1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Migração Oni para Sapo

Discussão em 'ISPs' iniciada por Lucho89, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 145; Visualizações: 8324)

1. Lucho89

Lucho89 Power Member

Boas

Quero mudar da Oni 512 kb para sapo 4 mb e para isso enviei ontem um e-mail para o sapo a perguntar se era preciso cancelar primeiro o contrato com a Oni antes de aderir ao sapo ou eles faziam-no..a resposta foi a seguinte:

" Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada e por forma a dar seguimento ao pedido de migração de outro operador para a PT.COM, solicitamos que nos remeta um documento formal indicando a alteração pretendida, referindo os seguintes dados:

- Nome do titular do serviço ADSL:
    - N.º de contribuinte:
    - N.º de telefone ADSL:
    - Morada:

O documento deverá ser enviado por uma das seguintes formas:

- Carta para a seguinte morada:
    PT.COM Comunicações Interactivas, SA
    Av. Fontes Pereira de Melo, 40
    1069-300 Lisboa

- Fax para o número: 21 790 70 01
    - E-mail: [email protected]

Mais informamos que o processo de migração demorará em média entre 3 a 5 dias úteis, a partir do momento da recepção do pedido por escrito.
    Gostariamos de informar que neste momento existe uma promoção no serviço SAPO ADSL, para novos Clientes, válido para adesões até 06-01-2008, na redução da mensalidade durante 3 meses após a data de activação.

Informamos que também terá um desconto de € 5,00 por um período 9 meses, nos tarifário 256 Kbps e 2 megas. E terá um desconto de € 10,00 por um período igual, nos tarifário 8 megas e 24 megas

Após os 12 meses da promoção (3 meses + 9 meses), a mensalidade retoma o valor existente antes da promoção.

De acordo com o tarifário em vigor, do serviço SAPO ADSL disponibiliza os seguintes tarifários(...)"

Após mandar a documentação eles cancelam o contrato da Oni???Alguém com situação semelhante ou não que me ajude.....é q não percebi muito bem lol

P.S: Já mandei um mail para o sapo para pedir a migração

Cumps

2. nipnip

nipnip Power Member

eu tive essa insana ideia de pensar mudar para o sapo... e o que me disseram na altura (depois de a chamada passar por não sei quantas pessoas) é que não... eles não podiam tratar da rescisão com a clix (oni) e que não tinham como garantir uma passagem de ISP sem interrupção de serviço...

conclusão: perdi logo a vontade de mudar

3. Já acabou a tua fidelização certo ?

4. Lucho89

Lucho89 Power Member

Sim já acabou em fevereiro de 2007

5. Purex

Purex Power Member

Considerando que te pedem o envio formal da comunicação a solicitar migração, é natural que tratem do assunto com a ONI, até porque não poderiam desagregar-te da ONI e colocar-te cliente da PT, sem conhecimento da outra operadora. Do estilo a ONI acorda um dia e diz assim: "epá roubaram-nos o Lucho89.." Para onde é que ele foi ?..ainda ontem era nosso cliente.." Seria um contra-senso.
    Naturalmente a PT dará conhecimento das tuas intenções á ONI e trata das papeladas, tendo dps autorização para te tornar cliente da PT.

Cumps !

6. Lucho89

Lucho89 Power Member

Ya ja falei com o pessoal do sapo e já estão a tratar da migração mas o que me enerva é que já mandei tanto e-mail para a porcaria da oni me cancelar o contrato e eles n respondem....ignoram.....

7. nipnip

nipnip Power Member

então mas não era a PT que tratava disso?

eles não te vão cancelar o contrato com um e-mail... carta registada é o que exigem (com aviso de recepção)...
    contacta o apoio a clientes que eles indicam exactamente o que tens que fazer

8. Lucho89

Lucho89 Power Member

Sim...agora ja contactei o sapo e disseram que iam tratar da migração mas antes eu fartei-me de mandar mail's à oni a perguntar se era preciso rescindir contrato com eles ou a outra operadora tratava de tudo e não me responderam...

9. Para eu rescindir o contrato com a ONI tive de enviar um fax para o numero 210007175

Com os seguintes dados:
    • Nome do cliente
    • Nº de contribuinte
    • Numero de telefone
    • Numero de Conta ONI
    • Assunatura como esta no BI
    Depois de eles receberem eles demoram 15 dias a desactivar o serviço (não sei se são dias uteis ou não)

10. nipnip

nipnip Power Member

exactamente daí que essa história de após a PT receber o pedido só demorar no máximo 5 dias úteis me cheira a má informação

11. Segundo um telefonema que eu fiz para o SAP da sapo, a operadora disse-me que não tinha a informação de quanto tempo poderia demorar mudança.

eu no dia 24 de Dezembro fiz o pedido de activação da adsl da sapo, no dia 2 de Janeiro telefonei novamente para lá para ver como estava a activação e eles disseram-me que não a podiam fazer porque neste momento estou ainda com uma linha adsl activa da oni, e disse-me que tinha duas hipóteses, esperar que a oni desligue a minha linha ADSL e só depois fazer um novo pedido de activação, a outra hipótese era mandar um email para [email protected] com os dados da linha para eles poderem desligar o da oni.

12. underworld

underworld Power Member

enfim, o apoio telefónico é mesmo ridículo: a semana passada liguei para o sapo a dizer que tinha oni e eles disseram que não podiam tratar directamente, que primeiro tinha de rescindir com a Oni

conclusão: fiquei quieto senão ainda fico 1 mês sem net....

13. _apophis_

_apophis_ Power Member

O processo de migração entre ISPs é automático. O cliente só precisa de manifestar o interesse pelo novo ISP.
    Caso o ISP antigo queira ter alguma informação, pode pedir essa "manifestação de interesse" ao novo ISP.

14. _apophis_

_apophis_ Power Member

Que nº ligaste?
    16200 ou 707 22 72 76?

15. underworld

underworld Power Member

axo q foi o 16200

16. nipnip

nipnip Power Member

pois não foi o que o Apoio a clientes do sapo/PT me disse... e olha que a chamada andou aos pulinhos entre várias pessoas e todas disseram o mesmo...
    assim sendo fiquei quietinho...

17. Lucho89

Lucho89 Power Member

Quando liguei para o sapo disseram para eu mandar uma carta formal para uma determinada morada a pedir a migração ou mandar um mail para [email protected] e esperar por uma resposta que normalmente demora 3 a 5 dias uteis...foi o que me disseram...

18. Eu mandei o email para a migração no dia 2 pelas 19:30 e hoje 19:45 ja a minha linha já esta a 2mb.

O mais estranho é que eu ainda estou com os login's da oni... Isto é possível?

Se assim for vou-me manter com o login da oni... para não gastar o pouco tráfego da sapo...

19. nipnip

nipnip Power Member

não é por nada mas cheira-me que essas "migrações" vão dar bronca...
    só espero estar enganado porque no fim quem se lixa são os clientes...

20. Lucho89

Lucho89 Power Member

Espero bem que não...não me assustes :)

Partilhar esta Página