Periférico Microsoft Explorer (BlueTrack) Mouse

Romani48

Power Member
Já viram este bichinho?

explorer_mouse_01.jpg


"If you're willing to pay the price, you'll get superior tracking on just about any surface (other than mirrored ones or glass) with the Microsoft Explorer Mini Mouse ($80 street), which uses the same new BlueTrack technology as it's bigger relative, the $100 Explorer. I got good results when I tested the device on marble, a rug, and walls. The rodent was a tad sluggish, but the resolution was pretty much equal to that of most non-gaming mice."

"What's most interesting about the BlueTrack Explorer Mouse, to me, is that it's most heralded feature--a blue laser that allows the mouse to accurately track across surfaces as diverse as carpets and tiles--is ultimately the least important. Sure enough, the mouse works as advertised, and at a Microsoft Hardware event back in September, I was able to step the mouse through its paces on a variety of surface swatches. That makes for a good demo, and it's passingly useful if you, say, frequently find yourself mousing around on a tiled countertop or similarly odd surface. But let's be realistic: These aren't common scenarios."

Review aqui e aqui
Pagina do Produto
 
Muito tuning, bota ali um neon azul por baixo.. :-D
Para mim seria desperdicio, uma vez que o meu não sai do seu tapete. E sinceramente não vejo o interesse de um rato funcionar em cima de carpete :shifteye:
 
Os meus laser da Logitech já funcionam em todo o lado! Até em carpete... o problema é que deslizam mal em superfícies rugosas e isso nem esse Bluetrack pode solucionar, por isso é useless!
 
Muito tuning, bota ali um neon azul por baixo.. :-D
Para mim seria desperdicio, uma vez que o meu não sai do seu tapete. E sinceramente não vejo o interesse de um rato funcionar em cima de carpete :shifteye:
Se bem que para o publico geral, e para mim também, não me faria comichão, até te digo algumas situações em que ele sai do seu tapete.

Mesa de um café, eu dou até o exemplo, mesa do bar da minha faculdade. É granito... eu não gosto de usar tapetes.

Outro: estou sentado no chão. não me apetece andar com o trackpad, e mais uma vez não vou andar sempre com o tapete. :)

Anyway.. são picuisses... mas há sempre publico para estes periféricos :)
 
O teu rato por baixo deve andar todo cheio de cicatrizes :D Já estou como quem falou do rato a lazer . O meu a lazer ja me trabalha em todas as superficies que uso . O que provavelmente fará mais falta será um rato que não se estrague todo a usar nessas superficies menos convencionais ,nem que seja um flutuante :p
 
Eu não trocava o meu VX Revolution por esse, até agora só não trabalha em superfícies vidradas, e não gosto muito do aspecto desse rato.
 
Eu não trocava o meu VX Revolution por esse, até agora só não trabalha em superfícies vidradas, e não gosto muito do aspecto desse rato.

Sim também um dos meus ratos laser e só mesmo em vidro é que esquece :P

Tenho outro que faz parte do meu conjunto MX3200 que se porta lindamente também.

Este funciona mesmo em vidro?? É que o problema do vidro é o reflexo!!
 
Qual a vantagem deste em relação ao Microsoft 5000? Os a laser, como o meu, também só não funcionam em superfícies reflectivas.
 
E já agora... o Paul fala do formato ser muito agradável e ergonómico mas, sinceramente, não me parece lá muito ergonómico. É um bocado "quadradão"!!
 
Para funcionar em qualquer lado, temos os ratos magnéticos, só é preciso terem o tapete magnético :P

A meu ver (e como já tinha dito noutra thread do mesmo assunto), eu acho que não tem muito nexo! No caso que o Romani disse, do balcão em granito, percebo, mas até isso se resolve com um rato óptico e uma folha de papel, ou um rato com bolinha :x2:
 
Back
Topo