1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft's OneCare

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 16 de Maio de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1652)

1. greven

greven Folding Artist

A Microsoft vai lançar um programa que engloba várias componentes de segurança para o Windows, o Microsoft OneCare.

Microsoft OneCare

Microsoft DesktopSearch

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Estão-se a referir a inbound/outbound? Devia vir de origem com o SP2.

Isto o windows já não faz?

Gostava de saber como é que é este programa. Se é mais do mesmo (ntbackup) ou se pretende competir com soluções empresariais (clientes, agentes, servidor, etc).

3. greven

greven Folding Artist

Nemesis, realmente o Windows já vem com tools de disk cleanup e defrag, mas tudo integrado no mesmo programa não e pode sempre ser uma versão melhorada dos mesmos (há montes de software para este propósito por aí...).

Eu utilizo firewall 3rd Party e Antivirus também, mas se este programa da Microsoft for bom, migro logo, tudo em um, menos chatice, o problema... é como é Microsoft tem mais propensão a ser alvo de ataques... e bugs! :p

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

E é por isso que há muitas daquelas empresas devem estar a "tremer de medo" por causa deste novo produto da Microsoft.
    Não é preciso que seja o melhor. Se estiver muito integrado com o SO e for de simples utilização, as pessoas não vão olhar para outras soluções.

Por outro lado a MS vai rezar para que não apareçam problemas de segurança com este produto. Seria perder a face.

Já agora, há alguma indicação em relação ao preço?
    Não encontrei nada no site.

5. eXcept

eXcept Power Member

se for tão bom como a banhada do MSAntiSpyware, vai ser mais um para encostar ao canto...

A ver vamos...

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Ñ precisa de ser bom.... o comodismo é uma arma forte ;)

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Pode ser que desinstale o Internet Explorer :x2:

Era uma boa medida para começar:D

8. greven

greven Folding Artist

LOL!! :D

eXcept, dizes que o MS Antispyware é mau? Eu acho um produto bastante competente, porque dizes o contrário já agora?

De qualquer forma não confio em um só antispyware program e por isso corro mais que um.

Preço? Ainda não há nenhuma indicação de facto, pode ser que a Microsoft seja simpática e à ultima da hora decida lançar o produto... free! :P

9. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

o MS Antispyware nao foi feito pela microsoft...foi comprado a uma empresa que agora nao me lembro do nome...
    eu nao o acho mau...acho bastante eficaz ate...ate agora updaes regulares..elimina o spyware detecta e tal...
    uso msantispyware + spybot = no spyware :D

10. greven

greven Folding Artist

Penso que o nome da empresa responsável pelo MS Antispyware é a Giant. Eu acho um bom produto, ainda por cima grátis. Tem-se revelado dos mais eficazes aqui pelo meu PC. Por isso é que perguntei as razões ao eXcept para ele dizer que o programa é mau (porque normalmente é moda dizer mal de tudo que é Microsoft!).

11. Mephisto

Mephisto Banido

Falar mal...por falar.

12. Mendázio

Mendázio Power Member

Realmente. O Giant anti-spyware é colocado pelas revistas mais conceituadas como a melhor ferramenta de remoção dessas parasitas, nos mais diversos testes.

Mas como está na moda, falar do Gaitas... :rolleyes:

13. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Acho que não vai ter uma implementação no SO tão grande como o IE, por exemplo.

Isto porque li algures que a M$ iria cobrar pelo uso deste sistema "onecare".

Logo por aí, grande parte dos users vão pô-lo de parte. A não ser que com alguns toques de perlimpimpim fique á disposição :x2:

14. greven

greven Folding Artist

Se cobrar só uma vez, isto é, retail price, se não for muito caro e se realmente for bom, até eu compro. :)

15. eXcept

eXcept Power Member

aqui no emprego tenho o MSAntiSpyware instalado em todas as máquinas ( 150 ). Usamos por ser free e tal... ( para já ).

Corre todos os dias e não apanha nada ( ou quase nada ). Corro o Ad-Aware e apanha-me cento e tal bichinhos... Muitos deles são cookies ou coisas do género, mas também me apanha muito spyware...

16. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

atao usem MSantispyware e SPYbot que tb e free e faz imunizaçao ao sistema
    :)

17. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

Se correres o Ad-Aware todos os dias (sem MSAntiSpyware instalado) tb é provável q chegue a uma altura q não detecte nada. Depois experimenta lá instalar o MSAntiSpyware a ver o q acontece...se calhar vais ter umas surpresas ;)
    O facto de o MSAntiSpyware não detectar nada (ou quase nada) não é necessáriamente mau sinal. Pode estar a fazer o seu papel bem. Não te esqueças q faz prevenção activa e não passiva ;)

A finalidade das aplicações, ainda q parecidas (evitar termos no pc algo q não desejamos), não é a mesma.
    Um trata de Adware e outro de Spyware. Complementam-se ;)

Eu não dispenso os dois. E para mim o MSAnti Spyware é um óptimo produto :cool:

18. Tiago Gomes

Tiago Gomes Power Member

Sinceramente não esotu a ver este programa ser lançado de borla, ainda por cima com tantos parceiros na detecção de virus... voces estão a imaginar aquelas marcas todas a perderem dinheiro a oferecer os upgrades à MS?!!

Talvez a distribuição possa ser gratuita, mas penso que irão sempre cobrar por actualizações do virus... pelo menos...

Quanto MS Anty Spyware, tb acho um óptimo produto e continuo à espera do dia em que a MS vai pedir $$$ para o utilizar-mos... ou melhor continuo à espera que esse dia não chegue....

19. Tafinho

Tafinho Power Member

O contrário também é verdade...

20. eXcept

eXcept Power Member

eu só tinha o MSAntiSpyware instalado nas máquinas e fartava-me de receber mails no server de mail interno com o NetSky e outro virus ke agora n me lembro.

Testei depois em algumas máquinas mais "suspeitas" o Ad-Aware e apanhou-me centenas de bichinhos.... normal?

Partilhar esta Página