Microsoft Surface Pro 4 - Cintilação Ecrã

boas, se me enganei no local onde colocar a duvida, fica ja o meu pedido de desculpas.
tenho um surface pro 4 e notei que a uma semana atras quando aquece mais o ecra comecou a tremer, "cintilação".
como nao está na garantoa, a microsoft indicou que custaria 600€. Caro para a maquina que é, por esse valor arranjo outro e novo.
a minha questão é, se o ecra treme, o problema é do ecra ou problema na board?
se for ecra mais vale trocar apenas o ecra.
alguem ja trocou o ecra para resolver esse problema?
 
Boas. Eu tenho o mesmo problema, pelo que investiguei a solução ideal é trocar por um ecrã do SP5, que não tem este problema.
Eu não tenho habilidade para o fazer, por isso acho que vou acabar por ficar com um pisa papeis...
 
Boas. Eu tenho o mesmo problema, pelo que investiguei a solução ideal é trocar por um ecrã do SP5, que não tem este problema.
Eu não tenho habilidade para o fazer, por isso acho que vou acabar por ficar com um pisa papeis...

obrigado. o trocar para mim nao é problema. só gostava perceber se o problema é mesmo do ecra ou do GPU. porque se for ecra. optimo troca-se, mas a ser gpu, tocar ecra e problema permanecer, é chato. é cento e tal euros pro lixo.
 
Pelos relatos que tenho visto é mesmo do ecrã, acho que o ecrã do SP4 é Samsung e no SP5 trocaram para LG, o ecrã é compatível e só tem que ser trocado um cabo. O problema é que eu não tenho capacidade técnica para o fazer.
 
Pelos relatos que tenho visto é mesmo do ecrã, acho que o ecrã do SP4 é Samsung e no SP5 trocaram para LG, o ecrã é compatível e só tem que ser trocado um cabo. O problema é que eu não tenho capacidade técnica para o fazer.

sim é preciso um cabo para ligar o ecra do surface 5. vou madnar vir as duas peças e trocar.
Se resultar aviso. nao "mande fora" o seu surface. que se funcionar com o meu, falamos e algo troco lhe isso. caso seja de lisboa :)
 
https://most-useful.com/screen-flickering-on-surface-pro-4-solved/

Aqui fica o tutorial que vi.

Sim, não o vou mandar fora. Cheguei a ver anúncios no OLX e ele ainda vale algum dinheiro, mas também não me sinto bem a vender um equipamento que sei que não aguenta mais de meia hora a funcionar.

curioso que uso o meu quase todo o dia, e nunca tem isso. apenas quando tenho que fazer alguma actualizaçao que puxe de mais pelo processador. pois posso estar todo o dia na net, ver filmes series etc e nao tem nada. pois so acontece quando ele aquece mesmo muito.
 
apos o ecra do surface pro 5 ter chegado, troquei e com sucesso apos a maquina aquecer, deixou de tremer.
concluo que trocando o ecra resolve o problema, pois comigo resultou.
 
Tive esse problema no meu sp4 e já quase no fim do prazo extendido pela Microsoft pedi a reparação do mesmo. Recebi um novo, mas é na mesma um sp4. Até agora mantém-se impecável. Quando voltar a acontecer, provavelmente vou optar pela substituição do ecrã. Mesmo que compre outro portátil, este da sempre jeito pela portabilidade.
 
Passei por isso há alguns meses. O ecrã da Samsung produz esse screen flickering quando o processamento atinge determinada intensidade que leva ao forte aquecimento do SP4. A solução mais simples é a de arranjar modo de arrefecer o sp4. A mais complicada é a de substituir o ecrã que alguns já indicaram.
 
Vi um artigo em que a Microsoft substituía surface por outro até um prazo de 3 anos após a compra para os surface em que o ecrã cintilante informa-te
 
Boas , tenho um SP4 com problemas de cintilação , alguém sabe onde posso comprar o lcd lg do SP5 e os respectivos fat cable para ligar no SP4? È muitos difícil trocar o lcd?
Obrigado
 
Boas,

Tenho o mesmo problema. Alguém me sabe dizer onde posso comprar um sp5 e se conhecem alguem de confiança que faça a substituição?

Obrigado
 
boas, se me enganei no local onde colocar a duvida, fica ja o meu pedido de desculpas.
tenho um surface pro 4 e notei que a uma semana atras quando aquece mais o ecra comecou a tremer, "cintilação".
como nao está na garantoa, a microsoft indicou que custaria 600€. Caro para a maquina que é, por esse valor arranjo outro e novo.
a minha questão é, se o ecra treme, o problema é do ecra ou problema na board?
se for ecra mais vale trocar apenas o ecra.
alguem ja trocou o ecra para resolver esse problema?
Boa noite, enviei-te MP
 
Back
Topo