MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Seguiu queixa para a provedoria do cliente:

Exmos senhores, sou titular do serviço MEO Fibra associado ao NIF *********
Está actualmente a decorrer uma campanha em que caso o utilizador pretenda subscrever um canal premium (por exemplo SportTV, TVCines, etc.) a MEO oferece de forma gratuita uma segunda subscrição a outro canal premium à escolha do cliente. Portanto, uma espécie de "leve 2 pague 1".
Ora, acontece que nem todos os utilizadores têm acesso a esta promoção nas suas boxes de televisão. A resposta oficial por parte da MEO é que apenas alguns utilizadores foram contemplados com esta promoção. Ou seja, há clientes de primeira e clientes de segunda. Ora isto é algo proíbido pela Constituição da República Portuguesa:

Artigo 13.º
Princípio da igualdade
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever

Rectifiquem isto por favor de forma a que todos tenham acesso à promoção.

tens toda a razão. Completamente de acordo com o que dizes da campanha. Só que a PT é uma empresa, não é o Estado Português! Logo não há esses artigos!!!!!Uma empresa privada faz as promoções que quer e bem entende.

Contudo, e indo de acordo ao que mencionaste de não ser para todos, sim estou de acordo contigo mas não podes fazer nada...a não ser mudar de operador por insatisfação.

cumps
 
Boa tarde pessoal,

Estou a acabar a fidelização da MEO ADSL, com internet, fixo, e Tv (pagava 44,99), liguei para a linha de retenção e propuseram 38,99 pelo mesmo serviço, ou 59,99 por M4O com 2 telemóveis com 3GB. Na minha zona só há concorrência via satélite. Alguém já conseguiu melhor nestas condições?
 
Sim, no teu caso é 3p do 1° post (atuais clientes) por 28,99€. Ou M4O com 2 cartões por 50,99€.
Tens de seguir os passos do 1° post para conseguir estas condições.
 
Boas :)

É o seguinte, tinha ADSL e desde Outubro que estou sem serviço, a minha zona foi fustigada pelos incêndios tendo 'ardido' os postes e cabos. Estando agora eles a colocar fibra.
Eis a questão, tinha/tenho ADSL 3p a pagar cerca de 38€ e ainda estou fidelizado até Novembro.

Falei com um dos vendedores que anda aqui de porta a porta e ele disse que seria difícil negociar por estar fidelizado mas que iria ver o caso e que me ligava.
(No entanto, para novos clientes estavam a fazer 27,99€ os primeiros 6meses e depois 32,99€ o restante da fidelização (3p, não me chegou a dizer ao certo quantos canais eram e que velocidade de Internet teria).)

Como é que funciona está 'passagem' para a fibra? Se eu não fizer mais nenhum contrato fico com o que? Visto que eles já não têm o serviço ADSL para me 'oferecerem', que é o que está no contrato, a fidelização não deveria ficar sem efeito?

Obrigado desde já,
Cumps
Entretando ligaram me agora da meo (não está relacionado com esse comercial, parece que estão a ligar a toda a gente aqui da zona). Ofereceram-me o total 200 pelo preço que estou a pagar atualmente (38,99€).
Disse lhes que ia analisar e Ficaram de me ligar amanhã para terem uma resposta...

Ver se consigo negociar para os 28 ou então para os 32.. Consigo alterar o valor é ficar com a fidelização atual?
No caso de não quererem baixar recomendam que fale na rescisão de contrato por não ter serviço há mais de 3 meses? Ou digo antes o quê?

Cumps
 
Entretando ligaram me agora da meo (não está relacionado com esse comercial, parece que estão a ligar a toda a gente aqui da zona). Ofereceram-me o total 200 pelo preço que estou a pagar atualmente (38,99€).
Disse lhes que ia analisar e Ficaram de me ligar amanhã para terem uma resposta...

Ver se consigo negociar para os 28 ou então para os 32.. Consigo alterar o valor é ficar com a fidelização atual?
No caso de não quererem baixar recomendam que fale na rescisão de contrato por não ter serviço há mais de 3 meses? Ou digo antes o quê?

Cumps
Aperta com eles. Tens tudo na mão para conseguires os 28€ ou os 32€. Faz o pedido de rescisão do contrato por não teres serviços à imenso tempo. Faz tudo, menoo aceitar essa proposta dos 38,99€.
 
