Fibra Óptica MEO & Vodafone - velocidades com routers alternativos

marcoaraujo

Power Member
Como sabem tanto a MEO como a Vodafone trazem uns routers que regra geral são muito mauzinhos.
Felizmente que marcas como a Asus ou a TP-Link fornecem routers alternativos.

Coloquem aqui as vossas velocidades obtidas, com as seguintes informações:

1) Operador [MEO ou Vodafone]
2) Marca e modelo do router [da MEO ou Vodafone]
3) Marca e modelo do router novo que usarem para substituir o router anterior e o seu respectivo preço
4) Substituram por completo o router anterior ou continuam a usa-lo em mode bridge?
5) Velocidade obtida por cabo RJ45
6) Velocidade obtida por WiFi com o router novo que usaram para substituir o anterior


Começo eu:

1) MEO
2) Technicolor TG784n v3
3) TP-Link Archer C2 AC750 - 41 euros
4) Substitui por completo o router anterior da Technicolor e só uso o TP-Link
5) Velocidade obtida por cabo RJ45

6607974271.png



6) Velocidade obtida por WiFi com o router novo:

6680571863.png



Conclusão: agora tenho praticamente a mesma velocidade por Wireless ou por cabo. O ping continua excelente. Foi a melhor coisa que fiz, trocar de router.
 
a VDF não tem um router mau, antes pelo contrario eu tanto por cabo como por wirreless tenho os 100/100.

e agora o novo da meo, a tendência é a mesma que a da VDF
 
Se o portátil não suportar os 5 GHz não há router que lhe valha. Tirando isso, e se passares no tópicos das velocidades, vais ver que os novos routers tanto da vodafone como da meo melhoraram e muito as velocidades por wireless.
 
Não tenho essa ideia. Tenho um amigo que tem Vodafone 100 por cabo e 60 por Wireless, com o portatil a 2 metros do router.

Com o router FiberGateway do MEO consegues na boa 90/100Mbps no interface wifi de 2,4GHz.
No radio de 5GHz com um Galaxy S8 (apenas 2 antenas wifi neste telemovel) podes ter velocidades de 500 Mbps.
 
Eu já experimentei um tplink Archer C2 a substituir o da meo Tg789vac v2 e posso dizer que nos 5Ghz com 2 paredes consegui melhores velocidades com o da meo, porque consigo jogar com canais mais altos e deu mais performance/velocidade. Por cabo foi igual, tal como o ping também não se alterou.
Acho que agora com estes novos routers das operadoras só justifica trocar para quem precisar de funcionalidades avançadas que só se consegue com tplink, Asus e afins.
 
Back
Topo