Microsoft HoloLens

Texto tão grande só para dizer que o campo de visão não é grande.

Se tivesses a acompanhar este equipamento sabias que jornalistas já o experimentaram à imenso tempo. Quem o chegou a experimentar duas vezes (faz já algum tempo) disse que da primeira para a segunda vez o campo de visão do equipamento dimiuiu (supostamente para melhorar a qualidade de processamento, fazendo estar em visão menos coisas).

Se só conseguiste captar isso daquele texto todo, não andas a perceber muito da coisa... O mais importante nem foi o comentário em relação ao campo de visão, mas sim em relação a densidade holográfica e a distancia mínima para trabalhar em condições, que é 1 metro, logo tudo o que mostraram nos vídeos onde as pessoas conseguem pegar coisas na mão, é mentira, a não ser que tenhas um braço mais comprido do que é normal.

A menos de 1 metro os hologramas começam a desaparecer e a 85 centímetros deixam mesmo de serem vistos. Agora vê os vídeos das apresentações e repara quantas vezes as pessoas "tocavam" e arrastavam coisas que estava a essas distancias...

Só não vê quem não quer, a Microsoft mais uma vez meteu a carroça a frente dos bois e apresentou coisas que não são possíveis hoje em dia. Se eu queria que aquilo tudo fosse real e possível, claro que sim, adoro tecnologia, mas sei separar o que é real hoje em dia e o que não é...

Não sou fanboy nem hater de nenhuma companhia, apenas não fico a me iludir com vídeos promocionais em que mostram coisas brutais e depois afinal não é bem assim como foi mostrado, mas um dia vai ser...
 
Mas tb n sabes se esse 1 metro é proporcional á profundidade de campo, se é fixo. a ser assim quando tudo ficava a menos de 1 metro n se via nada e claramente o aparelho teria capacidade para mostrar qualquer coisa. o q n se pode fazer é dar palpites com base nas coisas q os outros dizem e afirmar a pés juntos q isso vai ser verdade absoluta.
primeiro experimentamos, depois comentamos.
 
Iso faz parte do teu campo de visão.
Volto a referir, esse campo de visão foi alterado. A distância de objetos visivais também poderá ter sido. Mas se eu estivar os braços as minhas mãos ficam a mais de 85 cm.

E tens de perceber uma coisa, os dados são do equipamento que a MS está a vender. Duvido um pouco que eles só tenham um modelo do Hololens.
 
Mas tb n sabes se esse 1 metro é proporcional á profundidade de campo, se é fixo. a ser assim quando tudo ficava a menos de 1 metro n se via nada e claramente o aparelho teria capacidade para mostrar qualquer coisa. o q n se pode fazer é dar palpites com base nas coisas q os outros dizem e afirmar a pés juntos q isso vai ser verdade absoluta.
primeiro experimentamos, depois comentamos.

Dar palpites??!! Isso tudo está escrito na documentação em que a Microsoft está a entregar junto com os primeiros aparelhos... Esse 1 metro é a contar a partir do aparelho, independente se estas a frente de uma parede ou se não tenhas nada a frente.

Imaginas tu em frente a uma mesa, projectas um holograma com um carro no centro da mesa, se estas a 2 metros do centro da mesa, vais conseguir ver tudo em condições, mas ao te aproximares e ficares a menos de 1 metros, essas coisas vão começar a desaparecer, vais ficar a ver só a parte mais afastada do carro...

Iso faz parte do teu campo de visão.
Volto a referir, esse campo de visão foi alterado. A distância de objetos visivais também poderá ter sido. Mas se eu estivar os braços as minhas mãos ficam a mais de 85 cm.

E tens de perceber uma coisa, os dados são do equipamento que a MS está a vender. Duvido um pouco que eles só tenham um modelo do Hololens.

Sim e o que posso comentar é o que a Microsoft mostrou e o que está a disponibilizar... E o que mostraram foi uma coisa e o que estão a disponibilizar é outra com bastante limitações.

Amigo, o campo de visão não foi alterado, a única coisa que mudou foi o que a Microsoft andou a dizer e mostrar... Só depois de os media terem experimentado a demo e falaram que o campo de visão era reduzido, que a Microsoft se chegou a frente a começou a dizer o mesmo.

Mas quando pegas um objecto na mão, ficas com os braços esticados ou ficas normal? Na demonstração aparece varias vezes as pessoas a "segurar" objectos, coisa que é impossível devido a distancia. Mais um "prova" que aquela apresentação foi toda "preparada".
 
uma coisa é uma unidade para devs, outra é para clientes. afinal se fosse assim tão "grave" de certeza q os jornalistas q o experimentaram tinham falado nisso, n?
 
Amigo, o campo de visão não foi alterado, a única coisa que mudou foi o que a Microsoft andou a dizer e mostrar... Só depois de os media terem experimentado a demo e falaram que o campo de visão era reduzido, que a Microsoft se chegou a frente a começou a dizer o mesmo.

De certeza? Eu lembro-me de ler um comentáriod eum jornalista, que experimentou mais do que uma vez o HoloLens, a dizer que o campo de visão tinha sido alterado.

Novamente, estás a assumir que o que eles usam em palco é o mesmo que está agora a ser vendido. Não estou a ver porque achas que podes assumir isto.
E, já agora, eles assumiram desde o inicio que esta tecnologia ainda não estava pronta para ser comercializada para qualquer tipo de utilizador...
 
holly s*it!
inventaram o "próximo telemóvel"!
isto deve custar uma fortuna mas de certeza q será promovido pelas classes sociais mais altas.
 
