1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft envia virus a windows pirateado?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Papiro, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 910)

  1. Papiro

    Papiro Power Member

    Boas

    Um amigo meu ficou cheio de vírus mo computador dele e levou a uma loja para lhe tirarem os virus, entao os gajos da loja disseram que o windows dele era pirateado e os virus que ele tinha eram mandados pela microsoft por causa de ele ter o windows pirateado e disseram-lhe que ja nao tinha soluçao que era melhor comprar um novo.

    Isto é verdade?

    E ele tem esse windows pirateado porque ja ha algum tempo ele levou o pc a arranjar a uma loja e eles puseram-no esse xp pirateado coisa que nao podiam
     
  2. Skyflier

    Skyflier Power Member

    Para começar ele devia ter-se queixado na loja onde lhe instalaram esse Windows pirata porque é ilegal e vindo de uma loja é algo grave.

    E isso dos virus da Microsoft é obviamente mentira, eles querem é que ele gaste mais uns trocos para lhe instalarem um Windows novo ou então como não sabem resolver a questão diseeram-lhe essa mentira.

    Sinceramente nunca vi tanta incompetência e ignorância nas lojas de informática portuguesas :rolleyes:
     
  3. PedroTsuba

    PedroTsuba Power Member

    lol ate deu para rir, a formataçao resolve todos os problemas de software, nunca te esqueças.
     
  4. dutrance

    dutrance Power Member

    Ja agora aproveito este topico para dar a conhecer a munha situacao, ja onten vi um post parecido acho que nao vale a pena estar a abrir outro.
    Aqui ha tempos apanhei um bicharoco que me mandou com o sistema todo abaixo, nao conseguia aceder a nada nem fazer nada e entao decidi lever o pc a uma loja perto de mim.
    O meu pc foi comprado na Holanda porque na altura residia la, o SO que vinha de origem era o XP media center (genuino) vinha preinstalado no disco e sem cd's e entao quando vou buscar o pc a loja disseram-me que sem cd's nao era possivel recuperar o sistema original e tinham metido o Xp profissional que e o que tenho hoje e como bonus o Office, eu achei estranho mas...como nao percebo nada de formatacoes e nao sei se era possivel ou nao recuperar o sistema original e ir a Holanda pedir os cd's estava fora de questao entao fui na conversa, o preco que paguei foi razoavel (45 euros).
    Bem..,tenho o sistema a funcionar e nao tive problemas ate agora mas ja estou a ver que fui enganado e provavelmente tenho um SO pirateado embora receba as actualizacoes.
    Estou com medo de vir a ter problemas no futuro com as actualizacoes entao a minha questao e saber se sera possivel recuperar o meu SO original uma vez que tenho a chave do windows legitimo ou como vinha preinstalado se sera possivel recuperalo o que duvido uma vez que o pc foi formatado.
    Desde ja obrigado
    Ha ja me esquecia, ainda meteram o nero isto tudo 45 euros!!!
     
    Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  5. John Silva

    John Silva Power Member

    Por enquanto ninguém te vai bater à porta por causa disso e mandar-te para a prisão, caso contrário, teriam que construir à volta de Portugal uma enorme parede com janelas com grades porque a maior parte da população Portuguesa já fez pirataria ou algo ilegal.
    A tua preocupação é legítima e se souberes como fazê-lo, podes verificar se a chave do Windows que está no XP é a tua. Se não for, e em princípio não será, podes sempre sacar da net um XP Media Center e depois na instalação utilizas a tua chave. Nada de ilegal nesse processo.
    Se não tens os CD's originais e não os fizeste quando o compraste, mesmo que recorras à marca, dificilmente os terás de forma gratuita. Dependendo da marca, poderás desembolsar uma quantia entre 30 a 60€ mas sempre podes consultar e ver qual é a resposta que te dão.
    Actualmente, além de pagares uma licença pelo SO, não te fornecem cd's e nem sequer te informam de nada..... Como ninguém reclama à Deco, continuam a abusar....
     
  6. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Essa da Deco é para rir? Toda a gente sabe que a Deco é só fachada.

    Se o cliente na altura de levantar o material reclamasse ali logo, o CD aparecia e bem depressa.
     
  7. theforbidden1

    theforbidden1 Banido


    TU pagas-te o preço da mão de obra que é o costume eles cobrarem nessas situações... em qualquer tabela de preços desse tipo de lojas instalar o sistema operativo custa cerca de 25 euros (ou mais), no teu caso como foi office e Nero (e provavelmente também antivirus e outras coisas) o preço da mão de obra subiu até aos 45 euros.
     
  8. brock

    brock Folding Member

    BaLtarej0 relativamente a tua duvida
    1º Não a microsoft não envia vírus para os windows piratas;
    2º Na loja o que pretendem é que o teu amigo compre um windows novo daí essa desculpa esfarrapada;
    3º É grave numa loja de informática terem instalado um windows pirata o certo seria o teu amigo ir a loja onde lhe fizeram essa instalação para lhe instalarem novamente o windows mas legal.
    cump's.
     
  9. Xilles

    Xilles Power Member

    Nada a dizer, concordo com tudo que foi escrito...

    BaLtarej0, desde que tenhas o comprovativo da compra/Intervenção da instalação de software podes "obrigar" a loja de "informática" que forneceu a tal assistência a instalar novamente o S.O. mas desta vez original. Isto é desde que tenhas a tal papelada...

    PS: Muito ri-me com a "ignorância" de dizerem que a Microsoft manda vírus por ter o S.O. ilegal, com a crise que estamos, há de tudo =)
     
  10. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Não é assim tanto para rir. Ha uns anos saiu uma notícia a dizer a Microsoft tinha essa possibilidade em cima da mesa. Assim que vi este tópico soou-me a Dejá Vu...

    Quanto à questão, se faz actualizações, em princípio deve ser original...

    Cumps
     
  11. Papiro

    Papiro Power Member

    Pelo que percebi do que esse amigo me disse a loja que lhe instalou o windows pirata fechou ou seja essa loja que deu essa desculpa é outra.

    Isto mete nojo porque um gajo confia-lhe as coisas e depois acontece coisas como estas
     
  12. brock

    brock Folding Member

    BaLtarej0 com a quantidade de lojas que abrem / fecham é muito importante ter noção onde levamos a nossa maquina a reparar para não acontecer como ao teu amigo ou seja ficou sem suporte da loja de origem.
    O meu conselho é que o teu amigo encontre alternativas neste caso a loja que mencionou os "vírus da microsoft" ;)
    cump's.
     
  13. Xilles

    Xilles Power Member

    Pois, isso é uma verdade.

    Quanto ás actualizações serem aceites pelo sistema, infelizmente não quer dizer que o S.O. seja genuíno!!!
     
  14. Papiro

    Papiro Power Member

    E disseram-lhe que ficava mais caro o arranjo do que comprar um novo, ou seja ele acho que vai aderir ao eescola
     
  15. Skyflier

    Skyflier Power Member

    Fica mais caro tirar uns virus do PC (formatar) de que comprar um novo?

    Desculpa mas tu no teu perfeito juízo aceitas uma barbaridade dessas? Sem querer ofender ninguém mas o teu amigo não parece que perceba muito do negocio de reparação de PC's e "papa todas" e as lojas é que se contentam.

    Se ele quer aderir ao e-escolas tudo bem mas formatar o PC para remover os Vírus é algo que ele pode fazer não precisa de lojas.
     
  16. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    é de atitudes dessas que precisamos para combater a crise :D

    omg... nem sei o que dizer...
     
  17. seed.helper

    seed.helper Power Member

    essa do virus da miscrosoft é a melhor de todas

    a microsoft nunca irá mandar nenhum virus para acabar com as copias piratas pois ela pode atacar por meios legais com cenas que nao sejam virus :lol:
     
  18. Tsunami69

    Tsunami69 Power Member

    Eu se fosse a vocês não me ria assim muito da situação, porque posso dizer que já presenciei algumas vezes, sistemas piratas instalados a darem o berro, logo após uma actualização do Windows Update...

    Até pode não ter sido virus, mas que enviaram alguma coisa enviaram! Mas já à muito tempo que não ouvia falar de tal situação.. acho que pararam com isso. Ou então a pirataria avançou tanto, que eles já não conseguem mesmo detectar se é pirata ou não.
     
    Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  19. souto

    souto To fold or to FOLD?

    Eles andem aí, são três e vêm aos pares. Os burlões das lojas de informática claro. Esses são o verdadeiro perigo à vossa integridade financeira, não os vírus.

    Enfim...
     

Partilhar esta Página