MEO - prejudica o serviço de net? duvidas.

No_Kode

Power Member
Boas,

Sou cliente Sapo adsl ha bastante tempo, e neste momento tenho o serviço de 8Mb, e posso dizer que estou satisfeito.

Desde há uns dias que a PT me anda a chagar com a oferta da MEO, e realmente alguns dos argumentos que apresentam não deixam de ser verdade, como por ex, o facto de ao colocar MEO ir pagar o mesmo ou até menos do que pago neste momento pela net+telefone...

Mas o meu dilema é como se irá comportar o desempenho da net se passar para a MEO? Disseram-me que o meu serviço de net que é neste momento de 8Mb teria de passar para 6Mb devido a limitações da MEO na minha zona (será verdade?!?), mas garantiram que não perdia desempenho pois a largura de banda era diferente e tal... (conversa de vendedor).

Para quem tem o serviço MEO, o desempenho da net piora ou não sofre alterações? Com a (ou as) Tvs ligadas deve chupar a velocidade disponivel para a net, ou não é assim que funciona?

Para além dos usos "normais", utilizo a net para algum p2p. Não faço ideia de como esse serviço funciona em termos de gestão dos recursos, e o apoio deles não explica nada em concreto. Os canais para mim até nem me fazem falta pois o tempo para ver tv é quase nulo... Gostaria era de saber se compensa a troca de serviço.

Agradeço comentários. Obrigado.
 
Eu sou daqueles clientes, que tem o mínimo de largura de banda, para ter o serviço MEO, e posso dizer que estou bastante satisfeito. Bem mais até de que no tempo em que era SAPO ADSL.

Ok! Só saco a 6 Megas, e? Para mim é mais do que suficiente.
 
Boas,

Sou cliente Sapo adsl ha bastante tempo, e neste momento tenho o serviço de 8Mb, e posso dizer que estou satisfeito.

Desde há uns dias que a PT me anda a chagar com a oferta da MEO, e realmente alguns dos argumentos que apresentam não deixam de ser verdade, como por ex, o facto de ao colocar MEO ir pagar o mesmo ou até menos do que pago neste momento pela net+telefone...

Mas o meu dilema é como se irá comportar o desempenho da net se passar para a MEO? Disseram-me que o meu serviço de net que é neste momento de 8Mb teria de passar para 6Mb devido a limitações da MEO na minha zona (será verdade?!?), mas garantiram que não perdia desempenho pois a largura de banda era diferente e tal... (conversa de vendedor).

Para quem tem o serviço MEO, o desempenho da net piora ou não sofre alterações? Com a (ou as) Tvs ligadas deve chupar a velocidade disponivel para a net, ou não é assim que funciona?

Para além dos usos "normais", utilizo a net para algum p2p. Não faço ideia de como esse serviço funciona em termos de gestão dos recursos, e o apoio deles não explica nada em concreto. Os canais para mim até nem me fazem falta pois o tempo para ver tv é quase nulo... Gostaria era de saber se compensa a troca de serviço.

Agradeço comentários. Obrigado.

Basicamente, os técnicos configuram-te a linha ao máximo possivel, se o máximo possivel for 8 mbps, quando tiveres por exemplo uma box ligada ficas com 5 mbps aproximadamente para a net, a gestão de velocidade é automática, ou seja, teoricamente nunca ficas sem ver tv nem sem net.
 
Meo ate 16 megas com a box desligada


com a box ligada


Quanto ao p2p nao te preocupes aqui nao ha TS ou se ha quase nem se nota, falo por mim
 
Boas,

Sou cliente Sapo adsl ha bastante tempo, e neste momento tenho o serviço de 8Mb, e posso dizer que estou satisfeito.

Desde há uns dias que a PT me anda a chagar com a oferta da MEO, e realmente alguns dos argumentos que apresentam não deixam de ser verdade, como por ex, o facto de ao colocar MEO ir pagar o mesmo ou até menos do que pago neste momento pela net+telefone...

Mas o meu dilema é como se irá comportar o desempenho da net se passar para a MEO? Disseram-me que o meu serviço de net que é neste momento de 8Mb teria de passar para 6Mb devido a limitações da MEO na minha zona (será verdade?!?), mas garantiram que não perdia desempenho pois a largura de banda era diferente e tal... (conversa de vendedor).

Para quem tem o serviço MEO, o desempenho da net piora ou não sofre alterações? Com a (ou as) Tvs ligadas deve chupar a velocidade disponivel para a net, ou não é assim que funciona?

Para além dos usos "normais", utilizo a net para algum p2p. Não faço ideia de como esse serviço funciona em termos de gestão dos recursos, e o apoio deles não explica nada em concreto. Os canais para mim até nem me fazem falta pois o tempo para ver tv é quase nulo... Gostaria era de saber se compensa a troca de serviço.

Agradeço comentários. Obrigado.




A diferença entre MEO com NET e MEO sem NET é de 19 €.

Por 19€ já se pode ter NET numa outra linha com telefone incluído também, todos os operadores principais já praticam esses preços, é só escolher.

Já tive MEO com Internet Incluída,
estou perto da central e nunca tive problemas de maior,
mas notei algumas diferenças:

- Pings altos
- TV congelava por vezes
- só tinha 512K de Upload e 8M de Download.
 
Back
Topo