1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Metade dos cibernautas na Europa são menores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 1 de Março de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 709)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    Os menores de 18 anos constituem quase metade da comunidade de cibernautas na Europa dos 25, segundo dados divulgados pela Fundação Auna.

    Portugal ocupa o último lugar entre os Quinze, com menos de 40% de internautas menores.
    O estudo dá a conhecer que o primeiro contacto com as novas tecnologias se faz aos três anos de idade. A partir daí os utilizadores tornam-se muito familiarizados com a Internet chegando mesmo a especialistas.

    A Fundação Auna realça os riscos mas também as oportunidades da utilização das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação para os menores.

    Entre as oportunidades destaca o acesso a conteúdos educativos através da rede e o aumento do contacto com amigos, familiares e até com professores.

    Os riscos prendem-se com conteúdos pornográficos e/ou violentos e o contacto com adultos «indesejáveis». Paradoxalmente os pais colocam mais restrições ao visionamento de televisão (60% limita os programas que os seus filhos podem ver) do que à utilização da Internet (apenas 49% o faz).

    O estudo conclui que apesar do isolamento que as novas tecnologias provocam nos menores, este novo meio pode ser muito benéfico na sua formação mediante o devido controlo por parte dos pais.

    Fonte: Diário Digital
     
  2. R4E

    R4E Suspenso

    /mim ser um deles:D
     
  3. theghost

    theghost Power Member

    ja somos 2, mas eu e por poucos dias :p
     
  4. R4E

    R4E Suspenso

    eu ainda vou ter q esperar uns 3 anitos e 1 mês:P
     
  5. suB

    suB Banido

    já fui, ando agarrado desde 1999 prai, só sou maior desde 2004 :p
     
  6. R4E

    R4E Suspenso

    só serei maior desde 2008:D:D:D
     

Partilhar esta Página