XBOX Microsoft Gaming

Tecnicamente se tiveres steam e epic a correr na Xbox... Tens os jogos da Sony a correr na Xbox?!

Só se a Xbox conseguisse correr jogos do PC, coisa que não acontece.

O Phil falou especificamente da Epic e não do Steam, logo o que me dá a entender é que pretendem criar uma portátil rival do Steam Deck e podem colocar lá a Epic Store.
 
Parece que está a disparar em muitas direções. Eu já não percebo qual é a ideia da Xbox. Antes era claro: Gamepass como centro de tudo, aposta em estúdios para criar exclusivos e consola de topo para termos a melhor experiência possível.

A meio da geração os exclusivos (alguns, pelo menos) já vão para a Playstation, o que é bom é uma consola portátil e querem ter mais lojas na consola.

Afinal o que é a Xbox? Deixa-me um bocado desapontado e pouco seguro sobre o futuro da plataforma porque não vejo um caminho claro

Estás a confundir o que ele diz com o que o plano da divisao.
O problema é alguns de vocês não conhecerem a peça. Basta lembrarem-se de coisas que ele disse no julgamento da Activision sobre juramento.

Dito isso, a ideia da próxima consola menos poderosa ser uma consola híbrida já fazia sentido aos anos olhando para o que a Switch vendeu e o que o mercado das consolas caseiras vende ao longo dos anos. Temos rumores de um Vita 2 e uma Xbox portátil,e temos Valve e fabricantes de hardware de PC a fazer consolas híbridas por alguma razão.
Se a próxima Series S for uma consola híbrida,sempre é um mercado a abrir-se para a Xbox.
 
Última edição:
Não penses que Sony e Nintendo lancem exclusivos nas rivais. Por isso a estratégia da MS não vai dar resultados no lado das consolas, é é lá que estão os assinantes do gamepass. Já para não falar na gestão, aparentemente inexistente, dos estúdios.

Porque não ? Se o mercado assim o ditar...
Vou sincero e sei que não é uma opinião popular, mas a Nintendo tem certas particularidades, penso que tanto a Sony como a MS não a vejam como uma real concorrente.
Se bem que seria muito bom termos por exemplo, os Zeldas e Marios tanto na playstation como na xbox.
Acho que ainda é cedo para dizer se esta estratégia resulta ou não, mas a liberalização de mercado era algo que há muito que defendo.
E parece que se está dar passos para isso.
 
Para a microsoft qual seria a vantagem da epic store na xbox?
Não estou a entender .
Diria que duas coisas:
- Consegue mais parceiros para publicitarem e ajudarem a vender consolas: se a Epic e outras tiverem uma loja na Xbox, terão interesse que esta cresça;
- Dinheiro: a Microsoft certamente vai exigir uma comissões às lojas pelas vendas que façam (algo que ela não consegue fazer no Windows, mas pode fazer na Xbox).
 
Diria que duas coisas:
- Consegue mais parceiros para publicitarem e ajudarem a vender consolas: se a Epic e outras tiverem uma loja na Xbox, terão interesse que esta cresça;
- Dinheiro: a Microsoft certamente vai exigir uma comissões às lojas pelas vendas que façam (algo que ela não consegue fazer no Windows, mas pode fazer na Xbox).

Sim mas o que for vendido numa epic store na Xbox vai quase de certeza ter menos lucro para a MS do se vender na store da Xbox.
Para os consumidores pode ser bom porque pode haver concorrência nos preços.
Várias opções é bom para o consumidor mas falando por mim gosto até certo ponto, não gosto de ter a minha biblioteca digital fraquementada por inúmeras stores.
Vamos imaginar um gta 6 na store da Xbox e na epic store na Xbox, eu vou dar prioridade a comprar na store da Xbox, a não ser que exista uma diferença de preços que seja justificável.
 
Sim mas o que for vendido numa epic store na Xbox vai quase de certeza ter menos lucro para a MS do se vender na store da Xbox.
Sem dúvida. Mas a questão é: se com outras lojas a Microsoft conseguir vender mais Xbox, então o lucro potencial aumenta face ao cenário atual onde o crescimento está estagnado.

Quanto à fragmentação, em teoria seria possível que depois de comprado e descarregado, os jogos apareceriam todos na biblioteca juntos, independentemente da source de onde vieram. Como a consola em si continuaria ser uma experiência mais fechada face ao PC, a Microsoft poderia em teoria continuar a fornecer a mesma experiência atual.
 
Ou podem já estar a prever que irá acabar por acontecer também nas consolas.

