Microsoft Photosynth is available

Só mesmo videos, na página que o Slider disponibilizou...

#edit: realmente, muito interessante!
 
Última edição:
Isto é um espectáculo! :wow: Que fixe! Basta tirarmos fotografias de vários ângulos e o Photosynth faz o resto. Muito boa a ideia. E como dizem, a sua utilidade principal vai ser os ambientes virtuais tridimensionais na WEB, ou seja, as visitas virtuais a vários lugares. Gostei muito e irei estar atento à sua saída. Ninguém pode prever a sua saída?
 
EJAY disse:
Isto é um espectáculo! :wow: Que fixe! Basta tirarmos fotografias de vários ângulos e o Photosynth faz o resto. Muito boa a ideia. E como dizem, a sua utilidade principal vai ser os ambientes virtuais tridimensionais na WEB, ou seja, as visitas virtuais a vários lugares. Gostei muito e irei estar atento à sua saída. Ninguém pode prever a sua saída?
Tenho ideia que a Microsoft consegue fazer essas brincadeiras de prever saídas :004:

Quanto à aplicação, sim, a feature de criar os ambientes por si só achei espetacular...
Mas fiquei a penar... naqueles edificios mars ornamentados, será se ele se amanha a por la uma fotografia de um pormenor do edificio, seja um daqueles ornamentos do topo do edificio, tipo gótico (bicos "_/\_/\_/\_"), que se repete ou mesmo uma janela no meio de muitas no mesmo edificio - ou quem sabe, de uma série de eficios(já que ele consegue ampliar e reduzir as imagens para fazer o ambinte)?

Mas está mesmo um trabalho fantástico!

Cumprimentos
 
noznika01 disse:
nada de novo.
há uns anos atrás tive contacto c/ isto: http://www.photomodeler.com/
a versão era p/ aí a 2.##. vai na 5.2.

Hmmm tou a ver que afinal a Microsoft não traz nada de novo. Bem, digam-me lá, conhecem algum tipo de producto da Microsoft que já não exista no mercado? :lol: (Anti-spyware, Acrylic, etc)

cump's
 
Sim, na verdade software com base semelhantes a este já anda cá desde 1900 e troca o passo, mas a nivél pró. Muito pró. Mas destinava-se a conseguir modelos 3D detalhandos a partir de fotos. O resultado final pro norma era um modelo 3D very high poly count com duzias de texturas agregadas. Pegavas na dita coisada e espetavas numa app 3D, et voila, real life like. Este da MS não me parece que crie um modelo 3D, ou pelo menos detalhado. Parece criar um suficiente para saber como relacionar espacialmente as fotos, e pouco mais. A parte decididamente nova do soft é se ele realmente conseguir analisar as fotos e relacionálas sozinho, pq em todos os outros, isso era a cargo do user. Encontrar keypoints, keylines, zonas, etc...

Mas p acaso fiquei curioso. Não pelos resultados mas por saber exactamente quanto CPU power o animal precisa para cria a db inicial. Si, pq nas demos era tudo muito bonito, mas as fotos já estavam analisadas...
 
ShadeX disse:
Mas p acaso fiquei curioso. Não pelos resultados mas por saber exactamente quanto CPU power o animal precisa para cria a db inicial. Si, pq nas demos era tudo muito bonito, mas as fotos já estavam analisadas...

Se calhar o equipamento com poder de processamento necessário a esta tarefa não se destina ao utilizador comum. Até porque este programa deverá ser reservado para os profissionais dos grafismos.
 
EJAY disse:
Hmmm tou a ver que afinal a Microsoft não traz nada de novo. Bem, digam-me lá, conhecem algum tipo de producto da Microsoft que já não exista no mercado? :lol: (Anti-spyware, Acrylic, etc)

cump's

Estás a ver mal então, os produtos não são nem de perto comparáveis nem sker tem os mesmos objectivos.

Não existe no mercado nada nem perto do que a MS mostrou. :)

EJAY disse:
Se calhar o equipamento com poder de processamento necessário a esta tarefa não se destina ao utilizador comum. Até porque este programa deverá ser reservado para os profissionais dos grafismos.

Wrong, mas tu já viste os vídeos ao menos? Se não viste vê, vale a pena e deixa menos duvidas ;).

Isto vai ser para users também, e eles até já estão a implementar web services para por exemplo pôr crawlers na web a buscar imagens e "juntar" automaticamente, e criar uma maneira completamente nova de pesquisa e visualização de imagens.

E basta ver os comentários do developer no channel9:
Again, the design requirement was to allow massive collections of massive images to be opened remotely without too much work either for the server or the client.

E será lançada uma/duas APIs para o pessoal poder criar os seus proprios programas etc. :)
 
Última edição:
Slider disse:
Estás a ver mal então, os produtos não são nem de perto comparáveis nem sker tem os mesmos objectivos.

Não existe no mercado nada nem perto do que a MS mostrou. :)
Eu se fosse a ti não tinha tanta certeza disso, um bom exemplo são as ferramentas da Microsoft, como o Anti-spyware (não me venhas dizer que não existem melhores programas anti-spyware no mercado) e o Acrylic (de certeza que o Photoshop e o Paint Shop Pro são muito melhores).
 
Photosynth - Fotos inteligentes?

Boas!

Muitas fotos de monumentos e arte e já não fazem ideia de onde tiraram?

Então dêm uma olhada aqui :D (clica no boneco)

abraços, HecKel
 
Back
Topo