Os hands-on com o HoloLens são bastante animadores:

Hands-on with HoloLens: On the cusp of a revolution
It's an amazing device, and now it needs amazing software to go with it.
http://arstechnica.com/gadgets/2016/04/hands-on-hololens-on-the-cusp-of-a-revolution/

Sorry, Oculus, but HoloLens gets my money
http://techcrunch.com/2016/03/31/hololens-vs-oculus/

Microsoft HoloLens: Does anyone know where it’s going?
http://mashable.com/2016/04/01/wtf-is-hololens/

This is what Microsoft HoloLens is really like
http://www.theverge.com/2016/4/1/11...s-video-augmented-reality-ar-headset-hands-on

I went rogue during a demonstration of Microsoft's holographic goggles and had the time of my life
http://www.businessinsider.com/microsoft-hololens-hands-on-2016-3
 
os artigos são interessantes. até o the verge "pegou leve" na MS desta vez.
vamos ver se os devs n demoram mto a fazer as suas apps, para q isto n demore mto a sair para o publico em geral.
 
Para quem estiver interessado no que se ve realmente a partir do hololens, o Austin filmou para se ter a percepção do campo de visão
 
infelizmente nem filmado dá para se ter a percepção, pois o angulo de visão do iphone n é o mesmo que o dos nossos olhos e basta estar uns mm mais atrás ou á frente para dar um enquadramento completamente diferente.
teremos q experimentar por nós próprios, mas tenho a certeza q em "breve" estará plo menos uma unidade de demonstração em cada ***** e filas de gente para experimentar :)
de qualquer maneira deu para perceber q a qualidade de imagem é muito maior quando estamos realmente a ver do q quando vemos um video gravado pelo aparelho.
 
(...) mas tenho a certeza q em "breve" estará plo menos uma unidade de demonstração em cada ***** e filas de gente para experimentar :)

Acho que estás a ser demasiado positivo.

Eu também estava a contar em ter nas lojas bancadas de demonstração/experimentação do Continuum, mas a verdade é que já estamos em Abril de 2016 e só tive a oportunidade de experimentar o mesmo no trabalho.

As minhas expectativas no ano passado foram todas por água abaixo e a realidade é mais parecida com os poucos Lumias à venda numa qualquer loja estejam desligados (os únicos equipamentos a estarem desligados no meio de 5 dezenas), ninguém conhecer o Continuum, ninguém conhecer o UWP, etc ...

Somos e seremos Underdogs.
 
hahah o hololens n tem nada a ver com o continuum ou o mobile :p
infelizmente o breve pode ser 1 ano como tb podem ser 2 ou 3, mas acredito q estará, tal como os outros brinquedos de VR q se venham a vender por cá.
ainda há uns dias tive numa voltem e tinha lá todos os modelos recentes á venda.
 
Sim, eu sei que o Hololens é diferente, mas estava apenas a estabelecer um paralelismo (fazer uma analogia).

A ausência do Continuum em lojas para experimentação (que é algo bem mais fácil de demonstrar pelos mais diversos motivos) é um mau presságio na minha opinião. O facto de ser diferente e único poderá marcar a diferença mas até lá aposto mais que ocupará nas lojas o mesmo espaço das Xbox 360 e One (ausentes ou desligadas), dos Lumia (ausentes ou desligados), etc.
 
pois, tens razão, podia-se ver em alguma loja em exposição. a parte chata é q obrigaria a ter o ecrã sempre ON e isso ia "lixar" a unidade em exposição pois os amoleds n foram feitos para estar "always on". esperemos q a MS resolva esse "problema" com o redstone.
honestamente tb n sei se alguém nessas lojas já ouviu falar em continuum :D
 
Não percebo a comparação entre Hololens e continuum. Só porque são coisas da mesma empresa?

O continuum é uma coisa interessante que está em smartphones que, por outros motivos, pouca gente quer comprar. Não é com isso que as lojas vão vender os smartphones que têm essa capacidade.

Já o Hololens é algo completamente diferente. O seu sucesso dependerá de coisas completamente diferente, mas para começar a ver em lojas ainda irá demorar muito tempo.
 
de uma forma um pouco rebuscada, o continuum até tem a ver com o hololens, uma vez q ambos partilham as apps UWP. mas o sucesso de cada um, apesar de estar interligado, n pode ter comparação.
tenho a certeza q a MS irá evidenciar o continuum quando se focar a sério no mobile ou na venda do hololens. espero é q até lá a concorrência n pegue primeiro e se auto-anuncie como pioneira na dita feature.
entretanto vão tendo tempo para a aperfeiçoar e amadurecer. poder ligar a qualquer pc com o 10 e suportar monitores touch são duas grandes mais valias interessantes. algo q tenho a certeza que, quando anunciado, fará muitas pessoas pensarem duas vezes.
só o facto de, ao conectar, ter tudo o que é seu pronto a usar e, ao desconectar, ter a certeza absoluta q n se deixam dados pessoais para trás e alterações no pc host por si só já são duas grandes mais-valias.
 
@FERRM olhando para a sequência da conversa, acho que dá para perceber o porquê de ter escrito o que escrevi.

Resumindo, estava apenas a contrariar as expectativas do @LSDigital face à presença em lojas, face às expectativas (entretanto desfraldadas) que também tinha relativamente a outras coisas (tais como o Continuum que foi usado apenas a título de exemplo, nada mais).
 
Back
Topo