1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Office 2008 [preço e versoes anunciadas]

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Sox, 30 de Março de 2007. (Respostas: 119; Visualizações: 23561)

  1. Sox

    Sox Power Member

    Parece que uma versão UB faz falta à maioria da malta, mas tudo está a andar de "vento em poupa".

    fonte

    Vão haver novidades interessantes, mas parece que o Access fica de fora. Só falta mesmo uma public beta para começar a deixar água na boca.


    ACTUALIZAÇÃO:

    Estão previstas 3 versões:
    1) Mac (399$)
    2) Mac home and education (149$)
    3) Special Media edition (499$) que inclui a "suite" gráfica "Expression for mac"

    Alguns links:
    Tuaw
     
    Última edição: 25 de Setembro de 2007
  2. bsod

    bsod Power Member

    Nice... mas pelos vistos ainda vou ter que continuar a usar o Pages/Keynote/Excel durante mais algum tempo... :D
     
  3. Sox

    Sox Power Member

    Actualmente o meu uso neste género de software baseia-se:

    Pages: Fundamental peça no meu dia a dia para estudo/resumos. Faço toda a estruturação da matéria de várias cadeiras com este software que visualmente é bastante estimulante.

    Writer: Dou preferência a tudo o que é free, e este chega-me para trabalhos menos exigentes.

    Word: Apenas uso para trabalhos mais complexos ou que usem alguma especificidade deste processador de texto. O facto de correr sobre rosetta faz com que pense duas vezes na altura de escolher que processador de texto usar.

    Keynotes: Para o comum dos mortais acho que esta é uma das pérolas da Apple. Apresentações de deixar o pessoal de boca aberta.

    Estou curioso para ver as novidades no interface geral do Office bem como as do novo PowerPoint/Word. Já o Excell é coisa que na minha area não necessito de usar... Mas é bom estar lá para alguma eventualidade.
     
    Última edição: 30 de Março de 2007
  4. lidador

    lidador Power Member

    Caro Sox

    Acho que valia a pena experimentar o VoodooPad, para fazer precisamente aquilo em que diz que o Pages é muito bom.
     
  5. Sox

    Sox Power Member

    Já estou a fazer o download, depois com tempo irei explorar. O Pages serve-me perfeitamente para o meu uso intensivo, mas haveria uma ou outra coisa que me permitiria fazer o que faço poupando algum tempo.

    Estou curioso, obrigado pela dica. :)
     
  6. lidador

    lidador Power Member

    Funciona como uma wikipedia que se usa no computador. Se criar uma nova página, e a chamar "Sox", todas as palavras "Sox" nas outras páginas passam a ser links para a página Sox. E exporta tudo como website, num clique.
     
  7. bsod

    bsod Power Member

    O Pages vai-me dando para o que quero... para gerar as equações, tenho o LaTeX instalado, e, com um programa muito jeitoso (o LaTeXit) gero as equações que vão como PDF para o documento do Pages.

    Só lamento quando tenho um documento muito grande, com montes de embbed (não sei se é assim que se escreve :(), o Pages arrasta-se um pouco... mas saio/entro e já dá outra vez... dá ideia que é alguma cache problemática...

    O Keynote é espectacular, mas eu não o uso muito: não faço muitas apresentações, e depois, como não tenho nenhum portátil Apple, não há hipótese de depois usar a apresentação no seu formato original. Tenho de a exportar para o PowerPoint... e por vezes não fica grande coisa :(

    O Excel até é o programa que menos se arrasta de todo o Office... é leve, não come tantos recursos como os seus congéneres, e funciona tal e qual o 2003 :)
     
  8. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    bem, já agora, talvez interesse.

    Mac Office 2008 Hits Private Beta

    Friday March 30, 2007 05:03 PM EST
    Posted by longofest

    According to apcmag.com, Microsoft's Office 2008 for Mac has proceeded into private beta stages of development (note: mirror may be slow)."We're in private betas right now" confirmed Sheridan Jones, Lead Marketing Manager for Microsoft's Mac Business Unit (MacBU), during an exclusive interview with APC magazine.
    Microsoft announced Office 2008 for Mac at Macworld San Francisco in January, and previewed an alpha release which included features from Office 2007 for Windows such as the Ribbon, and new Mac-only features such as a Publishing Layout View that will allow Word users to create layout-rich documents (newsletters, fliers, and brochures), Ledger Sheets in Excel, and "My Day" priority tracking in Entourage."Part of our mission with Office 2008 is to expose all the things that are already there and make the product easier to use" says Jones. "We wanted to make it more discoverable, to bubble up the features that people didn't always find. We also have an opportunity to have a simple UI and a more intuitive interface.

