Tablet Microsoft Surface RT ou Asus Padfone 2

cyb3r_sp1d3r

Power Member
Ora bem, é exactamente o que diz o título tenho de optar por um dos dois!

Sim eu sei as diferenças, nomeadamente a maior Windows e Android mas gostava de saber a vossa opinião pessoal para optar por um ao invés do outro.

Bem, o android dá-me jeito pelas suas milhentas apps e por vir com tlm, pois quero comprar um também e aqui é 2 em 1.
No entanto se optar pelo surface também me vai ser útil devido ao office e tem porta usb, aqui a discussão dos falsos 32 gigas não entra pois posso usar cartao de memoria e mesmo o que tem disponivel é suficiente.

As versões que tenho para escolha são as de 32Gbs em ambos com dock, os preços 600€ para o surface e 800€ para o padfone 2.

Digam de vossa justiça por qual optariam e porque.

PS: Se ajuda na decisão ou serve para vossa info o tlm que tenho em uso é o Nokia Lumia 710.

:)
 
Eu não aconselho o padfone. Pelo preço quase que compras o tablet + telefone separado, o que dá sempre mais jeito.
A única vantagem do padfone é que ficas com todos os dados no mesmo sitio. Só que se te avaria o phone, ficas sem o tablet. É uma chatisse.

Cumprimentos
 
Estou neste momento a escrever num MS Surface adquirido ontem para oferecer à minha mulher pelo dia dos namorados e cada vez mais maravilhado com isto... Até agora, muito bom mesmo...
 
opta pelo surface que não te vais arrepender, e para a verente de trabalho era o que faltava no mercado neste momento, o padphone é algo que não compensa, e como foi dito pelo preço arranjas um tablet e smartphone , tive a ver um ao vivo um e não me seduziu nada, face aos tablets até agora inseridos no mercado, neste modelo não vou pelo ser android pois sou utilizador do mesmo, mas há inovações que valem apena outras é para encher chouriços no mercado...
 
Eu tenho o concorrente do surface, o asus vivo tab RT.
Se fosse a ti, colocaria esse tb na equaçao.

esteticamente é mais agradavel que o surface, mais leve e agradavel no encaixe das maos.
Em termos de hardware são identicos.
 
dp de ja ter umas experiencias com o padfone 2 posso-te dizer para o eskeceres.
as colunas dianteira e traseira sao um desgraça, qd em conversaçao ouves um ruido insuportavel qd a pessoa fala do outro lado, e a coluna traseira ao fim de uns tempos vai plo mesmo caminho.
o som começa por ficar distorcido e acaba mesmo por deixar de se ouvir sinal de vida.
para alem disso tens ainda o facto de n conseguires substituir a bateria (plo menos eu n consegui ver maneira de abrir o aparelho pk keria a referencia da bateria para pedir outra de substituiçao.
n tens expansao de memoria pk n existe qq tipo de slot SD.
enfim, se n fosse o harware e outras coisitas podia mesmo dizer k o padfone 2 é uma desgraça total para as pessoa enterrarem o dinheiro.
com 600€ mais coisa menos coisa, esperas plo samsung S4
 
Eu tenho o concorrente do surface, o asus vivo tab RT.
Se fosse a ti, colocaria esse tb na equaçao.

esteticamente é mais agradavel que o surface, mais leve e agradavel no encaixe das maos.
Em termos de hardware são identicos.

Deixo a minha opinião, porque também estive indecisa entre os dois tablets referidos.
Conhecendo bem o Asus vivo tab, porque cá em casa "mora um" acabei por optar pelo Surface RT para mim.

Em termos de hardware são bastante idênticos, o asus pode ter muito melhor camera, mas não faço intenções de andar na rua a tirar fotos com ele :cool: e tenho o telemóvel e a máquina para essa função. A nível de ecrã, se calhar o asus é um pouco melhor (logo já vejo melhor este campo quando for buscar o Surface). De resto é ela por ela.

Agora o que me fez optar pelo surface, foi o "ser diferente" no aspecto físico, o asus com o teclado faz-me lembrar um netbook enquanto o surface é mais bonito/diferente na minha opinião com possibilidade de integrar o teclado todo bonito com cor :D , que mais uma vez é diferente do cinzentão e preto comum nestes equipamentos.

Outra questão que me levou a optar pelo Surface RT foi o facto o conjunto tablet+teclado ser mais leve, e ser um dois em um porque faz de capa também.

E claro, é mais barato :D

Hoje vou buscar o Surface, e depois se for necessário posso colocar mais informações que ache de relevante entre os dois tablets.
 
Última edição:
Deixo a minha opinião, porque também estive indecisa entre os dois tablets referidos.
Conhecendo bem o Asus vivo tab, porque cá em casa "mora um" acabei por optar pelo Surface RT para mim.

Em termos de hardware são bastante idênticos, o asus pode ter muito melhor camera, mas não faço intenções de andar na rua a tirar fotos com ele :cool: e tenho o telemóvel e a máquina para essa função. A nível de ecrã, se calhar o asus é um pouco melhor (logo já vejo melhor este campo quando for buscar o Surface). De resto é ela por ela.

Agora o que me fez optar pelo surface, foi o "ser diferente" no aspecto físico, o asus com o teclado faz-me lembrar um netbook enquanto o surface é mais bonito/diferente na minha opinião com possibilidade de integrar o teclado todo bonito com cor :D , que mais uma vez é diferente do cinzentão e preto comum nestes equipamentos.

Outra questão que me levou a optar pelo Surface RT foi o facto o conjunto tablet+teclado ser mais leve, e ser um dois em um porque faz de capa também.

E claro, é mais barato :D

Hoje vou buscar o Surface, e depois se for necessário posso colocar mais informações que ache de relevante entre os dois tablets.

Faz isso sff. :)
 
Faz isso sff. :)

Fui buscar ontem o Surface e não podia ter feito melhor compra :D Comprei o tablet e a touch cover azul em separado, e fica "meemo" lindo :D
Como te disse, tenho o Asus vivotab tf600t do meu namorado para comparação e não trocava. Até ele ficou com uma certa inveja, e já me estava a tentar "roubá-lo" :D

O Asus , ganha na camara (mais qualidade e flash), GPS (apesar de ter outro nome, pelo que percebi em vez de captar pelos satélites Americanos, é pelos Europeus, na prática não sei a diferença) ,NFC e é mais estreito, fino e leve (só o tablet, porque o conjunto tablet+teclado é mais leve no surface) Mas estas caracteristicas do Asus, a mim não me fazem falta, tenho o Lumia 820 que complementa e é mais prático (não me estou a ver na rua a tirar fotos com um tablet :| )

Qualidade de ecrã, não consegui notar diferenças, até podem existir, mas no uso normal, não notei qualquer diferença.
O surface tem a entrada USB normal, que é uma mais valia, enquanto no asus é necessário um adaptador se quiseres usar apenas o tablet (a dock do asus também tem uma entrada USB).

Por alto, penso que é isto, aliado ao preço mais apelativo do Surface e á sua beleza e diferença em relação aos restantes.

Em relação ao Padfone, não sou a melhor pessoa para te dar uma opinião, porque eu nem sequer o colocava como opção (criei uma certa aversão a android, e já fui utilizadora deste sistema em vários telemóveis e tive recentemente um Note 10.1, mas Android não é para mim, gosto de coisas práticas, simples, intuitivas e que funcionem sem problemas :) )
 
Back
Topo