MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Na minha fatura Meo de casa recebi a comunicação do aumento mas na minha fatura do Unlimited L não vem nada.
Quando podemos ligar para a linha ou tentar reverter o aumento?
De 1 a 15/12?
 
Pessoal graças a vocês consegui meter a box Sofia sem pagar mais nda por ela. Eu sou cliente nos mas vai se acabar a mnh fidelizacao n final do mês. Ponderei esperar pelo black friday pá negociar mas a proposta pareceu mt boa. 50,99 - 200 canais box Sofia
2 cartões cm 2gb e 100/100 down e up. Que acham da proposta?

J agora numa meo tinham me dito para ser eu a rescindir cm eles. Nesta disseram que eles tratavam disso. O problema é que eles só vão mandar o papel depois do serviço estar instalado. Contudo disseram me que me pagavam a última fatura da nos. Mas sinceramente n acredito muito nisto apesar de ter sido na loja.
 
Mais uma vez me parece que os aumentos da MEO são ilegais.

Teriam que comunicar por escrito quais as alterações que vão ocorrer.

Pelo que vejo na nota da fatura o detalhe do aumento não vai ser comunicado por escrito.

Embora informem da permissão de rescisão deveriam ser sujeitos a uma boa multa da ANACOM por mais uma vez fazerem as coisas de forma a “enganar” os menos informados.

Mas nem tudo é mau, com estes aumentos há Via Verde para Renegociar/rescindir.
 
Pessoal graças a vocês consegui meter a box Sofia sem pagar mais nda por ela. Eu sou cliente nos mas vai se acabar a mnh fidelizacao n final do mês. Ponderei esperar pelo black friday pá negociar mas a proposta pareceu mt boa. 50,99 - 200 canais box Sofia
2 cartões cm 2gb e 100/100 down e up. Que acham da proposta?

J agora numa meo tinham me dito para ser eu a rescindir cm eles. Nesta disseram que eles tratavam disso. O problema é que eles só vão mandar o papel depois do serviço estar instalado. Contudo disseram me que me pagavam a última fatura da nos. Mas sinceramente n acredito muito nisto apesar de ter sido na loja.
Seria melhor se conseguisses aumentar a net nos móveis e a velocidade para 200 mbps mas, para novo cliente, está porreiro.
Quanto ao cancelamento trata tu de tudo. Se esperas por eles quando deres conta estás a pagar dois serviços...
 
Na NOS, vem assim a informação dos aumentos :
http://imgur.com/a/WKIS894

Então, será de se esperar um aumento de 1.4% no valor da factura, que corresponde á última taxa de inflação anual do índice de preços no consumidor, publicada pelo INE.
Assim, estou a pagar 32.99€ e apesar de não ter recebido nenhuma informação ainda de que serei aumentado, posso esperar passar a pagar a partir de Janeiro de valor de mensalidade 33.45€, o que se tratará de um aumento, no meu caso de 46 cêntimos.
Tudo o que for acima deste valor dará-me legitimidade para no mínimo renegociar o valor da mensalidade ou rescindir contrato.
Por outro lado é triste ver que a informação que é passada para o cliente por parte da MEO é muito vaga, e não entendo porquê no mínimo não existe uma comunicação via SMS ou e-mail, pois para grande parte a única coisa que interessa numa factura é se o valor a pagar coincide com o que é suposto, e não aqueles testamentos em letras miúdas em que 90% vem "dar cabo" das "ofertas" que são apresentadas como muito vantajosas no restante da factura.
 
Última edição pelo moderador:
Duas notas:
- As condições do contrato, que já alguém aqui colocou umas páginas atrás, referem que o aumento mínimo é de 50 cêntimos.
- Ou muito me engano, ou o aumento deverá ser calculado usando, não o valor final que efectivamente o cliente paga, mas o valor da mensalidade sem os descontos, o que fará o aumento ser maior do que se pensa.

No meu caso, ainda há menos de um mês renegociei o meu contrato e na factura que recebi há 2 dias já refere o aumento...
 
