1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft avança com serviço de blogs através do MSN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 2 de Dezembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 608)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A Microsoft anunciou ontem a criação de um novo serviço no portal MSN, desta vez destinado à comunidade de bloggers, que tem ganho um número crescente de adeptos. A empresa mostra mais uma vez que não arrisca na aposta em novas tendências mas que está disposta a seguir os exemplos de sucesso dos seus rivais.

    O MSN Spaces está ainda em testes mas coloca já à partida uma forte ameaça a outros serviços de criação de blogs, nomeadamente o Blogger, comprado pelo Google. O serviço pretende criar mais valor aos assinantes da MSN, mas é gratuito também para os utilizadores do Hotmail e do MSN Messenger.

    Tal como na música online a Microsoft adoptou a técnica de "esperar para ver", avançando quando a popularidade dos serviços se manifesta como óbvia, mas assumindo-se de imediato como uma ameaça pela sua dimensão e capacidade mobilizadora.

    A ideia da empresa parece não ser roubar clientes aos outros blogs, mas alargar a comunidade de utilizadores destas ferramentas de publicação web. O serviço deverá estar disponível em 14 línguas e aposta na simplificação, não exigindo conhecimentos técnicos. A publicação de imagens parece também ter sido simplificada, assim como a ligação à utilização do Instant Messaging.

    Para além do Blogger e do AOL Journals, a Microsoft enfrenta uma forte concorrência de serviços gratuitos ou pagos, muitos deles existentes a nível local. Também em Portugal vários serviços de criação e alojamento de blogs foram lançados, sendo o SAPO Blogs e o Weblog dois dos principais exemplos.

    Tal como internacionalmente, o número de internautas portugueses que adere a estes jornais online é cada vez maior, tornando mais rico o espaço da língua portuguesa na Internet.

    A recente popularidade dos blogs é igualmente patente pela conclusão esta semana de que "blog" foi uma das palavras mais procuradas durante o ano de 2004. "

    link
     
  2. Pretender

    Pretender Power Member

    Vamos lá ver o que sai daqui...
    Eu curiosamente não frequento blogs, e nem nunca pesquisei pela palavra blog... gosto mesmo de ser do contra as estatísticas :lol:
     
  3. bazarouco

    bazarouco Power Member

    Das vezes que perdi mais tempo a ver um blog, era pa ver fotozinhas das pitas lolol .... Acho que isso é uma ganda treta :x ... as tantas inda havera um ou outro decente... mas na generalidade :/
     
  4. Chip

    Chip Zwame Advisor

    ei... este é bom: http://cfmerelim.blogspot.com

    :D


    (ok, pub off)


    a MS como de costume não dorme em serviço e qualquer dia quando dermos por ela já nem nos lembramos dos outros que existiam antes :/
     
  5. Forgotten

    Forgotten Banido

    Mais uma "m3rd@" dessas pra me virem chatiar pra comentar no blog "dela" bah
     

Partilhar esta Página