Meo suspende emissão de Porto Canal na NOS

@spn2015 independentemente do que eles queriam é uma negociação. Não passa de negociação a chantagem só porque uma das partes não aceita as condições da outra. Aliás estou curioso para saber que decisão o tribunal vai tomar. Não acredito sinceramente que a NOS tenha alguma hipótese.

E eles não queriam nada em troca. Queriam sim negociar tudo em conjunto. Algo que foi rejeitado pela NOS.
 
@spn2015 podemos concordar ou não com a atitude do Meo, mas não podemos meter em causa a sua legitimada. Se não de caminho era a NOS que mandava no Meo.

Não é a NOS que decide como Meo (ou outra empresa qualquer) negoceia. O Meo decidiu negociar daquela forma, ponto. A legitimidade da NOS de não aceitar aquele negocio é a mesma do Meo o ter proposto.

E sim como eu disse atrás o Meo arrisca-se a ficar sem BTV e SPTTV, mas o Meo tem mais trunfos na manga sem ser o Porto Canal pois adquiriu jogos de vários clubes. Acredito que eles vão chegar acordo futuramente.
 
Última edição:
Nem a Nós está interessado em ficar sem o Porto Canal,nem a Altice sem a BTV e Sporting TV no futuro!acredito que haverá cedências de parte a parte!alem de que a Altice tb tem outro trunfo que a Nós não tem,cobertura por cabo em quase todo o país!nem toda as pessoas vão querer por satélite só por causa de 1canal,neste caso apenas os mais ferrenhos!1embroglio
 
Nem a Nós está interessado em ficar sem o Porto Canal,nem a Altice sem a BTV e Sporting TV no futuro!acredito que haverá cedências de parte a parte!alem de que a Altice tb tem outro trunfo que a Nós não tem,cobertura por cabo em quase todo o país!nem toda as pessoas vão querer por satélite só por causa de 1canal,neste caso apenas os mais ferrenhos!1embroglio
A NOS não tem?
 
Não infelizmente,a NOS não gosta de investir em vilas ou aldeias mais pequenas

Tirando a Cabovisao que actualmente está parada, que operador se aventurou tanto como a NOS em meios "rurais"? Pode ser pouco (o que não acho) mas não me respondas Vodafone porque aí lamento dizer que até a MEO está a expandir mais em zonas rurais (na era privada) que a Vodafone. Certo que têm a infraestrutura toda também, daí que a comparação só pode ser feita em referencial com a Cabovisao. A NOS já alcançou o grosso das zonas da Cabovisao e têm tantas outras a Norte. A Vodafone, o grosso da expansão é onde já havia NOS (Docsis principalmente).

A excepção é a zona centro, como Leiria (a tua terra também), Mafra, Torres Vedras, agora Lousã que são expansões como devem de ser. Poucos mais exemplos teria para dar da Vodafone a sair da zona confortável.

Mas isto não tira mérito nenhum, porque foi quase do zero e deu muito FTTH em exclusivo se é que posso dizer assim :p
 
Aqui Nos autêntico fiasco,Meo de longe que tem investido em zonas rurais,a VDF autêntica desilusão tb!se a ALtice levar realmente a sério essa expansão que tanto gosta de apregoar,será porventura a única esperança de certas pessoas terem fibra nas suas casas....
 
off topic....
por aqui a +-4kms em linha reta do centro da cidade.....fibra.....Vodafone:uma desilusão ,cobriram a freguesia vizinha toda até aos caminhos de cabra,a minha freguesia uma parte...NOS aqui é uma miragem e pelo andamento que vejo nos últimos dias vão seguir as pisadas da MEO que passou um cabo de fibra aqui a menos de 400m da minha zona que deve servir uma meia dúzia de moradias....
MEO é uma miragem....aliás...não é,vê-se cabo de cobre podre aos montes mais que pago por anos de assinatura que supostamente deveria ter garantido a sua manutenção/substituição.....enfim....

on topic....
especula-se muito sobre a novela do Porto canal ...estou a gostar de ver a guerra entre as antigas comadres.Daquilo que leio não acho que a NOS tenha qualquer razão,a não ser que haja outro tipo de infos que o publico em geral não tenha acesso.
Vou aguardar cenas do próximo episódio...
 