+++ Isto é para clientes atuais +++
Pessoal, desde já agradeço imenso ao @PaxDigital , sem ele não era possível renegociar o pacote M5O GIGA a várias pessoas e 2 amigos
***Para o M4O GIGA é mais difícil obter os descontos


As propostas foram:
(as condições de net tv voz bla bla bla vocês já sabem)
M5O GIGA com 20% de desconto do pacote 67,19 (com 1 telemóvel) + 1ª meobox gratuita + 2º meobox 5€
Telemóveis seguintes 11,90€ (é possível o desconto do 4º telemóvel caso tenham fatura eletrónica e débito direto ativos)

Em 1 adesão com Fatura Eletrónica e Débito Direto e com 4 cartões de telemóvel consegui a oferta de um voucher de €150


Aqui está a proposta com os 4 telemóveis:

M5O GIGA 67,19 (com 1 telemóvel)
3 telemóveis = 23.80 (como são 4 telemóveis aqui descontam 11,90 - o valor já é com o desconto)
1ª meobox grátis (oferta de troca para a 4k porque o meojogos deixou de existir desde dia 15)
2ª meobox = 5€
BLM com 30GB por mês grátis
MEO GO Multi grátis
Os meomusic se estiverem ativos mantêm-se grátis
15€ por mês a utilizar no videoclube
Oferta da troca do ONT+TG784n pelo AIO mais recente
Oferta do voucher de 150€

Tudo isto 95,99€ (sim é caro para quem procura algo mais barato, mas as ofertas das trocas, o voucher e o desconto de 1 telemóvel é de aproveitar)

Mais uma vez obrigado @PaxDigital por todas as dicas :)

--

Offtopic: não tenho respondido porque não tenho tempo, assim que tiver tempo respondo a todos e a tudo o que tenho pendente
vim dizer isto porque todos temos direito (mesmo atuais clientes) a negociar o contrato e ficar a pagar o mesmo que novos clientes
a oferta mais cara também é possível fazerem a novos clientes mas têm de ser em loja e é por zonas
espero que tenham sorte caso queiram o M5O GIGA com o preço de novos clientes ;)
 
consegui para o meu sogro na retencao so com a ameaca de cancelamento o seguinte:

tv 150canais com box oferta
net: 100\100mb
telefone fixo chamadas gratuitas nrs. fixo..
3 telemoveis 2,5gb net, 2000min\sms
1a mensalidade gratuita

59,99€

ele estava a pagar 79,79€.
que acham foi bom negocio? so nao tentei mais porque ele nao queria fazer o bluff a cancelar o contrato na loja nem fazer portabilidades.
 
Volto a dizer que a campanha é só para alguns clientes (não todos) pelo que deves aderir falando para o 16200. As boxes estão registadas com a campanha. Se te apareceu dá indicação nos serviços de ativação. A partir daí podes aderir ao que tu quiseres desde que sejam pelo menos 2 canais!!!!!!

cumps
o que me aparece visivel e quando vou ao canal 59 aparece promo 2 em 1 portanto quando entro aparece campanhas com opçao da tematica dos canais desporto animaçao cinema series etc.. nao me aparece la se existe ou qual periodo fidelizaçao. julgo que so na activaçao dos canais e que aparece nas entrelinhas o periodo de fidelizaçao e isso nao quero arriscar pars depois ter trabalho em cancelar, tenho que ligar o 16200 ao qual nao queria pagar a chamada ou entao espero ate sabado para ir a Loja e la informam de tudo.
 
Boas,
só para dar alguma feeedback.
já era cliente MEO e pagava 27,90€ pelo seguinte pacote 3P:
TV 200 canais durante 24 meses + MeoBox grátis
NET 200Mb Download / 100Mb Upload

Segui os passos do primeiro post ou seja pedi o cancelamento e recusei todas as ofertas para o 3P com as mesmas condições inclusive os tais 32,99€ com oferta de um voucher de 75€ na loja MEO numa compra superior a já não me lembro quanto.

Hoje telefonaram-me a propor os 28,99€ pelas mesmas condições com box incluída e ainda consegui a oferta de uma mensalidade.

Tenho vodafone fibra no prédio e tinha uma proposta da vodafone SEM BOX por 27,90€ com 100 canais / 100mb de net e com oferta de uma mensalidade por ser novo cliente. Essa oferta está no site deles, por isso é o normal para novos clientes.

Como não uso a box para nada, argumentei que os equipamentos não me interessavam e só queria pagar menos. No meu caso, não era bluff, nunca faço gravações nem vejo programas de 7 dias atrás. Acabaram por oferecer a mensalidade "a titulo excepcional" e fiquei com o mesmo serviço com box incluída pelos 28,99€. Deveria ter esticado a corda e pedido o voucher lol

Como é obvio, este argumento só é valido para quem tem concorrência fibra da Vodafone ou para quem quiser arriscar. lol
 
Para deixar também o meu feedback, ligaram-me hoje, 1 semana depois de ter pedido rescisão, e fizera-me a mesma proposta que o "paquito": 28.99€, mas oferecera-me os 75€ de voucher
 
Última edição:
what! e entao como e que chegas a Retençao nao e pelo 16200!

16200 opção da faturação penso ser a 2 e opção 9 são pagas.

16200 opção 4 (retenção) , 1 (adesões comerciais) e quando te falar "se é uma questão técnica" já não sei que opção é... isso é gratuito bem como o 16209 a partir de redes MEO da mesma forma.

Tu podes entrar à vontade pelo 16200 agora só pagas em determinadas circunstancias!!!! Estou-me a fazer entender????

Certo?

Mais alguma dúvida?

cumps
 
Back
Topo