mesmos mails em 2 sistemas operativos

sir

Power Member
Baos tardes MACusers :-D

Já uma vez tinha metido aqui um post, mas nao consegui resolver o problema. Espero q seja desta q consiga resolver isto.

Tenho um MACBOOK e tenho os 2 sistemas operativos. Acontece que quando estou no sistema oprativo Mac, recebo os mails e depois abro o vista acabo por receber os mesmos mails. Tenho várias contas ( netcabo, telepac e Gmail) e nao sei como é que posso fazer para receber os maisl só uma vez , no sistema q estiver aberto.

espero q me tenha feito entender e que alguem me possa ajudar.Dispenso ajudas , do estilo,vai ás configurações etc etc, pq isso já eu fiz antes de v oltar a meter este post.:lol:

obrigado juventude e continuaçao de boas chuva :002: e bom fds
 
Se tens os dois SO's é o mesmo que teres dois computadores. Um SO não tem forma de dizer ao outro que mail já foram lidos ou não (acho eu...).
Não sei é se o teu servidor(es) de email podem gerir essa situação. Correndo o risco de estar a dizer barbaridades, penso que com o protocolo IMAP se vai lá.
Cumps
 
Provavelmente, no sistema mac usa o Mail e tem-no configurado para não apagar o e-mail do servidor depois de lido. Assim, depois vai lá com um "programa qualquer" para windows e ele encontra novamente o e-mail que não foi apagado pelo Mail. Se for isto, a solução é fácil... basta mexer nas configurações da conta de e-mail do programa Mail. E lá está, disse a palavra tabu, "configuração".
 
É isso mesmo lidador. Existe uma acção em qualquer servidor de correio de escolher a opção de descarregar/eliminar os mails, caso uma pessoa queira pode descarregar sem eliminar no servidor. Eu penso que dever ser o caso. É de certeza.
 
Utiliza o IMAP. Podes ter vários computadores a sincronizar o mail com o servidor. Deste modo se apagares um mail num computador, este não te aparece no outro.
 
Back
Topo