1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO ou ZON?

Discussão em 'ISPs' iniciada por masternet, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1629)

1. masternet

masternet Banido

Gostava de aderir a um serviço da MEO, mas estou indeciso entre a MEO e a ZON.
    Não sei a que escolher.
    Ajudem-me por favor.

2. Rogerslb

Rogerslb Power Member

Na minha opiniao meo, ate porque considero a zon o pior serviço de todos os disponiveis.

3. Latrine

Latrine Power Member

Hmmm... podemos odiar a empresa e quem la trabalha, mas............

o cabo ainda é superior ao adsl, tá?

4. eyeliner

eyeliner Power Member

Depende de vários factores:
    Nº de TV's (para mim, factor decisivo)
    Os canais disponíveis
    Velocidades de Internet e influência (ou não) no visionamento dos canais.
    Distância da central ADSL (para mim, factor decisivo também)

Eu escolhi Zon. Queria ter o canal Benfica, mas a contra-proposta foi forte e o MEO era caro demais.

5. kokruxt

kokruxt Power Member

ZON,

Sinceramente não sei qual o motivo que levam a dizer que a MEO é melhor. O vizinho do meu primo tem, e antes era da ZON e jura a pes juntos, que está mais que arrependido por ter mudado para a MEO, e que assim que acabar a fidelização muda novamente para a ZON.

Por isso, isto depende dos critérios de cada um ( uns são mais exigentes que outros), da instalação, e tambem um bocado de sorte. Um serviço que a uns deu problemas a outros pode não dar e vice versa. Na minha opinião são duas ofertas bastante equivalentes.

Cumps

6. Mordorr

Mordorr Power Member

Com excepção do famoso PUA e TS a dar com um pau, em muitas zonas.....

Para bom entendedor.....

7. mr_zener

mr_zener Power Member

eu quando tive zon(ja la vão 2 anos), quando havia problemas, eles eram sempre do cliente, nunca da parte da empresa!

8. Rogerslb

Rogerslb Power Member

É a tua opiniao tal como eu dei a minha.

9. D33P

D33P Power Member

se valorizas mais o serviço de tv, escolhe meo; se por outro lado valorizas mais o serviço de net, escolhe zon...

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Depende.
    -A que distâncias tás da central PT?
    -Qual vai ser a utilização da Net?
    -Usas P2P?
    -Em quantas televisões queres ver TV? Tens rede Coaxial em casa?
    -Usas muito tráfego mensal?

Todos estes e muitos mais factores têm de ser estudados de forma a escolher qual destes operadores escolher, uma vez que eles são muito iguais, mas tb muito diferentes...

Cumps

11. Latrine

Latrine Power Member

Nem mais nem ontem... E tá tudo dito!:009:

12. Ice-Zero

Ice-Zero Power Member

Vamos supor as seguintes respostas:

-A que distâncias tás da central PT? Não sei... Madalena, Vila Nova de Gaia
    -Qual vai ser a utilização da Net? Downloads... +/- 30 GB Mês
    -Usas P2P? Torrent
    -Em quantas televisões queres ver TV? Tens rede Coaxial em casa? 1 Tv (sala), tenho rede coaxial (4 canais)
    -Usas muito tráfego mensal?+/- 30 GB Mês

O que me aconselhariam ?

13. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Não querias colocar isso ao contrário? Se valorizas mais o serviço de internet escolhe zon :eek:

14. galeraboy

galeraboy Banido

Neste tenho momento o serviço completo, pacote funtastic life com HD + 3 Boxes normais + Telefone + Internet de 18 Megas e até agora nenhum problema, e com um serviço e apoio técnico 5 estrelas, tanto por telefone como cara a cara. Qualidade de sinal sempre de todos os serviços sempre no valor contratado, e quando há alguma anomalia eles próprios avisam que estão com algum tipo de problemas. Sou cliente da TvCAbo aka ZON há anos e tudo indica que assim continuará

Relativamente ao MEO, o serviço é bom, mas tem várias desvantagens como é a perda de sinal! Tenho vários amigos que se dizem arrependidos de terem mudado na altura da TVCabo para a MEO, devido á MEO ter chegado 1º e ter feito uma grande campanha de Marketing com os Gatos! Mesmo assim o serviço não é mau!

Neste momento é uma questão de gostos em termos de canais, se o assunto for Internet ai sem duvida que a ZON é a melhor, não só por durante 4 anos seguidos ser considerado o melhor ISP doméstico, mas também porque é garantido que não perdes sinal nenhum mesmo que tenhas 4 Boxes ligadas em tua casa, entre outras coisas....

15. mauro1855

- A primeira resposta não me diz muito, como tal apenas digo, se tiveres a menos de 2 ou 3 KM da Central, podes ter MEO, mas possivelmente vais ter algumas dificuldades, se tiveres a 1 KM da central ou menos, não terás problemas;
    -Com essa resposta, tanto faz ser MEO ou ZON;
    -NetCabo, em grande parte das Zonas faz TS Agressivo, ou seja, se vais usar P2P, vai para MEO
    -Uma TV = MEO ou ZON. Se quisesses usar em mais locais da casa, ZON já começava a compensar uma vez que podias usar a rede Coaxial para difundir o sinal pela casa toda, mas neste caso qualquer dos operadores serve;
    -Tanto Faz.

Com base nas resposta, considero o factor P2P decisivo, aconselho MEO.

Cumps

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Falta ainda uma questão:
    - Ao que dás mais importância: TV ou Net ?

17. mauro1855

Não considerei porque não vejo em que é que essa pergunta pode influenciar. Se se importar mais com TV, MEO tem melhor qualidade, mas ZON tem mais canais.
    Se se importar mais com Net, ZON tem a PUA e o TS, mas a tecnologia Cabo acaba por ser melhor e mais rápido que o Cobre, que tem as tais limitações... Ficáva-mos, na minha opinião, num impasse..

Cumps

18. Tafinho

Tafinho Power Member

A ZON não tem mais canais.

19. mauro1855

Claro que tem...
    Nem que seja no Satélite, mas em termos gerais tem.

Cumps

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Neste momento no IPTV tem 113 canais tv mais 20 rádios.
    Na satélite tem menos mas não me parece que estejamos a falar de satélite.

Partilhar esta Página