Microsoft claims Aero doesn't slow computers

mascarilha

I folded Myself
Microsoft claims Aero doesn't slow computers


Microsoft has sponsored a study into its latest operating system and the new Aero theme, which has come to the conclusion that it doesn’t slow PCs. Apparently the new interface “had little or no negative impact on Vista’s performance”. Matt Ayers, a program manager at Microsoft, wrote “We put quite a bit of effort into making sure that the new visuals were as efficient as possible, and it really paid off,” continuing “You can run Aero without guilt!” Many people have criticised the resource-hungry Windows Vista which has put some gamers off using it, and this report may make people sceptical as to why Microsoft recommends a noticeably more powerful system when running the Aero interface.

http://www.neowin.net/index.php?act=view&id=36751

cumps
 
Mas de certeza que não podemos colocar em dúvida a seriedade da empresa que efectuou o estudo :joker:

Agora a sério... este estudo vem provar o quê? Nada! Isto porque de certeza que apenas lançaram 3 documentos word com duas folhas excel em background... Se os jogadores, que - tirando profissões especializadas que geralmente fogem do Windows - são os utilizadores que mais exigem de suas máquinas já decidiram fugir do Aero é porque existe de facto algo que impede os jogos e (muito provavelmente) os outros programas de correrem a 100%.

had little or no negative impact

pelos vistos sempre há impacto negativo... se num word a imprimir há um pequeno impacto negativo nem quero pensar no Far Cry, 3DS, Maya, Photoshop e afins...
 
A questão é: estamos a falar de que pcs? É que se for um pc "todo artilhado" acredito que a perda de performance seja muito pouca, agora dizer assim em seco "Aero doesn't slow computers" é estúpido.
 
A questão é: estamos a falar de que pcs? É que se for um pc "todo artilhado" acredito que a perda de performance seja muito pouca, agora dizer assim em seco "Aero doesn't slow computers" é estúpido.

Se tiveres uma grafica DX_9 o processamento da interface do Aero é processado pela placa grafica e nao pelo CPU, dai poder ser possivel dizer que o Aero nao torna mais lento o computador.

Se nao tou em erro, quando se corre um jogo o Aero entra num modo "minimal" para nao roubar ram e processamento na grafica.
 
Eu fiquei com a ideia que o vista era o santo graal da eficiencia,e que seria algo completamente estanque,do tipo optimizar bem a memoria livre,e não deixar processos a comer recursos(sim é bue fixe estarmos a jogar e os toques no MSN porem a coisa lenta :P)
 
Back
Topo