    "We got a lot of customer feedback (on the UI), we've kept the menus and embedded toolbars, but I can hide rid of embedded toolbars to have a really streamlined interface."

    Parts of the redesign are peeking through almost every application, as well as application modules such as the notebook view in Word, and Jones promises that there's plenty to share in the months ahead.
    Microsoft has stated that Office 2008 will be a Universal Binary, and will bring compatibility with Office 2007 for Windows' Open XML file format. To the dismay of many corporate and cross-platform users, however, Microsoft has said that it will not be supporting Visual Basic scripting.

    fonte: macrumors
     
  9. Peidina

    Peidina Banido

    O iWork 07 não será uma melhor opção que o Office?
     
  10. Sox

    Sox Power Member

    Existem diferenças, e na minha opinião, um não substitui o outro.

    Não há nada como o Word para trabalhos longos, o Pages é limitado nesse aspecto (e creio que nem seja esse o objectivo principal dele), faz-nos perder tempo a mais.

    Já o Excell é coisa que também não existe no iWork, e há muita gente que necessita dele. O iWork ganha sem dúvida pelo Keynotes contra o PowerPoint da Microsoft.

    São dois grandes conjuntos de softwares, um da Apple outro da Microsoft, ambos muito bons. Para mim eles completam-se.
     
    Última edição: 31 de Março de 2007
  11. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    tudo depende do trabalho que vais desenvolver. No meu caso, não.
     
  12. Fork

    Fork What is folding?

    E o que será melhor que o excel? E já agora o iWork nao é la grande coisa no que toca a documentos grandes.
     
  13. Peidina

    Peidina Banido

    O Pages nunca experimentei com documentos grandes, agora o Keynote - e como já disse - é simplesmente uma beleza!
     
  14. miguelito

    miguelito Power Member

    Pois eu no inicio bem tentava e tento não usar o word, mas com projectos com pessoal que realiza tudo em word bastar ter tabelas que o pages mama a formatação toda. Mesmo certo em pdf...

    Ja agora que ferramenta editor de texto "pro" recomendam para alem do word, o objectivo é normalmente a formatação do texto pois para a criação de conteúdos uso o scrivener.
     
  15. bsod

    bsod Power Member

    Bem, tens o NeoOffice, que é grátes :)
    Já vi um processador jeitoso há algum tempo, que parecia interessante... mas não me lembro do nome dele agora :P

    Ah, e um de que me falaram, mas que para a formatação não vale a pena, é o WriteRoom, que tenta imitar uma máquina de escrever/processador de texto básico.
    Essencialmente tens um ecrã negro, com letras verdes e um cursor que pisca ;) É bom para quem se distrai com todos os botõezinhos e menus que aparecem por todo lado em qualquer GUI (embora a GUI do OS X é bastante limpa, em comparação com outras - sem ser essa só me lembro do GNOME e de outros window managers minimalistas...)

    O Word também me dá cabo dos docs do Pages: no outro dia precisei de exportar um documento em que estava a trabalhar para Word, e lá se foram as minhas ricas equações em PDF... ficaram em pior estado que um JPEG em qualidade 5... bah :(
     
    Última edição: 31 de Março de 2007
  16. lidador

    lidador Power Member

    Para formatação densa e complexa, a única coisa que se aproxima do Microsoft Word é o Mellel, mas o Nisus Writer Express e o OpenOffice, não estão longe disso. De qualquer modo, nem o Mellel deve ter ainda toda a panóplia de opções do Microsoft Word.
     
  17. Sox

    Sox Power Member

    O NeoOffice é a opção certa já que é optimizado para OS X, enquanto o OpenOffice funciona apenas sobre o X11.
     
    Última edição: 31 de Março de 2007
  18. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    Documentos cientificos grandes é com LaTeX :p
    Mesmo assim estou louco que chegue este novo Office, a versão PPC massacra um pouco o MacBook :|
     
  19. lidador

    lidador Power Member

    Estou a usar muito menos o processador de texto do que usava em décadas de antanho. Agora, felizmente, tudo o que não necessitar de formatação industrial vai para o VoodooPad.
     
  20. Sox

    Sox Power Member

    Mais do mesmo,


    Não quererão eles dizer Universal Binary? Ou sou eu que já estou aqui a fazer alguma confusão...
     
    Última edição: 1 de Abril de 2007

Partilhar esta Página