A Apple foi agora obrigada a permitir lojas de terceiros no iOS, qualquer dia podem colocar as novas regras de forma mais abrangente que vá também incidir sobre as consolas.

Parece-me que é uma questão de tempo.
 
Tenho centenas de jogos da Epic oferecidos e ainda só joguei 2 deles. Já o Gamepass para PC, joguei bastantes.
Acredito que sim, até porque estás a pagar pela subscrição do gamepass, ao contrário da Epic, portanto vais estar mais motivado a jogar pelo que pagas.

Além de que tens a segurança de que ao contrário do gamepass, os da Epic não desaparecem de lá, não há urgência.

E se calhar não tens pc/ vontade para os para os jogares lá (é o meu caso) mas o teu caso particular não é relevante para o panorama geral, sem ofensa. Nem o meu.
A esmagadora maioria dos jogos oferecidos na Epic são indies, e os outros jogos por norma já sairam à bastante tempo
Há quem não tenha tocado neles ainda. Basta ler relatos por lá na altura que foi falado.

Eu sou um deles e de uma coisa tenho a certeza. Se tivesse todo aquele catálogo, acumulado de anos,…disponível na Xbox…”desconfio” que durante muito tempo não precisava do gamepass para nada.
e a maioria já os tinha jogado.
Mais uma vez, o teu caso particular não é muito relevante para a big picture, nem o meu. Sei que muitos jogam os jogos mal saem mas existem muitos outros que são completamente indiferentes a isso e jogam quando der na telha, ou quando os puderem jogar de borla.

Continuo a acreditar que se o pessoal tivesse de repente o catálogo da Epic disponível na Xbox, por mais fraco que fosse (teria de ser ver se era mesmo assim), de borla, não iriam subscrever o gamepass.

Depois de adquirir a Xbox já perdi conta aos jogos antigos que lá joguei, jogos que nunca tinha jogado e só os joguei porque agora os tenho de “borla” no gamepass. Dificilmente iria pagar por eles.

Os assassins creed (de momento estou no Valhalla por exemplo, é irrelevante para mim que já exista um mais recente), mass effect, Doom’s, dishonored etc.

Não joguei nenhum deles no lançamento e não tenho qualquer problema com isso. Até prefiro pegar nos jogos quando já têm os bugs todos corrigidos, vários dlc em cima, tutoriais porreiros na net etc.

Voltando ao assunto, acho muita fé acreditar que se as pessoas de repente tivessem o catálogo da Epic na Xbox as subscrições da Xbox se manteriam iguais.

Se venderiam mais Xbox? Acredito que sim, agora gamepass? Ainda por cima com a oferta de jogos consecutivas à anos por parte da Epic que muitos têm? Nop…

De qualquer maneira não acredito que tal aconteça, pelo menos um port directo…se eles querem vender gamepass não iam colocar um loja que oferece jogos de borla a fazer-lhes concorrência. Era o maior tiro no pé possível.
 
Última edição:
Acredito que sim, até porque estás a pagar pela subscrição do gamepass, ao contrário da Epic, portanto vais estar mais motivado a jogar pelo que pagas.

Além de que tens a segurança de que ao contrário do gamepass, os da Epic não desaparecem de lá, não há urgência.

E se calhar não tens pc/ vontade para os para os jogares lá (é o meu caso) mas o teu caso particular não é relevante para o panorama geral, sem ofensa. Nem o meu

Podia simplesmente não pagar o Gamepass PC e jogava simplesmente os jogos que a Epic oferece.

O problema é que não quero jogar os jogos que a Epic oferece, pois são quase todos Indies ou jogos muitos antigos que já os joguei.

Alias, se assim é, porque é que anda o pessoal em massa a comprar jogos no Steam quando têm centenas de jogos para jogar gratuitamente na epic?
 
Podia simplesmente não pagar o Gamepass PC e jogava simplesmente os jogos que a Epic oferece.
Se quisesses jogar os jogos que a Epic oferece, ou ainda não os tivesses jogado. Sim podias, tal como eu disse. É mesmo esse o ponto. No teu caso não se aplica? Fixe, noutros tantos poderá aplicar-se.
O problema é que não quero jogar os jogos que a Epic oferece, pois são quase todos Indies ou jogos muitos antigos que já os joguei.
Já disse várias vezes que o teu caso particular não é relevante. Uns milhões já terão jogado, outros tantos milhões talvez nunca tenham jogado.
Alias, se assim é, porque é que anda o pessoal em massa a comprar jogos no Steam quando têm centenas de jogos para jogar gratuitamente na epic?
De certeza que não andam a comprar os mesmos jogos que tiveram/ têm de borla na epic.
 