- Ou muito me engano, ou o aumento deverá ser calculado usando, não o valor final que efectivamente o cliente paga, mas o valor da mensalidade sem os descontos, o que fará o aumento ser maior do que se pensa.
Exatamente, isto é muito importante, os 1,4% incidem sobre o preço do pacote. Por exemplo, eu estou a pagar 28,99€, mas o preço do pacote é 44,99€ por isso o aumento deverá ser entre 0,50€ e 1,00€.
 
Bom dia, aderi no início deste mês ao meo num pacote de parcerias.. ofereceram me portanto na altura 200 canais internet 400mb, box HD , por 34.90. Com suposta oferta da primeira mensalidade instalação e na altura dei o contacto é dados de um amigo para ativar o MEO get MEO. Ontem recebi a fatura de 32 euros (faturaram desde o dia da instalação q foi a dia 6). Pergunto me, então e a primeira mensalidade de oferta? E já agora como e ativo o MEO get MEO ? Reparei q fui contactado pela MEO a dias mas como estava no estrangeiro deixei o telemóvel no hotel praticamente o dia todo e só vi a noite. Já agora na fatura refere 200 megas de internet e não os 400 q me foram vendidos. Outra coisa q frisei aquando da adesão era se o preço n sofreria alterações durante o período de Fidelização, ao qual o operador me garantiu q não. Qual a minha surpresa ao ver na fatura a informação que os valores sofrerão alterações a partir de 2019. Alguém tem feedback sobre uma situação assim?
 
Eu não sei o valor real do meu pacote, mas pelo mail que recebi aquando da renovação do contrato será de 32.99€ "valor da mensalidade actual"+12€+7€ "valor dos descontos".
Ou seja 51.99€ "agora é que vejo o roubo a que estão sujeitos quem não tem Fibra".
51.99€ por um 3P ADSL.
TV com 150 canais que na realidade se deve traduzir em pouco mais de 90 canais distintos, mais telefone fixo e internet carvão 24/1 MB longe de alcançar tais valores.

Screenshot-20181111-115959.jpg


Não esquecer os aumentos da mensalidade das boxes, para quem as paga, e se houver.
 
Última edição:
Duas notas:
- As condições do contrato, que já alguém aqui colocou umas páginas atrás, referem que o aumento mínimo é de 50 cêntimos.
- Ou muito me engano, ou o aumento deverá ser calculado usando, não o valor final que efectivamente o cliente paga, mas o valor da mensalidade sem os descontos, o que fará o aumento ser maior do que se pensa.

No meu caso, ainda há menos de um mês renegociei o meu contrato e na factura que recebi há 2 dias já refere o aumento...

No meu caso, em adsl não me aparece nada na fatura mas tb há cerca de 2 dias pedi migração para fibra. Estou há espera que estendam a fibra até dia 15 que é o termino dos trabalhos.
 
Alguém com MEO ADSL recebeu o aviso de aumentos? Eu tenho um familiar com o mesmo pacote que eu (28,99€) e não tem qualquer informação sobre os aumentos, enquanto eu (fibra) tenho. Será que os preços em ADSL não vão aumentar?
 
Alguém com MEO ADSL recebeu o aviso de aumentos? Eu tenho um familiar com o mesmo pacote que eu (28,99€) e não tem qualquer informação sobre os aumentos, enquanto eu (fibra) tenho. Será que os preços em ADSL não vão aumentar?
Confirmo, aqui ADSL sem aviso de aumentos... ainda!

Ora 51.99€ + 1.4% = 52.72€ - 12 - 7 = 33.72€.
Um aumento de 73 cêntimos face aos 32.99€ actuais.
 
Alguém com MEO ADSL recebeu o aviso de aumentos? Eu tenho um familiar com o mesmo pacote que eu (28,99€) e não tem qualquer informação sobre os aumentos, enquanto eu (fibra) tenho. Será que os preços em ADSL não vão aumentar?

ADSL aqui também não como descrito na pag anterior
 
Alguém com MEO ADSL recebeu o aviso de aumentos? Eu tenho um familiar com o mesmo pacote que eu (28,99€) e não tem qualquer informação sobre os aumentos, enquanto eu (fibra) tenho. Será que os preços em ADSL não vão aumentar?
Aqui fibra e até ao momento não há avisos de aumentos. Última fatura emitida nos últimos dias de outubro.
 
Back
Topo