microsoft outlook 2003

sagr

Power Member
tenho o microsoft outlook 2003 e ate agora nunca o usei, mss estou a pensar faze-lo, mas nem sequer sei no kek consiste e o k é
penso é tip pa enviar e receber mails, mas axo k é diferente do hotmail

alguem me pode explikar akilo melhor
e se é gratis



obrigad
 
Gratis nao é. So se usares o Outlook Express (igual ao Thunderbird) é que é gratis.
O Outlook 2003 ou 2007 é uma ferramenta poderosa (talvez a mais poderosa de todo o Office mas isso depende de opiniao para opiniao). Para alem de receberes e enviares mails e poderes guarda-los em pastas como no hotmail podes tambem ter fichas de contactos bastante completas, serve de agenda, etc... Eu nao sei a totalidade das suas funçoes mas digo-te uma coisa, até à 1 ano atras nao gostava do Outlook e parecia bué complicado mas agora nao quero outra coisa. Sem Outlook nem sei o que fazer. Mas agora é contigo e vê mais opinioes do pessoal e mexe tambem para teres a tua propria opiniao e veres como é. Abraço
 
Não é comparável ao hotmail. São coisas diferentes, uma coisa é a conta de email do serviço que usas (hotmail.com, gmail.com, sapo.pt, netcabo.pt), outra é a aplicação que usas para gerir os mails. O Outlook é uma dessas aplicações mas antes de a usar para gerir mails, tens que configurar uma conta de email. Não sei se dá para configurar no Outlook uma conta do hotmail, mas do teu ISP (sapo, clix, etc) dá de certeza.

A grande vantagem em usar uma aplicação como o Outlook para gerir o teu mail, é poderes guardar as mensagens no teu disco para sempre sem te preocupares com o espaço disponível da caixa de correio.
 
Dá para configurar qualquer conta no Outlook. Nos próprios websites (Hotmail, Gmail, sapo, etc...) existem instruções.

Funcionalidade muito importante quando se trabalha com o Office também é a possiblidade de fazer sair vários e-mails cruzando texto escrito num documento (word) com uma lista de contactos ou base de dados em Excell ou Access, ou seja "mail merge".

Se não vai ter uma função mais "profissional" o que já vem com o Windows é mais do que suficiente e é grátis.

Já agora, na minha opinião, do MS Office Outlook2003 para o 2007 as melhorias são visíveis e notórias em vários aspectos (a começar pelo motor de pesquisa interno e gestão de várias contas de correio).
 
Back
Topo