XBOX Microsoft Gaming - Xbox Games Showcase, 9 de junho às 18h00

É bom que o Starfield cumpra senão vai ser um ano mau pó lado da Microsoft. Acabaria também por ser engraçado na indústria um jogo (HiFi Rush) que não teve nenhum marketing por trás e shadow release ser um dos melhores jogos do ano (em comparação com jogos AAA)
 
É bom que o Starfield cumpra senão vai ser um ano mau pó lado da Microsoft. Acabaria também por ser engraçado na indústria um jogo (HiFi Rush) que não teve nenhum marketing por trás e shadow release ser um dos melhores jogos do ano (em comparação com jogos AAA)
Para além desse ainda tem o Forza Motorsport e o Hellblade 2. A ver se são esses que safam a Xbox este ano. Não deixa de ser lamentável as expetativas nestes jogos first party serem elevadas e depois acabam por ser uma desilusão. Este jogo apesar de ser um tema que não me deixava com grande interesse pensei que sendo um jogo da Arkane fosse de qualidade mas enganei-me.
 
Não queria entrar aqui em mais off topic mas como já disse , mentalizem se para os 30fps no starfield.

Divisão da xbox é mansa, a cena da liberdade criativa nos estúdios também não pode ser deixar fazer tudo como quiserem , têm que apertar mais com liderança dos estúdios, supervisão e controlo de qualidade com rédea curta.

Isso só com beijinhos e abraços não vai lá. Não compreendem que depois borram a pintura e dá má imagem num todo.
 
Não queria entrar aqui em mais off topic mas como já disse , mentalizem se para os 30fps no starfield.

Divisão da xbox é mansa, a cena da liberdade criativa nos estúdios também não pode ser deixar fazer tudo como quiserem , têm que apertar mais com liderança dos estúdios, supervisão e controlo de qualidade com rédea curta.

Isso só com beijinhos e abraços não vai lá. Não compreendem que depois borram a pintura e dá má imagem num todo.
A Bethesda ainda está demasiado separada da MS esse é o problema. Ficou com demasiados poderes próprios.
Não vês nos jogos nem sequer a dizer Xbox Game Studios etc. Caixas Retail têm lá uma pequena indicação da Microsoft.

O mesmo se vai ver no outro lado com a Bungie.


Quanto ao jogo resta saber o que trás do Day One Patch versus build das reviews, mas pelos GB não deve corrigir muita coisa etc.
 
Chamaram-me tolo quando disse que este jogo ia ser um flop.

Comprar estúdios só não resolve o problema da Ms.

Tal como o Sniperfox disse, ou há controlo sobre os estúdios ou a Ms vai continuar a enterrar-se com estes exclusivos.

Mas lá está, este jogo não tem que vender por causa do Gamepass. Nunca vamos saber os verdadeiros números deste jogo graças a isso.


Noutra nota...no desempenho no PC parece que estão a competir com o Jedi Survivor para pior jogo de 2023 (so far).
 
Não vês nos jogos nem sequer a dizer Xbox Game Studios etc.

A Bethesda não faz parte da Xbox Game Studios. A Bethesda e a XGS estão no mesmo nível e depois cada uma delas têm vários estúdios a seu dispor.

Por um lado tem alguma logica, começam a ser demasiados estúdios para a XGS conseguir controlar, têm de ser autonomos. Já a compra da Activision se tivesse sido concluída, de certeza que também não ia pertencer à XGS.
 
A Bethesda não faz parte da Xbox Game Studios. A Bethesda e a XGS estão no mesmo nível e depois cada uma delas têm vários estúdios a seu dispor.

Por um lado tem alguma logica, começam a ser demasiados estúdios para a XGS conseguir controlar, têm de ser autonomos. Já a compra da Activision se tivesse sido concluída, de certeza que também não ia pertencer à XGS.

Mas ainda existe alguém acima da Bethesda e da XGS, ou não respondem a mais ninguém, só respondem ao nadella ?

Na minha opinião é essa supervisão e controlo que falha.
 
A Bethesda não faz parte da Xbox Game Studios. A Bethesda e a XGS estão no mesmo nível e depois cada uma delas têm vários estúdios a seu dispor.

Por um lado tem alguma logica, começam a ser demasiados estúdios para a XGS conseguir controlar, têm de ser autonomos. Já a compra da Activision se tivesse sido concluída, de certeza que também não ia pertencer à XGS.
Está demasiado independente e cabeças têm de rolar.
Por exemplo a Bethesda tem andando a alimentar o PS Plus a torto e a direito, será que faz assim tanto sentido quando é concorrente do Gamepass?
 
Por exemplo a Bethesda tem andando a alimentar o PS Plus a torto e a direito, será que faz assim tanto sentido quando é concorrente do Gamepass?
Mas achas que isso é realmente um problema? os jogos da Bethesda estarem lá não diminui o Gamepass nem a experiencia dos clientes da xbox.

Existem muito mais problemas na Xbox do que isso, que pode estar relacionado com contractos prévios ou simplesmente uma maneira de ganhar dinheiro por parte da xbox/bethesda.
 
Mas ainda existe alguém acima da Bethesda e da XGS, ou não respondem a mais ninguém, só respondem ao nadella ?

Respondem à Microsoft Games, em que o Phil é o CEO da mesma.

Por isso é que cheguei a dizer que o adiamento do Starfield foi por ordem do Phil, pois a Bethesda que conhecemos não adia jogos, saem esteja como estiverem, depois lançam patch's. Hoje em dia isso até é moda.
 