"A empresa liderada por Miguel Almeida calcula que não ter o Porto Canal na sua oferta poderá levar a uma perda de 35 853 subscritores, que poderiam rescindir o contrato invocando não terem acesso ao canal, levando a perdas de 42,6 milhões de euros, tendo em conta a duração dos contratos - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/nos-pode-perder-426-milhoes-sem-o-porto-canal"

poderá levar perda ? entao mas eles impedem a saida e ameaçam com penalizaçoes

Gostei do pormenor de 35 853 !!! Parece aquele estudo dos adeptos do Glorioso, aonde no Vietname tinha 16 adeptos contados

Ó Tvcabo/ZON volta outra vez!! empresa caiu nas maos de vendedores banha cobra
 
O facto de não ter o Porto Canal pode ser motivo para terminar o meu contrato com a NOS? tenho fidelização até Novembro deste ano.
Também gostava de saber o mesmo, eu já tentei mas obtive uma reposta negativa e ainda por cima disseram que tinha as penalizações
Mesmo dentro do período de fidelização há incumprimento contratual por parte da operadora.
Se quisermos considerar que foi retirado o canal, a NOS pode retirar sem pré aviso desde que a oferta seja benéfica para o cliente não foi o caso. Também pode não respeitar o pré aviso se retirar/suspender por motivos alheios à empresa (e não à sua vontade).

Dito isto, havendo uma forte argumentação por parte do cliente a NOS, dando ou não luta, não tem legalmente como penalizar o cliente.

Lembro que a retirada não foi alheia à operadora nem uma retirada unilateral, pois sem contrato durante 14 meses, devia se prever que podia acontecer isto. A verdade é que neste caso, apenas beneficiando os clientes, estes não têm base legal para rescindir. Não é o caso.

A NOS irá mentir, ludibriar, assustar, ameaçar, etc... Se vir que é necessário, de forma a que os clientes não rescindam com a mesma por este motivo.
Se a ideia é rescindir força, não desistam e eu poderei ajudar. Se a ideia é ter uma renegociação ou vão se acobardar a meio, não contém comigo então.
Renegociar é ligar o 800999000 opções 4-3-3 ou pedir códigos na área de cliente.

Isto é para o @viperbruno aprender também hehehe :)
 
Exactamente e 100% de acordo... as ameaças e "negas" por parte da NOS, já não são surpresa para ninguém, essa postura pouco honesta já foi tomada anteriormente aquando da "famosa" alteração das condições!!!! Enfim quem for na cantiga "deles" e tiver medo de avançar não rescinde, quem quer mesmo rescindir, é simples; pede simplesmente o desligamento invocando as razoes que lhe assiste e ignora todas as ameaças que vai receber...
 
Mesmo dentro do período de fidelização há incumprimento contratual por parte da operadora.
Se quisermos considerar que foi retirado o canal, a NOS pode retirar sem pré aviso desde que a oferta seja benéfica para o cliente não foi o caso. Também pode não respeitar o pré aviso se retirar/suspender por motivos alheios à empresa (e não à sua vontade).

Dito isto, havendo uma forte argumentação por parte do cliente a NOS, dando ou não luta, não tem legalmente como penalizar o cliente.

Lembro que a retirada não foi alheia à operadora nem uma retirada unilateral, pois sem contrato durante 14 meses, devia se prever que podia acontecer isto. A verdade é que neste caso, apenas beneficiando os clientes, estes não têm base legal para rescindir. Não é o caso.

A NOS irá mentir, ludibriar, assustar, ameaçar, etc... Se vir que é necessário, de forma a que os clientes não rescindam com a mesma por este motivo.
Se a ideia é rescindir força, não desistam e eu poderei ajudar. Se a ideia é ter uma renegociação ou vão se acobardar a meio, não contém comigo então.
Renegociar é ligar o 800999000 opções 4-3-3 ou pedir códigos na área de cliente.

Isto é para o @viperbruno aprender também hehehe :)

Já devia de estar copiado para o quadro ehehe
 
Última edição:
Eu já mudei para a Meo, não foi armar-me em chico esperto e querer aproveitar esta situação para renegociar. Faltam 2 meses até o fim do contrato, já recebi carta para pagar o que falta, claro que não vou pagar...
 
Eu já mudei para a Meo, não foi armar-me em chico esperto e querer aproveitar esta situação para renegociar. Faltam 2 meses até o fim do contrato, já recebi carta para pagar o que falta, claro que não vou pagar...
Mas não ignores a dívida, ela terá de ser resolvida, seja em tribunal ou directamente com eles.
Faz uma carta bem feita, com a menção da lei e envia a exigir a anulação da penalidade por incumprimento contratual. Se não for aceite em 5 dias tens de avançar para tribunal arbitral ou julgados de paz. Porque se dentro dos 6 meses te meterem uma injunçao a chatice vai ser maior e terás de fazer oposição a mesma. Mas isso já é outra coisa.
 
Back
Topo