Xbox Microsoft tem de enviar XBox 360 defeituosas para outros países

Yggdrasil

Power Member
De acordo com uma notícia do Advanced Media Network, no Reino Unido os donos de uma XBox 360 que precise de ser reparada estão a ver os seus pedidos adiados devido ao volume elevado da unidades da consola da Microsoft que estão a ser enviadas para reparação. Aparentemente, são tantas que a Microsoft tem de as enviar para a República Checa.

"REPORT: UK 360 owners investigate why their repairs have been delayed.
According to 360 owners in Europe who have contacted their repair centers, the repairs of their consoles have been delayed because Microsoft has had to send their consoles outside of the country to be repaired due to the amount of 360s being sent in to repair."

“A shocking statistic we found out though is that between 1,500 to 2,500 consoles get sent to Havant by three UPS lorries per day, to then be shipped to Prague for repair,” Lee Sherman told 360-Gamer, going on to add, “[We] phoned up Nora the [customer service] supervisor again, who then admitted my console was in Prague and hadn’t been looked at yet – she seemed amazed that we knew!”

Further evidence of these delays has shown up in the Xbox.com forums according to 360-Gamer. Xbox 360 failure rates continue to be in question but few answers have been given from Microsoft. "

http://360.advancedmn.com/article.php?artid=10626
 
A minha maior preocupação é uma possível avaria já após os 2 anos de garantia. Nessa altura mandar reparar não deverá compensar e será necessário comprar outra consola. 8|
 
neste aspecto o melhor é comprar a consola em sitios com regulamentos rigidos, do genero da vobis. ao final de 30 dias ou dão-nos outra nova ou então o dinheiro.
 
Repair specialist refuses to take further Xbox 360 consoles
>> From gamesindustry.biz:
UK-based repairs specialist Micromart has told GamesIndustry.biz that it has had to refuse to service Xbox 360 consoles that display three red lights, dubbed the Red Ring of Death.

"We were seeing about 30 a week before we pulled the plug on the service," said Jeff Croft of Micromart.
"We saw it over a period of several months and it was just getting worse. It began towards the end of last year. Once the twelve month warranty finished then we started to see more and more machines being sent in to be looked at.

Micromart acts for individual retailers who send customer's goods to the specialist. Croft says his company pulled the service after discovering problems with the motherboard, and that that repairing the console wasn't financially feasible. Even after working on a number of machines, the company didn't feel comfortable with the end result.

Croft said the company had written to Microsoft to inform it of the problems encountered but had received no reply.

E já agora:
http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3160603
 
Última edição:
espero bem que avarie dentro da garantia... que assim peço logo outra! (depois são mais 2 anos da outra certo?)

Se te enviarem uma "nova", provavelmente é uma "refurbished", e só tem de garantia 1 mês ou o que restava da antiga (destes dois, dão-te o prazo que for maior).
 
A minha maior preocupação é uma possível avaria já após os 2 anos de garantia. Nessa altura mandar reparar não deverá compensar e será necessário comprar outra consola. 8|

Se te avariar fora da garantia, retiras os "x-clamps" e trocas por parafusos.
Há uma data de relatos de sucesso com este mod. Suficientes para mostrar que provavelmente este seria o fix permanente, e não as "macacadas" que a MS tem feito (ex.: "colar" o chip com epoxy).
 
É lamentável é que continue esta situação em vez de resolverem o problema de fundo.

Pelo menos estão a tratar do problema correctamente.
 
Tipo não foi a deco que disse, pelo que vi num telejornal a tempos, que enquanto esta na garantia uma pessoa pode reclamar e pedir uma nova em vez de mandar para arranjar ? Se sim para que andar-se a chatiar com o tempo de demora :P
 
Tipo não foi a deco que disse, pelo que vi num telejornal a tempos, que enquanto esta na garantia uma pessoa pode reclamar e pedir uma nova em vez de mandar para arranjar ? Se sim para que andar-se a chatiar com o tempo de demora :P

O problema é que as novas também falham...
E não há grandes alternativas à X360 no mercado.
 
