Meo - O(s) comando(s) é(são) meu(s)...

gustavofx

Membro
Olá a todos,

Recentemente instalei o Meo, e passei a ter mais um comando na sala, o da Box. Anteriormente já dispunha de um comando universal Philips SRU 5030 que controla os aparelhos existentes (TV,DVD,VCR) antes da instalação. O comando é programável e já o pûs em modo de teste para tentar a comunicação com a Meo Box. Sem sucesso, desligava todos os outros aparelhos e a box nem 'piava'. Apenas preciso que faça seleção de canal, e desligue a box. As outras funções recorro ao comando original da Box.

Gostaria de perguntar se alguém tem este comando, e se existe um código para comunicar com a box?

Obrigado.
Saudações.
 
Obrigado pela tua resposta ***** . Fiz o que sugeriste, e experimentei os três códigos para leitores DVD Kiss existentes no manual. Mas sem efeito :(

Já agora , poderás indicar-me onde posso encontrar dados sobre o controlador da Meo Box (HDD), e outras características que me possam indicar outros aparelhos que usem o mesmo chip?

Até agora só sei que o fabricante é a Scientific Atlanta, (subsidiária?) da CISCO.

Contactei o suporte da philips para o comando, se responderem coloco a resposta aqui.

Thanks, again.
 
Última edição:
*****: também pensei nisso, mas o comando não tem memorização de sinais IR. E dá jeito, ás vezes :)

Não tenho aqui a resposta do seviço da Philips mas basicamente responderam que devia contactar um numero verde, e referiram um nome de uma empresa (Sendo? Sento? ). Depois edito este post com a resposta.

Thanks *****.



Aqui vai a resposta do serviço técnico da Philips

PHILIPS


Estimado Sr FERNANDES


Recentemente colocou-nos uma questão sobre um código para colocar no seu controlo remoto de forma a poder usufruir do serviço de IPTV. Em relação a controlos remotos não somos nós que tratamos directamente desse tipo de produtos mas sim a empresa SENTO que lhe poderá fornecer todo o tipo de informação que necessita. Terá então que contactar o número 800 780 902.

Esperamos ter fornecido uma resposta satisfatória à sua questão. No caso de necessitar informação adicional sobre o tema, por favor não se esqueça de fazer menção à seguinte referência 50-247329447

Atentamente,
Philips Customer Care Centers

Maria
 
Última edição:
No meu caso O comando da tv é Me(u)o! Tenho meo sat, o comando da tv philips da sala controla a box (dvr) que também é philips, e nao foi preciso programar nada nem memorizar nada no comando da tv, bastou carregar no comando da tv para controlar STB's (dá para controlar ainda dvd's e HTS) e o torneime meocomandante e tv comandante com um unico comando..
=D

E funciona bem, até ao controlar o volume e estando o comando no modo stb, automaticamente o volume que baixa é o da tv.. (o que é bom, porque o som regulando pela box é só 5 riscos, o da tv vai de 0 a 100..)
A unica questao que vou ter que ler o manual da tv relativamente a este assunto é ver se consigo programar um botao, porque quando chamo o guia tv pelo comando da tv nao consigo sair, o back nao funciona como exit, nem encontro outro botao que faca sair do guia tv... Mas é questao menor e mesmo que nao consiga resolver, já dá para usar só um comando em praticamente todas as situacoes...
=D
 
Olá a todos,

Venho apresentar a minha solução para o problema que coloquei. Estava á minha frente o tempo todo...
O comando da MEO box É programável. Eu notei os LED's no canto superior esquerdo de TV e STB. e em baixo o botão de modo de TV STB.

Lá consultei o manual, e na pagina 17 temos:

O comando pode ser usado para comandar a TV:
Ligar a TV

1. carregar TV/STB até piscar duas vezes (botão canto inferior direito)

2. digitar 0 0 1

3. apontar o comando para a TV e carregar no botao ON/OFF até a TV desligar

4. Para aceitar a programação do comando carregar em OK.

Atenção o passo 3. pode demorar um bocado. Se puderem ponham um objecto em cima do comando e deixem correr a sequência :)

No meu caso a primeira configuração que o comando encontrou que desligava a TV, não funcionava por inteiro, só desligava, e controlava os canais numericos, e volume. Não dava o botão AV do televisor.

Depois corri novamente a sequência e lá encontrou uma configuração que dava para controlar tudo.

Agora , o Comando É MEO :)

Obrigado a todos.
Saudações , comandantes!
 
Última edição:
Boas,
Tenho uma tv da UMC e o metodo geral nao funciona pois ja o tentei umas 20 vezes. E quando fui a lista de codigos do manual nao tem la a UMC.
Alguem sabe quais os codigos para tvs da UMC?
 
Back
Topo