A Bethesda não faz parte da Xbox Game Studios. A Bethesda e a XGS estão no mesmo nível e depois cada uma delas têm vários estúdios a seu dispor.

Por um lado tem alguma logica, começam a ser demasiados estúdios para a XGS conseguir controlar, têm de ser autonomos. Já a compra da Activision se tivesse sido concluída, de certeza que também não ia pertencer à XGS.

Eles podem dizer o que quiserem para fora,mas eles estão sobre a supervisão do XGS. Eles respondem ao Matt Booty,Phil Spencer e outros encarregues da editora. Uma coisa é os tipos do XGP,mas eles são parte da MS.

Está demasiado independente e cabeças têm de rolar.
Por exemplo a Bethesda tem andando a alimentar o PS Plus a torto e a direito, será que faz assim tanto sentido quando é concorrente do Gamepass?

Quem está a fazer essas decisões é a MS,e é por causa do negócio da Activision.


Respondem à Microsoft Games, em que o Phil é o CEO da mesma.

Por isso é que cheguei a dizer que o adiamento do Starfield foi por ordem do Phil, pois a Bethesda que conhecemos não adia jogos, saem esteja como estiverem, depois lançam patch's. Hoje em dia isso até é moda.


Não há Microsoft Games desde da última reestruturação. Há Xbox Game Studios(first party) e Xbox Game Publishing(parcerias externas). A Bethesda é XGS.
 
Eles podem dizer o que quiserem para fora,mas eles estão sobre a supervisão do XGS. Eles respondem ao Matt Booty,Phil Spencer e outros encarregues da editora. Uma coisa é os tipos do XGP,mas eles são parte da MS.

Errado, a Bethesda responde à Microsoft Gaming e consequentemente ao Phil Spencer. O Matt Booty não tem qualquer poder sobre a Bethesda.

O Matt Booty e o Tom Howard estão na mesma posição, um é o Head da XGS e o outro é o Head da Bethesda. O Phil Spencer é o chefe direto dos dois.

Olha aqui uma noticia diretamente da Microsoft do ano passado em que o Phil Spencer diz que é CEO da Microsoft Gaming:

15jK85n.png


gPIujJ4.png


https://news.xbox.com/en-us/2022/01/18/welcoming-activision-blizzard-to-microsoft-gaming/

Ou seja, a Activision não ia reportar ao Matt Booty da XGS, ia reportar diretamente ao Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.
 
Não queria entrar aqui em mais off topic mas como já disse , mentalizem se para os 30fps no starfield.

Divisão da xbox é mansa, a cena da liberdade criativa nos estúdios também não pode ser deixar fazer tudo como quiserem , têm que apertar mais com liderança dos estúdios, supervisão e controlo de qualidade com rédea curta.

Isso só com beijinhos e abraços não vai lá. Não compreendem que depois borram a pintura e dá má imagem num todo.

Concordo a 100%

Chamaram-me tolo quando disse que este jogo ia ser um flop.

Comprar estúdios só não resolve o problema da Ms.

Tal como o Sniperfox disse, ou há controlo sobre os estúdios ou a Ms vai continuar a enterrar-se com estes exclusivos.

Mas lá está, este jogo não tem que vender por causa do Gamepass. Nunca vamos saber os verdadeiros números deste jogo graças a isso.


Noutra nota...no desempenho no PC parece que estão a competir com o Jedi Survivor para pior jogo de 2023 (so far).

A data de lançamento escolhida no meio de Star Wars e Zelda já cheirava a desastre. Ou saía jogão ou então flopa.

É um autêntico deixa andar naquela casa.

O Phil anda deslumbrado com as compras e depois esquece-se do resto.
 
Do redfall do que vi apenas ainda so sei relativamente ao performance e parece me um desastre, cpu bound tal e qual como o star wars que não consegue atingir os 60 fps, seja consolas seja pc.

Não percebo o que se passa ultimamente, mas não só o mercado AAA está num péssimo estado, com lançamentos cada vez mais raros, mais caros e geralmente mais bugados, adicionalmente ainda se leva com performance duvidoso quando nada justifica tão mau performance, dantes isto ainda era algo exclusivo do PC, mas cada vez vemos mais versões consolas completamente rebentadas com crash e performance sem sentido.

Parece que as únicas excepções que vejo vêm da exclusividade da Sony ou de alguns jogos que lá saem bem optimizados como o dead island 2
 
Última edição:
É bom que o Starfield cumpra senão vai ser um ano mau pó lado da Microsoft. Acabaria também por ser engraçado na indústria um jogo (HiFi Rush) que não teve nenhum marketing por trás e shadow release ser um dos melhores jogos do ano (em comparação com jogos AAA)
Estás a esquecer-te de outro AA que teve altas notas que é o Pentiment. Muito porreiro, o HiFi ainda n experimentei.
 
Estava a jogar pela cloud.
Alguém sabe se vai existir a opção de instalar os jogos Microsoft no telemóvel em vez de recorrer à cloud? Por exemplo minecraft dungeons.

Será que a store deles vai permitir isso ?

O que mais se assemelhou a isso que referes foi o Windows Phone/Mobile, onde tivemos vários jogos UWP que davam para instalar no PC, consola ou telemóvel com cross-save/cross-progression. Os Halo Spartan Assault e Spartan Strike são dois exemplos, assim de repente.
 
Back
Topo