O problema é que as novas também falham...
E não há grandes alternativas à X360 no mercado.

Eu tenho uma e nunca tive problemas com ela, tambem só a tenho a 2 meses hehe, mas qd falha trocar, quando a minha falhar não quero que vá para arranjar, mas sim trocar
 
Eu tenho uma e nunca tive problemas com ela, tambem só a tenho a 2 meses hehe, mas qd falha trocar, quando a minha falhar não quero que vá para arranjar, mas sim trocar

Olha que neste momento é melhor uma reparada. Pois a microsoft está a colocar um dissipador adicional nestas(Coisa que a maioria das novas que estão a venda em Portugal não têm). Além de que pelos vistos a Microsft vai começar a devolver as reparadas ao dono de origem (não vão trocar por outra ... como tem acontecido). Eu até acho que eles deviam de as chamar TODAS para instalar esse dissipador. Criavam centros para cada pais, para os prazos de entrega serem mais pequenos .... tipo 2/3 dias em vez de 15 dias uteis.
 
Última edição:
Olha que neste momento é melhor uma reparada. Pois a microsoft está a colocar um dissipador adicional nestas(Coisa que a maioria das novas que estão a venda em Portugal não têm). Além de que pelos vistos a Microsft vai começar a devolver as reparadas ao dono de origem (não vão trocar por outra ... como tem acontecido). Eu até acho que eles deviam de as chamar TODAS para instalar esse dissipador. Criavam centros para cada pais, para os prazos de entrega serem mais pequenos .... tipo 2/3 dias em vez de 15 dias uteis.


Hehe pois essa noticia de eles porem dissipadores já tinha visto em qualquer lado, o que acho bom. Mas o que seria de bom mesmo era eles, visto ser problema da consola mesmo, pedirem a todos os utilizadores, sei que são muitos mas sinceramente era o melhor, para enviarem a consola para eles para porem 1 dissipador na consola isso sim era porreiro, mas acho que isso não ira acontecer hehe :P, acho que ainda vou enrolar a minha em toalhas para ter o Ring of Death :P
 
Hehe pois essa noticia de eles porem dissipadores já tinha visto em qualquer lado, o que acho bom. Mas o que seria de bom mesmo era eles, visto ser problema da consola mesmo, pedirem a todos os utilizadores, sei que são muitos mas sinceramente era o melhor, para enviarem a consola para eles para porem 1 dissipador na consola isso sim era porreiro, mas acho que isso não ira acontecer hehe :P, acho que ainda vou enrolar a minha em toalhas para ter o Ring of Death :P

Podes sempre ligar para lá e dizer que a consola te anda a encravar de vez em quando.
 
Tipo não foi a deco que disse, pelo que vi num telejornal a tempos, que enquanto esta na garantia uma pessoa pode reclamar e pedir uma nova em vez de mandar para arranjar ? Se sim para que andar-se a chatiar com o tempo de demora :P


Podes fazer isso se demorarem mais de um mês a reparar...creio eu, um colega meu tinha um mp3 a arranjar, e quando já tinha passado 3 semanas, ligou para la a dizer que se ao final da semana não tivesse arranjada, que queria uma nova, e eles dois dias depois deram-lhe aquilo :-D
 
Red ring of death

Comprei a minha Xbox 360 em Janeiro de 2006 e avariou-se com o "red ring of death" em Maio de 2007. Telefonei ao serviço da Microsoft e pediram-me para enviá-la para a Alemanha.
Duas semanas depois recebi uma "refurbished". Só durou dois dias. Morreu com o mesmo problema e enviei-a também para a Alemanha. Agora estou há mais de um mês à espera que a devolvam.
 
se as mandarem pra minha casa tambem as arranjo :P

já arranjei uma, arranjo mais se for preciso

(se me pagarem bem é claro :D :D :D)
 
Back
Topo