Microsoft's OneCare

greven

Folding Artist
A Microsoft vai lançar um programa que engloba várias componentes de segurança para o Windows, o Microsoft OneCare.

Microsoft's OneCare
Now this should set the cat amongst the pigeons. Microsoft is planning to release an all-in-one antivirus, antispyware, firewall and tune up tool for Windows PCs.

Called OneCare, the programme will begin internal testing this week, with a public beta scheduled over the summer. Key features of the product will be:

* Automatically updated antivirus, antispyware
* Two way firewall protection
* Automatic disk cleanup, hard drive defragmentation and file repair
* Synchronised data backup and recovery.


Like modern solutions, the programme will run in the background when not in use.

1403-onecare.jpg


Perhaps the biggest surprise about OneCare is that it has taken so long to arrive. The demand for Microsoft's AntiSpyware software has been immense since it was made available earlier this year (despite similar free services being available from the likes of Spybot and Lavasoft) and the option of an integrated system-wide maintenance programme will surely appeal to many users.

Less enthusiastic will be Microsoft’s slew of antivirus partners: AhnLab, Aladdin, ALWIL, BullGuard, Cat, Computer Associates, Dialogue Scanner, Eset, F-Secure, Frisk, GFI, GriSoft, Hauri, Kaspersky, McAfee, MicroWorld, Norman, Panda, Proland, Sophos, Sybari, Symantec, Trend Micro, VirusBuster and Zero-Knowledge. All these guys can expect big hits when OneCare debuts.

Meanwhile, the company has announced that the final version of its Desktop Search tool (version 1.0) is now available for download and is integrated into the latest version of its MSN Toolbar. Rather shooting itself in the foot, however, is the news that it can only be used inside Internet Explorer. Looks like I’ll be sticking to the excellent Google version then.

Microsoft OneCare

Microsoft DesktopSearch
 
* Two way firewall protection

Estão-se a referir a inbound/outbound? Devia vir de origem com o SP2.

* Automatic disk cleanup, hard drive defragmentation and file repair

Isto o windows já não faz?

* Synchronised data backup and recovery.

Gostava de saber como é que é este programa. Se é mais do mesmo (ntbackup) ou se pretende competir com soluções empresariais (clientes, agentes, servidor, etc).
 
Nemesis, realmente o Windows já vem com tools de disk cleanup e defrag, mas tudo integrado no mesmo programa não e pode sempre ser uma versão melhorada dos mesmos (há montes de software para este propósito por aí...).

Eu utilizo firewall 3rd Party e Antivirus também, mas se este programa da Microsoft for bom, migro logo, tudo em um, menos chatice, o problema... é como é Microsoft tem mais propensão a ser alvo de ataques... e bugs! :p
 
greven disse:
Eu utilizo firewall 3rd Party e Antivirus também, mas se este programa da Microsoft for bom, migro logo, tudo em um, menos chatice, o problema... é como é Microsoft tem mais propensão a ser alvo de ataques... e bugs! :p

E é por isso que há muitas daquelas empresas devem estar a "tremer de medo" por causa deste novo produto da Microsoft.
Não é preciso que seja o melhor. Se estiver muito integrado com o SO e for de simples utilização, as pessoas não vão olhar para outras soluções.

Por outro lado a MS vai rezar para que não apareçam problemas de segurança com este produto. Seria perder a face.

Já agora, há alguma indicação em relação ao preço?
Não encontrei nada no site.
 
Metro disse:
Pode ser que desinstale o Internet Explorer :x2:

Era uma boa medida para começar:D


LOL!! :D

eXcept, dizes que o MS Antispyware é mau? Eu acho um produto bastante competente, porque dizes o contrário já agora?

De qualquer forma não confio em um só antispyware program e por isso corro mais que um.