Já disse várias vezes que o teu caso particular não é relevante. Uns milhões já terão jogado, outros tantos milhões talvez nunca tenham jogado.

E tens algum dado em concreto que prove que quem tenha os jogos oferecidos pela Epic, simplesmente desistia dos jogos do Gamepass, tendo em conta a enorme diferença de qualidade entre eles?

É que falas que o meu caso não é relevante, mas na realidade não sabes o que é relevante ou não. Se tiveres dados concretos que no PC os jogadores deixaram de comprar o Gamepass PC porque andam a jogar somente os jogos oferecidos pela Epic, coloca ai.
 
Eu não acredito que estou a ver uma comparação entre os jogos que a epic oferece e os jogos que estão no Gamepass... Eu a pensar que já tinha visto de tudo...
 
E tens algum dado em concreto que prove que quem tenha os jogos oferecidos pela Epic, simplesmente desistia dos jogos do Gamepass, tendo em conta a enorme diferença de qualidade entre eles?

É que falas que o meu caso não é relevante, mas na realidade não sabes o que é relevante ou não. Se tiveres dados concretos que no PC os jogadores deixaram de comprar o Gamepass PC porque andam a jogar somente os jogos oferecidos pela Epic, coloca ai.
Os meus dados são os mesmos que os teus. Que são obviamente palpites. Mas parece que há quem concorde portanto não há-de ser assim tão descabido.

Também já disseste várias vezes que os jogos que eles oferecem são indie, ou que já os jogaste (dando a entender que será a realidade de todos os jogadores) mas na verdade não sabes. Sabes apenas o teu caso particular. Muitos outros podem nunca os ter jogado.

Mas se tens dados que comprovem que são todos indie, ou que já toda a gente os jogou e portanto seria irrelevante estarem “de borla” na Xbox coloca aí.

Até lá mantenho que se de repente por magia (não vai acontecer que a Xbox não é parva) os jogos da epic viessem para a Xbox, com o catálogo que muitos têm lá de oferta e que nunca tocaram, durante uns meses, ou anos, não precisavam do gamepass para nada.

@FcPf queres concretizar? Tens algum ponto? Acho que se percebe bem o que estamos a falar. Por outro lado não se entende bem onde quiseste chegar, se quiseste chegar a algum lado…
 
Os meus dados são os mesmos que os teus. Que são obviamente palpites. Mas parece que há quem concorde portanto não há-de ser assim tão descabido.

Também já disseste várias vezes que os jogos que eles oferecem são indie, ou que já os jogaste (dando a entender que será a realidade de todos os jogadores) mas na verdade não sabes. Sabes apenas o teu caso particular. Muitos outros podem nunca os ter jogado.

Mas se tens dados que comprovem que são todos indie, ou que já toda a gente os jogou e portanto seria irrelevante estarem “de borla” na Xbox coloca aí.

Até lá mantenho que se de repente por magia (não vai acontecer que a Xbox não é parva) os jogos da epic viessem para a Xbox, com o catálogo que muitos têm lá de oferta e que nunca tocaram, durante uns meses, ou anos, não precisavam do gamepass para nada.

@FcPf queres concretizar? Tens algum ponto? Acho que se percebe bem o que estamos a falar. Por outro lado não se entende bem onde quiseste chegar, se quiseste chegar a algum lado…
Bem, só percebo esta comparação entre jogos indie velhos da Epic Store e jogos indies mais MS first oarty no gamepass... Um produto de má fé, desculpa.

É que não tem qualquer tipo de comparação de valor entre as duas ofertas. Discordo totalmente dessa visão que apresentas pois tenho absolutamente zero interesse nos jogos que acumulei na epic store lol
 
Para além de deixarem a Epic entrar sem serem obrigados,vocês acham que a Epic ia pagar pela licença de jogos na consola/a MS ia deixar-los dar jogos.

Estamos crentes...
 
@FcPf queres concretizar? Tens algum ponto? Acho que se percebe bem o que estamos a falar. Por outro lado não se entende bem onde quiseste chegar, se quiseste chegar a algum lado…

Quis chegar a isto:

Bem, só percebo esta comparação entre jogos indie velhos da Epic Store e jogos indies mais MS first oarty no gamepass... Um produto de má fé, desculpa.

É que não tem qualquer tipo de comparação de valor entre as duas ofertas. Discordo totalmente dessa visão que apresentas pois tenho absolutamente zero interesse nos jogos que acumulei na epic store lol
Aqui está tudo dito.
 
Back
Topo