MEO ou ZON?

Depende de vários factores:
Nº de TV's (para mim, factor decisivo)
Os canais disponíveis
Velocidades de Internet e influência (ou não) no visionamento dos canais.
Distância da central ADSL (para mim, factor decisivo também)

Eu escolhi Zon. Queria ter o canal Benfica, mas a contra-proposta foi forte e o MEO era caro demais.
 
ZON,

Sinceramente não sei qual o motivo que levam a dizer que a MEO é melhor. O vizinho do meu primo tem, e antes era da ZON e jura a pes juntos, que está mais que arrependido por ter mudado para a MEO, e que assim que acabar a fidelização muda novamente para a ZON.

Por isso, isto depende dos critérios de cada um ( uns são mais exigentes que outros), da instalação, e tambem um bocado de sorte. Um serviço que a uns deu problemas a outros pode não dar e vice versa. Na minha opinião são duas ofertas bastante equivalentes.

Cumps
 
Depende.
-A que distâncias tás da central PT?
-Qual vai ser a utilização da Net?
-Usas P2P?
-Em quantas televisões queres ver TV? Tens rede Coaxial em casa?
-Usas muito tráfego mensal?

Todos estes e muitos mais factores têm de ser estudados de forma a escolher qual destes operadores escolher, uma vez que eles são muito iguais, mas tb muito diferentes...

Cumps
 
Depende.
-A que distâncias tás da central PT?
-Qual vai ser a utilização da Net?
-Usas P2P?
-Em quantas televisões queres ver TV? Tens rede Coaxial em casa?
-Usas muito tráfego mensal?

Todos estes e muitos mais factores têm de ser estudados de forma a escolher qual destes operadores escolher, uma vez que eles são muito iguais, mas tb muito diferentes...

Cumps
Nem mais nem ontem... E tá tudo dito!:009:
 
Depende.
-A que distâncias tás da central PT?
-Qual vai ser a utilização da Net?
-Usas P2P?
-Em quantas televisões queres ver TV? Tens rede Coaxial em casa?
-Usas muito tráfego mensal?

Todos estes e muitos mais factores têm de ser estudados de forma a escolher qual destes operadores escolher, uma vez que eles são muito iguais, mas tb muito diferentes...

Cumps

Vamos supor as seguintes respostas:

-A que distâncias tás da central PT? Não sei... Madalena, Vila Nova de Gaia
-Qual vai ser a utilização da Net? Downloads... +/- 30 GB Mês
-Usas P2P? Torrent
-Em quantas televisões queres ver TV? Tens rede Coaxial em casa? 1 Tv (sala), tenho rede coaxial (4 canais)
-Usas muito tráfego mensal?+/- 30 GB Mês

O que me aconselhariam ?
 
Neste tenho momento o serviço completo, pacote funtastic life com HD + 3 Boxes normais + Telefone + Internet de 18 Megas e até agora nenhum problema, e com um serviço e apoio técnico 5 estrelas, tanto por telefone como cara a cara. Qualidade de sinal sempre de todos os serviços sempre no valor contratado, e quando há alguma anomalia eles próprios avisam que estão com algum tipo de problemas. Sou cliente da TvCAbo aka ZON há anos e tudo indica que assim continuará

Relativamente ao MEO, o serviço é bom, mas tem várias desvantagens como é a perda de sinal! Tenho vários amigos que se dizem arrependidos de terem mudado na altura da TVCabo para a MEO, devido á MEO ter chegado 1º e ter feito uma grande campanha de Marketing com os Gatos! Mesmo assim o serviço não é mau!

Neste momento é uma questão de gostos em termos de canais, se o assunto for Internet ai sem duvida que a ZON é a melhor, não só por durante 4 anos seguidos ser considerado o melhor ISP doméstico, mas também porque é garantido que não perdes sinal nenhum mesmo que tenhas 4 Boxes ligadas em tua casa, entre outras coisas....
 
Vamos supor as seguintes respostas:

-A que distâncias tás da central PT? Não sei... Madalena, Vila Nova de Gaia
-Qual vai ser a utilização da Net? Downloads... +/- 30 GB Mês
-Usas P2P? Torrent
-Em quantas televisões queres ver TV? Tens rede Coaxial em casa? 1 Tv (sala), tenho rede coaxial (4 canais)
-Usas muito tráfego mensal?+/- 30 GB Mês

O que me aconselhariam ?

- A primeira resposta não me diz muito, como tal apenas digo, se tiveres a menos de 2 ou 3 KM da Central, podes ter MEO, mas possivelmente vais ter algumas dificuldades, se tiveres a 1 KM da central ou menos, não terás problemas;
-Com essa resposta, tanto faz ser MEO ou ZON;
-NetCabo, em grande parte das Zonas faz TS Agressivo, ou seja, se vais usar P2P, vai para MEO
-Uma TV = MEO ou ZON. Se quisesses usar em mais locais da casa, ZON já começava a compensar uma vez que podias usar a rede Coaxial para difundir o sinal pela casa toda, mas neste caso qualquer dos operadores serve;
-Tanto Faz.


Com base nas resposta, considero o factor P2P decisivo, aconselho MEO.

Cumps
 
- A primeira resposta não me diz muito, como tal apenas digo, se tiveres a menos de 2 ou 3 KM da Central, podes ter MEO, mas possivelmente vais ter algumas dificuldades, se tiveres a 1 KM da central ou menos, não terás problemas;
-Com essa resposta, tanto faz ser MEO ou ZON;
-NetCabo, em grande parte das Zonas faz TS Agressivo, ou seja, se vais usar P2P, vai para MEO
-Uma TV = MEO ou ZON. Se quisesses usar em mais locais da casa, ZON já começava a compensar uma vez que podias usar a rede Coaxial para difundir o sinal pela casa toda, mas neste caso qualquer dos operadores serve;
-Tanto Faz.


Com base nas resposta, considero o factor P2P decisivo, aconselho MEO.

Cumps


Falta ainda uma questão:
- Ao que dás mais importância: TV ou Net ?
 
Falta ainda uma questão:
- Ao que dás mais importância: TV ou Net ?

Não considerei porque não vejo em que é que essa pergunta pode influenciar. Se se importar mais com TV, MEO tem melhor qualidade, mas ZON tem mais canais.
Se se importar mais com Net, ZON tem a PUA e o TS, mas a tecnologia Cabo acaba por ser melhor e mais rápido que o Cobre, que tem as tais limitações... Ficáva-mos, na minha opinião, num impasse..

Cumps
 
Back
Topo