Meo - 'powerline'

Status
Fechado a novas mensagens.

H RA KI

Membro
Boas.

Notícias recentes apontam para a utilização da tecnologia powerline nas instalações do MEO:
http://www.ds2.es/press/record.aspx?id=113
Por experiência própria e pelo que falei com alguns amigos, a PT não tem instalado este tipo de solução...

Estamos perante o que parece ser uma contradição...
Alguém aqui no fórum (insiders ;)) pode trazer esclarecimentos adicionais sobre este assunto ?

Obrigado.
H RA Ki
 
PLC, corinex coaxiais e cabo utp... Se não tem instalado, é porque é usado o cabo utp, e isso é bom sinal!
 
O uso de plc é uma bela ....erda. Para começar convêm usar a tomada com plc isoladamente, pode existir com muita facilidade quebras de sinal, devido a facilidade de interferências, do estilo ligar as luzes da cozinha..etc..etc, é claro cada casa é uma caso, mas em geral é melhor evitar.
 
Em condições electicas boas, os PLC's funcionam bem, mas para a TV qualquer interferencia gera logo algumas falhas na transmissão. Por isso cabo UTP é sempre a melhor solução.
 
Em condições electicas boas, os PLC's funcionam bem, mas para a TV qualquer interferencia gera logo algumas falhas na transmissão. Por isso cabo UTP é sempre a melhor solução.



quando puderes responde às MP que te tenho enviado sobre a xbox que tens`aqui à venda no forum.
obrigado e desculpem o offtopic
 
Eu uso na segunda box. enquanto não fiz um bridge wireless para o quarto dos pc's, resolvi usar essa plc para net e digo que é uma bosta. Variações ridiculas na velocidade da internet.. passava de 900kb/s para 200kb/s, e depois subia para 400... Não sei se alguem mais testou.

Quando não uso a segunda box, tenho as duas em standby.

Para os peritos das trovoadas, ficam a saber que:

- Na maioria das zonas, os cabos da rede electrica já passam por debaixo do chão. Os que não passam são cabos isolados. O mesmo não se pode dizer dos fios dos telefones que são de cobre, em postes de madeira.... Já tive clientes meus, muito cuidadosos, a desligar os cabinhos da corrente quando troveja, e depois levarem um "coice" via fio do telefone. Portanto, desligar as plc para proteger o equipamento é capaz de chegar LOL
 
Eu uso na segunda box. enquanto não fiz um bridge wireless para o quarto dos pc's, resolvi usar essa plc para net e digo que é uma bosta. Variações ridiculas na velocidade da internet.. passava de 900kb/s para 200kb/s, e depois subia para 400... Não sei se alguem mais testou.

Quando não uso a segunda box, tenho as duas em standby.

Para os peritos das trovoadas, ficam a saber que:

- Na maioria das zonas, os cabos da rede electrica já passam por debaixo do chão. Os que não passam são cabos isolados. O mesmo não se pode dizer dos fios dos telefones que são de cobre, em postes de madeira.... Já tive clientes meus, muito cuidadosos, a desligar os cabinhos da corrente quando troveja, e depois levarem um "coice" via fio do telefone. Portanto, desligar as plc para proteger o equipamento é capaz de chegar LOL

Mas se existir uma descarga eléctrica na linha telefónica quem vai sofrer é o router e os telefones.
Em trovoadas o que avaria é o router, por norma.

Um abraço
 
Os PLC são uma solução de quase ultimo caso, e não é recomendada se houver a hipotese de ter um cabo utp passado.
Os PLC não vão ser autorizados numa instalação se:
- a instalação eléctrica não for constante e com qualidade suficiente, pois os plc são muito sensíveis e qualquer interferência de outros aparelhos eléctricos vai gerar cortes na transmissão da tv.
- for para instalar numa cozinha, obviamente devido ás interferências pois é na cozinha que estão os equipamentos que vão causar mais interferência (frigorífico, maq de lavar, micro-ondas, maq de secar...)
- não tiver qualidade suficiente para o funcionamento em perfeitas condicções (taxa de transmissão...interferências, falta de sincronismo).

Muitos argumentam que só não autorizam PLC quando o cliente quer porque é caro para a PT...o que tem um fundo de verdade, mas também tem em vista ter melhor qualidade de serviço pois no inicio até havia rukus e plc a torto e a direito, e devido aos problemas e avarias que estes causavam, foram abandonados (rukus) ou restringidos a certos requisitos de funcionamento (plc).
 
Para os peritos das trovoadas, ficam a saber que:

- Na maioria das zonas, os cabos da rede electrica já passam por debaixo do chão. Os que não passam são cabos isolados. O mesmo não se pode dizer dos fios dos telefones que são de cobre, em postes de madeira.... Já tive clientes meus, muito cuidadosos, a desligar os cabinhos da corrente quando troveja, e depois levarem um "coice" via fio do telefone. Portanto, desligar as plc para proteger o equipamento é capaz de chegar LOL


Queres explicar qual é a relação entre cabos isolados e as trovoadas...?

Todos os cabos eléctricos da rede residencial e os cabos telefónicos são isolados...
 
Os de baixa tensão estão.. protegidos por plástico.

Como quaisquer outros fios que encontres... e portanto, tão vulneráveis às trovoadas como qualquer outros.

Mesmo os cabos subterrâneos não estão de forma nenhuma livres de problemas com as trovoadas. Grande parte do problema das trovoadas está na electricidade estática, e não apenas nos relâmpagos.
 
eu tenho o desktop ligado por plc e esta a funcionar a 100%. nunca tive uma falha de ligação nem um quebra de velocidade.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo