1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico Microsoft Explorer (BlueTrack) Mouse

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Romani48, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1898)

  1. Romani48

    Romani48 Power Member

    Já viram este bichinho?

    [​IMG]

    "If you're willing to pay the price, you'll get superior tracking on just about any surface (other than mirrored ones or glass) with the Microsoft Explorer Mini Mouse ($80 street), which uses the same new BlueTrack technology as it's bigger relative, the $100 Explorer. I got good results when I tested the device on marble, a rug, and walls. The rodent was a tad sluggish, but the resolution was pretty much equal to that of most non-gaming mice."

    "What's most interesting about the BlueTrack Explorer Mouse, to me, is that it's most heralded feature--a blue laser that allows the mouse to accurately track across surfaces as diverse as carpets and tiles--is ultimately the least important. Sure enough, the mouse works as advertised, and at a Microsoft Hardware event back in September, I was able to step the mouse through its paces on a variety of surface swatches. That makes for a good demo, and it's passingly useful if you, say, frequently find yourself mousing around on a tiled countertop or similarly odd surface. But let's be realistic: These aren't common scenarios."

    Review aqui e aqui
    Pagina do Produto
     
  2. SkylineGTR

    SkylineGTR Power Member

    Muito tuning, bota ali um neon azul por baixo.. :-D
    Para mim seria desperdicio, uma vez que o meu não sai do seu tapete. E sinceramente não vejo o interesse de um rato funcionar em cima de carpete :shifteye:
     
  3. petersaints

    petersaints Power Member

    Os meus laser da Logitech já funcionam em todo o lado! Até em carpete... o problema é que deslizam mal em superfícies rugosas e isso nem esse Bluetrack pode solucionar, por isso é useless!
     
  4. alph

    alph Power Member

    Boa argumentação.

    Tem bom aspecto, o ratito.
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    Se bem que para o publico geral, e para mim também, não me faria comichão, até te digo algumas situações em que ele sai do seu tapete.

    Mesa de um café, eu dou até o exemplo, mesa do bar da minha faculdade. É granito... eu não gosto de usar tapetes.

    Outro: estou sentado no chão. não me apetece andar com o trackpad, e mais uma vez não vou andar sempre com o tapete. :)

    Anyway.. são picuisses... mas há sempre publico para estes periféricos :)
     
  6. ||alc||

    ||alc|| I quit My Job for Folding

    O teu rato por baixo deve andar todo cheio de cicatrizes :D Já estou como quem falou do rato a lazer . O meu a lazer ja me trabalha em todas as superficies que uso . O que provavelmente fará mais falta será um rato que não se estrague todo a usar nessas superficies menos convencionais ,nem que seja um flutuante :p
     
  7. fmbp

    fmbp Power Member

    Eu não trocava o meu VX Revolution por esse, até agora só não trabalha em superfícies vidradas, e não gosto muito do aspecto desse rato.
     
  8. petersaints

    petersaints Power Member

    Sim também um dos meus ratos laser e só mesmo em vidro é que esquece :P

    Tenho outro que faz parte do meu conjunto MX3200 que se porta lindamente também.

    Este funciona mesmo em vidro?? É que o problema do vidro é o reflexo!!
     
  9. SaNz

    SaNz Power Member

    Qual a vantagem deste em relação ao Microsoft 5000? Os a laser, como o meu, também só não funcionam em superfícies reflectivas.
     
  10. petersaints

    petersaints Power Member

    E já agora... o Paul fala do formato ser muito agradável e ergonómico mas, sinceramente, não me parece lá muito ergonómico. É um bocado "quadradão"!!
     
  11. Romani48

    Romani48 Power Member

    parece me a mim que é porreiro para por a mão.. principalmente para quem tem uma mão grande.. e sinceramente, a microsoft a nivel de priféricos sempre teve uma boa qualidade vs ergonomia vs preço IMHO

    btw, versão mini: http://www.winsupersite.com/hardware/explorer_mini_mouse_2008.asp
     
  12. MikeFR

    MikeFR Power Member

    Para funcionar em qualquer lado, temos os ratos magnéticos, só é preciso terem o tapete magnético :P

    A meu ver (e como já tinha dito noutra thread do mesmo assunto), eu acho que não tem muito nexo! No caso que o Romani disse, do balcão em granito, percebo, mas até isso se resolve com um rato óptico e uma folha de papel, ou um rato com bolinha :x2:
     

Partilhar esta Página