Mexican Billionaire to Donate Nearly 1 Million Laptops to Children

Romani48

Power Member
5562_image.jpg
One of the richest people in the world is now doing his part to help get technology in the hands of the poor

Mexican telecom billionaire Carlos Slim, one of the richest men in the world, recently announced his plan to offer "hundreds of thousands" of notebooks to children in Mexico. He is ready to contribute up to $70 million to the program in 2007.

Slim initially promised as many as 250,000 low-cost notebooks this year and the possibility of as many as 1 million notebooks in 2008 -- with an average cost of $250 to $300 each. Slim expects the cost of the notebooks to lower over time, but did not offer specific estimates.
FONTE
 
Última edição:
Excelente iniciativa sim senhor!! Espero que seja exemplo para muitos...

Romani48, em PT também há quem ajude... O Figo, apesar de lhe chamarem "pesetero" e que só vê €€, tem uma fundação de ajuda ;)
 
só em portugal não há disto.. quem tem continua a roubar..

A inveja e uma coisa feia. Nem todo o honesto é pobre ;)

---

Quanto a iniciativa... acho que existem outras prioridades, não sei se a maioria dos portateis chegarão usados para o seu proposito... Espero que sim... mas...

Preferia ve-lo a pagar bolsas de estudo aos melhores alunos de cada escola.
 
Excelente iniciativa sim senhor!! Espero que seja exemplo para muitos...

Romani48, em PT também há quem ajude... O Figo, apesar de lhe chamarem "pesetero" e que só vê €€, tem uma fundação de ajuda ;)

A Fundação do Figo foi uma jogada inteligente já que tudo o que passa por lá é dedutivel nos impostos.
Não ponho em causa a ajuda que dá porque é um facto que o faz mas a razão principal não foi essa até porque foi sugerida pelo gestor dele como já foi dito numa certa reportagem sobre o Figo.
 
A Fundação do Figo foi uma jogada inteligente já que tudo o que passa por lá é dedutivel nos impostos.
Não ponho em causa a ajuda que dá porque é um facto que o faz mas a razão principal não foi essa até porque foi sugerida pelo gestor dele como já foi dito numa certa reportagem sobre o Figo.

Aprendeu com o Mário "Bochechas" Soares e com o José "Joe" Berardo... :D
 
eh lah! calma..

destroyer eu sei que há ca quem ajude ;)

setekh eu nem sequer referi isso e nem estou com inveja.. foi só mesmo um pensamento sem um fundamento racional :p
estava só a brincar..

e a parte do quem tem continua a roubar falo daqueles que são ricos e que mesmo assim para alem de não se interessarem em coisas assim de ajudar os mais necessitados (nao falo só em dar portateis mas de outras coisas mais essencias), que ninguem é obrigado a dar, mas aqueles que para alem de ser ricos e não fazerem isto querem sempre enriquecer a cusa dos pobres..

tenho dito sobre isto..

ja agora claro que é uma boa iniciativa.. e se lerem a noticia completa lá diz que a primeira fase é dedicada a escolas e bibliotecas, só depois vêem os alunos ;)
 
No artigo diz que esse senhor é um dos mais ricos do mundo. Está errado. É o mais rico do mundo.

Ao que metem logo Portugal ao barulho... Não nos queiram comparar com o México. Pelo menos aqui eu saio à rua com relativa segurança. Não preciso de ter vidros blindados no meu carro nem andar com uma pistola.
 
ja vi que ter deixado aquele comentario foi errado.. vai agora ser eliminado para nao gerar flames...
ninguem percebeu o sarcasmo...

agora só falem da noticia se nao ou elimino a thread ou peço aos moderadores..
 
FONTE

só em portugal não há disto.. quem tem continua a roubar..

E que tal pesquisares um pouco sobre esse senhor e de como ele está no topo da riqueza.

N existem santos, nem ele nem o bill gates, mas o bill é um dos maiores filantropo do mundo (já doou mais de $30 US biliões) e n anda por ai a publicitar isso.

Isto é apenas para lavar a sua imagem, dar portáteis ás criancinhas, em vez de ajudar realmente o seu país que tem problemas extremamente graves e bem mais importante.

A desigualdade social n se cura com meia dúzia de portáteis.
 
Última edição:
Isto é apenas para lavar a sua imagem, dar portáteis ás criancinhas, em vez de ajudar realmente o seu país que tem problemas extremamente graves e bem mais importante.

A desigualdade social n se cura com meia dúzia de portáteis.

Ya, não devia era ter dado nada a ninguém....
 
E que tal pesquisares um pouco sobre esse senhor e de como ele está no topo da riqueza.

ja vi que ter deixado aquele comentario foi errado.. vai agora ser eliminado para nao gerar flames...
ninguem percebeu o sarcasmo...

agora só falem da noticia se nao ou elimino a thread ou peço aos moderadores..
...........................................


as vezes tão abertos.. outras vezes tão sem sentido de humor

não sei se perceberam, mas repito outra vez ESTAVA A SER SARCASTICO:: E JA LERAM O QUE ESCREVI EM CIMA??
 
Última edição:
É de louvar sim senhor, agora gostaria é de sugerir a quem está a meter este senhor num pedestral a informarem-se melhor inves de partirem para o "PT bashing" do costume ;)

Vão encontrar vários promenores mais cizentos acerca da pessoa em questão, melhor falem com algum mexicano ;)
 
A fome não se mata com portáteis...

Cá pa mim compra os portateis a uma empresa fachada dele próprio para lavar dinheiro e ainda deduz em impostos...

Se tirasse da miséria o México é que era..
 
A fome não se mata com portáteis...

Cá pa mim compra os portateis a uma empresa fachada dele próprio para lavar dinheiro e ainda deduz em impostos...

Se tirasse da miséria o México é que era..

olha isso é que é bem pensado.. MAs como já disse os primeiros portateis vão para bibliotecas e escolas..:)
 
Deve ser a festejar a subida ao 1º lugar do "Homem Mais Rico do Mundo", depois das acções da empresa dele terem subido uns 20%...

Sendo que como é obvio ja ultrapassou a riquesa de Bill Gates, pelo menos estima-se...
 
E que tal pesquisares um pouco sobre esse senhor e de como ele está no topo da riqueza.

N existem santos, nem ele nem o bill gates, mas o bill é um dos maiores filantropo do mundo (já doou mais de $30 US biliões) e n anda por ai a publicitar isso.

Isto é apenas para lavar a sua imagem, dar portáteis ás criancinhas, em vez de ajudar realmente o seu país que tem problemas extremamente graves e bem mais importante.

A desigualdade social n se cura com meia dúzia de portáteis.


Não é meia dúzia, é quase 1 milhão é o choque tecnológico que está a chegar ao México. Pelo menos no México não tem contornos duvidosos como em Portugal...
 
Back
Topo