Problemas Técnicos Meo WIFI Duplicador TP-Link TL-WA850RE

pp_shaman

Power Member
Boa Noite.

Tou com problemas com a ligação do duplicador da marca TP-LINK (http://www.tp-link.pt/products/details/cat-10_TL-WA854RE.html) com a rede MEOWIFI. Comprei ontem e já consegui ligar redes wireless com ele, a routers Thompson do meu vizinho por exemplo. O problema está mesmo no MEO WIFI.

O meu portátil não tem alcance suficiente para captar a rede da meo. Então comprei o duplicador e fiquei com dois traços (estava a espera de mais, mas serve), mas o problema é que não consigo ligar de forma alguma. Faço a conexão e aparece rede "ligado" mas o ícone da rede fica com o símbolo de problema a amarelo. Quando vou ao site do TPlink, diz que há problema com a ligação, qualquer coisa como a ligação DNS. E sendo assim não consigo nem sequer ir ao site da meo para fazer Login.

Preciso de ajuda.

Obrigado
 
Vou-te tentar ajudar mas sem grandes esperancas :/

Antes de mais limpa os dns do pc, no cmd escreve ipconfig / flushdns, e experimenta.

Faz reset ao extender.

Ve se tens o dhcp do extender ligado.

Retifica se tens ip automatico ou atribuido no pc.

Se nenhum resolver diz como fizes-te a ligacao ao router sff.
 
Boas!
Vou tentar obter aqui ajuda! se alguém me poder ajudar agradeço.
tenho meo adsl na casa com um router:Thomson TG784n, mas recentemente fiz um escritório num anexo à casa, e o sinal de internet chega muito fraco ao escritório. A minha ideia era comprar uma antena wifi exterior e um repetidor, para ter internet no escritório para vários equipamentos. isso será possível? se sim alguém me pode ajudar na compra do material e configurações?!

Cumprimentos
 
Boas!
Vou tentar obter aqui ajuda! se alguém me poder ajudar agradeço.
tenho meo adsl na casa com um router:Thomson TG784n, mas recentemente fiz um escritório num anexo à casa, e o sinal de internet chega muito fraco ao escritório. A minha ideia era comprar uma antena wifi exterior e um repetidor, para ter internet no escritório para vários equipamentos. isso será possível? se sim alguém me pode ajudar na compra do material e configurações?!

Cumprimentos

Boa tarde,

Como antena exterior recomendamos o equipamento CPE210. A qualidade de sinal deverá ser suficiente ou excelente para cobrir o interior do anexo.

Mais informações sobre o produto:

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-37_CPE210.html

Com os melhores cumprimentos,
TP-LINK Portugal
 
Boa tarde,

Como antena exterior recomendamos o equipamento CPE210. A qualidade de sinal deverá ser suficiente ou excelente para cobrir o interior do anexo.

Mais informações sobre o produto:

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-37_CPE210.html

Com os melhores cumprimentos,
TP-LINK Portugal

Obrigado pela recomendação!
1º passo é comprar antena exterior, agora o 2º passo qual é? onde ligo a antena? Lembro que quero ter Internet wireless para ligar vários equipamentos como por exemplo: telemóveis, computador, tablet, etc...
Tenho ouvido falar em repetidor, será que ligando essa antena a um repetidor funciona? Sou um bocado leigo neste assunto, por isso estou a pedir ajuda.
Cumprimentos
 
Eu uso powerline e estou contente. Tenho router noshub DHCP por cabo e WiFi nos quartos depois powerline para a sala com outro router meu com DHCP outra range, para cabo e WiFi na sala cozinha e varanda.
 
Nada de antenas,o ideal é comprar um powerline e se a instalação electrica for monofásica tanto melhor pois o powerline utiliza os fios da corrente para injectar o sinal wifi.Eu uso o tp link tl-wpa4220kit e estou satisfeito e recomendo
 
Nada de antenas,o ideal é comprar um powerline e se a instalação electrica for monofásica tanto melhor pois o powerline utiliza os fios da corrente para injectar o sinal wifi.Eu uso o tp link tl-wpa4220kit e estou satisfeito e recomendo
Boas!
O meu problema é não ter sinal no escritório que fica num anexo à casa, com uma distancia +- 200 metros e a corrente eléctrica é independente.
Por isso o primeiro passo é captar o sinal do router da casa principal, para depois o expandir no interior do escritório através de um router ou repetidor. Mas como sou leigo nesta matéria, estou a pedir ajuda a quem perceba ou a quem já o tenha feito.
Cumprimentos
 
Boas!
O meu problema é não ter sinal no escritório que fica num anexo à casa, com uma distancia +- 200 metros e a corrente eléctrica é independente.
Por isso o primeiro passo é captar o sinal do router da casa principal, para depois o expandir no interior do escritório através de um router ou repetidor. Mas como sou leigo nesta matéria, estou a pedir ajuda a quem perceba ou a quem já o tenha feito.
Cumprimentos

Boa tarde caro Sr. Silva914,

Para uma distância de 200m, recomendamos a criação de uma link de "bridging" entre a sua casa e o anexo.

Isto poderá ser efectuado com recurso a dois "Access Points" de exterior. Para uma solução mais económica recomendamos os equipamentos TL-WA7510N.

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-37_TL-WA7510N.html

Possivel solução:

Casa ---- TL-WN7510N >>>> wi-fi <<<< TL-WN7510N --- Anexo

No interior do anexo, poderá adquirir por exemplo um ponto de acesso TL-WA801ND.

Com os melhores cumprimentos,
TP-LINK Portugal
 
Boa tarde caro Sr. Silva914,

Para uma distância de 200m, recomendamos a criação de uma link de "bridging" entre a sua casa e o anexo.

Isto poderá ser efectuado com recurso a dois "Access Points" de exterior. Para uma solução mais económica recomendamos os equipamentos TL-WA7510N.

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-37_TL-WA7510N.html

Possivel solução:

Casa ---- TL-WN7510N >>>> wi-fi <<<< TL-WN7510N --- Anexo

No interior do anexo, poderá adquirir por exemplo um ponto de acesso TL-WA801ND.

Com os melhores cumprimentos,
TP-LINK Portugal
Obrigado pela resposta!
Eu com uma antena direccional interior USB consigo ter sinal razoável, mas tenho de a ter ligada só num computador.
Não existe um kit que inclua antena exterior direccional e liga-la a um router para espalhar o sinal no interior do anexo?
Cumprimentos
 
Boa tarde,

Como antena exterior recomendamos o equipamento CPE210. A qualidade de sinal deverá ser suficiente ou excelente para cobrir o interior do anexo.

Mais informações sobre o produto:

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-37_CPE210.html

Com os melhores cumprimentos,
TP-LINK Portugal

Aproveito o tópico para ver se alguém me consegue ajudar a encontrar uma solução
Tenho duas casas, distanciadas por aproximadamente 300metros em linha de vista directa. Apenas uma tem internet (Casa A).
Existe alguma maneira de fazer o seguinte esquemático de ligação com apenas uma antena:

Internet (Router MEO da casa A) <<<<< Wi-Fi >>>>> antena (Casa B) <<<<< Cabo rede >>>>> Router wifi (Casa B)


O Objectivo era comprar apenas uma antena e mexer o mínimo possível nas configurações do router da MEO.

É possível com essa antena TP-LINK?

Sabem de algum tutorial para configurar?

Só encontro informações usando duas antenas.

Obrigado
 
Back
Topo