Tablet Microsoft Surface Pro 4

Obrigado pela informação, mas desculpa que não fiquei esclarecido.
A dock para funcionar precisa de estar ligada à corrente? Digo isto porque onde a quero meter e para o que preciso dela, não a vou ter perto de uma tomada de 230V, logo se precisar de estar ligada à corrente para trabalhar (A rede, o USB, as display ports) já não me vai servir de muito
 
Obrigado pela informação, mas desculpa que não fiquei esclarecido.
A dock para funcionar precisa de estar ligada à corrente? Digo isto porque onde a quero meter e para o que preciso dela, não a vou ter perto de uma tomada de 230V, logo se precisar de estar ligada à corrente para trabalhar (A rede, o USB, as display ports) já não me vai servir de muito

Nunca experimentei usar sem estar ligada à corrente, mas tenho quase a certeza que precisa de estar ligada. Porque a dock carrega o Surface e é alimentada pela corrente eléctrica não pelo próprio Surface. A dock é um transformador, com USB, porta de rede, Audio Jack e saída DisplayPort. Quando ligo a Dock ao Surface não posso ligar o carregador, logo se não estiver ligada à corrente nem sequer consigo carregar o Surface.

Logo, posso experimentar e depois digo alguma coisa.
 
Estou neste momento à espera do 3º Surface de substituição, depois dos dois anteriores terem tido problemas diferentes, problemas esses que são gerais a muitos utilizadores, a julgar pelos próprios fóruns da Microsoft. Desde a type cover não funcionar, a orientação do ecrã não funcionar, à backlight do ecrã a piscar rapidamente com a brightness em baixo... Os Surface que enviam são recondicionados, e aparentemente há alguns problemas com o controlo de qualidade, a julgar pela minha experiência. Custa-me a perceber como é que um computador de 1500€ tem tantos problemas. É quase impossível conseguir um que esteja a funcionar bem.
 
Última edição:
Eu tenho este problema que referes "backlight do ecrã a piscar rapidamente com a brightness em baixo... " Então tb notas? Isto é problema de hardware?
 
Eu tenho este problema que referes "backlight do ecrã a piscar rapidamente com a brightness em baixo... " Então tb notas? Isto é problema de hardware?

Não sei se é de hardware ou software, mas é suficiente para pedir uma reparação. À noite não consigo usar o Surface, distrai demasiado ter o ecrã constantemente a piscar.
 
Bem contactei a Microsoft e dizem que têm que substituir o equipamento, para não ter um equipamento recondicionado, optei por contactar a Amazon e vão-me substituir por um novo, assim é que se trabalha!
 
Também tenho isso do ecrã piscar ligeiramente com o brilho no mínimo. Cheira-me que é mais feitio do que defeito, não? Se alguém tiver um que não tenha este problema, tambem vou pedir a troca.
 
A versão de 8GB com i5 está a pouco mais de 1100€ (sem teclado) na *****.
Este mês ainda não tinha visto promoções muito melhores (o mais perto foi a 1300€ com teclado, acho eu).
Será que isto ainda vai descer mais alguma coisa, ou é pouco provável que se arranje mais barato?
 
Tão cedo?
Falava-se no Q1/Primavera, mas mais para Março. Vou esperar para ver se há mais novidades então.
Fala-se em novos dispositivos desde agosto do ano passado, mas é quase certo que só virão em outubro, já deu para perceber que os updates serão de 2 em 2 anos, o que acaba por fazer todo o sentido.
 
a minha caneta do surface anda meia passada. Escreve bem e funciona quase bem, isto pk se carregar no botão de cima e se nao o utilizar a algum tempo ele nao ativa o one note. Alguém tem este problema, ou e normal?
 
Olá a todos vinha cá pedir duas dicas sobre o SP4.

Comprei um na última promo da worten e vou usá-lo entre outras coisa como ferramenta de projecção nas aulas.
Estou a adorar o brinquedo, veio substituir um Asus Chi e é um upgrade monumental, a caneta funciona muitíssimo melhor que a do Asus, claro que a diferença de preço também é substancial, não há milagres...

A priemria dica está relacionada com uso para projectar os meus slides e esquemas que as funcionalidades windows ink prmitem.

Para isso preciso de adaptadores mini displayport para coisa que se encotra no mundo real, que aqui em portugal é sobretudo VGA e alguns HDMI's.

Já sei que o ideal seria comprar os MS e ficava com o problema resolvido mas o orçamento não deixa, então virei-me para os marca branca, encontrei um mini displayport para HDMI que funciona sem problemas, mas estou ater grandes dificuldades com o para VGA, já encomendei 2 experimentei mas não funcionam.

Pergunto se algum de vocês consegue recomendar um adaptador mini displayport para VGA que saibam que funcione no SP4.

A outra dica tem haver com o bluetooth, uso um rato bluetooth (asus bx701), mas ele desliga-se espontaneamente e a unica forma que tenho de o voltar a ligar é desemparelhar, desligar o bluetooth, voltar a ligar o bluetooth e emparelhar.

É algum problema de compatibilidade? É o rato? É o SP4?

Preciso mesmo de um adaptador para VGA com urgência... agradeço qualquer ajuda nesse sentido...

Obrigado e cumprimentos!


EDIT

Entretanto já arranjei um adaptador VGA de 10€ que funciona, continuo com o problema do rato, menos constante mas persiste.
 
Última edição:
Volta e meia fico sem touch...assim do nada. O windows funciona lindamente, se lhe meter a capa de teclado funciona tudo ok, mas touch nem vê-lo, no ecrã todo entenda-se.
Já alguém teve um problema similar? Já fui ver as faq's na pagina da microsoft, mas ainda não testei todas as coisas que pedem para testar, uma vez que pedem que re-instale controladores.

@Rykardu_Souza já experimentaste a dock sem estar ligada à corrente?
 
Back
Topo