que estivesse a dar na tv da box (mas com comando meo podia mudar na minha piramide)

Agora, eu pouco entendo disto, a sala onde está a tv é grande, tem uma sala ao lado, e no 1º andar dessa sala é que está o meu quarto.

1- Acham que o sinal chega aqui (20metros em linha recta c paredes grossas)?

2-que tipo de interferências posso ter visto que as boxes estão la em baixo mas o router esta no meu quarto?

3-a imagem fica porreira?

4- Quais são os melhores aparelhos (no max 60/80 euros) e onde comprar?

5 o aparelho liga-se a box ou a tv da box?

obrigado desde já.

como vivo relativamente longe de lisboa dava-me jeito saber rápido pois se for comprar alguma vou la este fim de semana.
 
Última edição:
Olá,

20 metros, paredes grossas e ainda por cima pisos diferentes. Ninguem te pode dizer que o emissor x ou y vao trabalhar bem sem interferencias, só mesmo testando no local. Eu punha de parte a solução sem fios e tentava passar um cabo AV.

Cumprimentos
 
Mais fácil do que pensas, mas duvido que o possas fazer. Tens de injectar o sinal no circuito de antena, vai a uma loja de electrónica que eles explicam te melhor.
 
Para funcionar terá de ser com um desses aparelhos que referes que trabalham na gama dos 5ghz, e bom, talvez algo na gama dos 80 euros, rimax vídeo sender. Mas como já disseram e do modo como explicas o panorama no local, só vejo a possibilidade de um aparelho que injecte sinal na tomada de antena, custa à volta de 30 euros.
 
cuidado com essas pirâmides para transmitir sinal video por Wireless, geralmente entram em conflito com o router do Meo, e lá se vai a Net.......
 
parto do principio que vives numa vivenda e nao num apartamento..
o que podes tentar fazer é , se conseguires passar um cabo de componentes pelos tubos dos fios da casa e ligas a scart da box á scart da tua tv. eu antes de comprar uma box para o meu quarto comprei 3 cabos de 5m , passei pelo sotao até ao meu quarto e ficou a dar bem

unico incoveniente , o que estiver a dar na sala é o que vês no quarto , se queres mudar tens de ir á sala mudar...
mas pronto como eu queria ver mais á noite tambem era naquela

esta opçao fica-te por 15euros , enquanto aqueles aparelhos sem fios ficam mais caros se queres que a coisa funcione bem
 
com essa tv onde queres ter meo tens acesso á net? se sim o meogo é a solucao, tambem utilizo no pc, tv e tablet e funciona as mil maravilhas
 
com essa tv onde queres ter meo tens acesso á net? se sim o meogo é a solucao, tambem utilizo no pc, tv e tablet e funciona as mil maravilhas

Estou a pensar ligar a minha TV do quarto a um desktop (tipo Media Center) e o Meo Go grátis parece-me interessante.

Mas tenho dúvidas em relação à velocidade de transmissão. Supostamente a net do Meo deve andar por volta dos 10M. Com as normais perdas de sinal entre o router meo e o PC, a emissão dos canais (mesmo os HD) é feita de forma fluída ou é tipo aquelas irritantes emissões de canais online em que estão sempre a "encravar"?

E já agora, como funciona em relação aos canais premium (tipo sporttv)?
 
lemrei me duma resolução provisoria! uma vez que o router está no quarto, ha algum problema em arranjar um cabo igual aos da meo. depois cm so vejo tv quando tudo está deitado, ligo esse cabo ao router e trago uma das box's po quarto. e ligo esse cabo ao router...
 
Back
Topo