Preço? Ainda não há nenhuma indicação de facto, pode ser que a Microsoft seja simpática e à ultima da hora decida lançar o produto... free! :P
 
o MS Antispyware nao foi feito pela microsoft...foi comprado a uma empresa que agora nao me lembro do nome...
eu nao o acho mau...acho bastante eficaz ate...ate agora updaes regulares..elimina o spyware detecta e tal...
uso msantispyware + spybot = no spyware :D
 
Penso que o nome da empresa responsável pelo MS Antispyware é a Giant. Eu acho um bom produto, ainda por cima grátis. Tem-se revelado dos mais eficazes aqui pelo meu PC. Por isso é que perguntei as razões ao eXcept para ele dizer que o programa é mau (porque normalmente é moda dizer mal de tudo que é Microsoft!).
 
eXcept disse:
se for tão bom como a banhada do MSAntiSpyware, vai ser mais um para encostar ao canto...

A ver vamos...

Realmente. O Giant anti-spyware é colocado pelas revistas mais conceituadas como a melhor ferramenta de remoção dessas parasitas, nos mais diversos testes.

Mas como está na moda, falar do Gaitas... :rolleyes:
 
Acho que não vai ter uma implementação no SO tão grande como o IE, por exemplo.

Isto porque li algures que a M$ iria cobrar pelo uso deste sistema "onecare".

Logo por aí, grande parte dos users vão pô-lo de parte. A não ser que com alguns toques de perlimpimpim fique á disposição :x2:
 
aqui no emprego tenho o MSAntiSpyware instalado em todas as máquinas ( 150 ). Usamos por ser free e tal... ( para já ).

Corre todos os dias e não apanha nada ( ou quase nada ). Corro o Ad-Aware e apanha-me cento e tal bichinhos... Muitos deles são cookies ou coisas do género, mas também me apanha muito spyware...
 
eXcept disse:
aqui no emprego tenho o MSAntiSpyware instalado em todas as máquinas ( 150 ). Usamos por ser free e tal... ( para já ).

Corre todos os dias e não apanha nada ( ou quase nada ). Corro o Ad-Aware e apanha-me cento e tal bichinhos... Muitos deles são cookies ou coisas do género, mas também me apanha muito spyware...

Se correres o Ad-Aware todos os dias (sem MSAntiSpyware instalado) tb é provável q chegue a uma altura q não detecte nada. Depois experimenta lá instalar o MSAntiSpyware a ver o q acontece...se calhar vais ter umas surpresas ;)
O facto de o MSAntiSpyware não detectar nada (ou quase nada) não é necessáriamente mau sinal. Pode estar a fazer o seu papel bem. Não te esqueças q faz prevenção activa e não passiva ;)

A finalidade das aplicações, ainda q parecidas (evitar termos no pc algo q não desejamos), não é a mesma.
Um trata de Adware e outro de Spyware. Complementam-se ;)

Eu não dispenso os dois. E para mim o MSAnti Spyware é um óptimo produto :cool:
 
Sinceramente não esotu a ver este programa ser lançado de borla, ainda por cima com tantos parceiros na detecção de virus... voces estão a imaginar aquelas marcas todas a perderem dinheiro a oferecer os upgrades à MS?!!

Talvez a distribuição possa ser gratuita, mas penso que irão sempre cobrar por actualizações do virus... pelo menos...

Quanto MS Anty Spyware, tb acho um óptimo produto e continuo à espera do dia em que a MS vai pedir $$$ para o utilizar-mos... ou melhor continuo à espera que esse dia não chegue....
 
tonipig disse:
Se correres o Ad-Aware todos os dias (sem MSAntiSpyware instalado) tb é provável q chegue a uma altura q não detecte nada. Depois experimenta lá instalar o MSAntiSpyware a ver o q acontece...se calhar vais ter umas surpresas


O contrário também é verdade...
 
tonipig disse:
Se correres o Ad-Aware todos os dias (sem MSAntiSpyware instalado) tb é provável q chegue a uma altura q não detecte nada. Depois experimenta lá instalar o MSAntiSpyware a ver o q acontece...se calhar vais ter umas surpresas ;)


eu só tinha o MSAntiSpyware instalado nas máquinas e fartava-me de receber mails no server de mail interno com o NetSky e outro virus ke agora n me lembro.

Testei depois em algumas máquinas mais "suspeitas" o Ad-Aware e apanhou-me centenas de bichinhos.... normal?
 
Back
Topo