Migrar de uma hospedagem para outra: é tão linear assim ?

joaopj

Power Member
Boas, eu estou a pensar em mudar a hospedagem do meu site, já consegui meter todo o site a funcionar na nova hospedagem.

E agora, qual é a melhor maneira de fazer a transição ?
É facil fazer um redirect:
Código:
<?php header('Location: http://omeunovohost.com'); ?>
Mas é só isto que eu preciso de fazer ?
Não vou ter problemas como ser banido do Google Search e outros problemas com outros motores de busca ?

Obrigado
 
Mudaste de dominio? Se mudaste de dominio o que dizes faz sentido e para o google passa a ser um site novo e tens de começar do principio.

Se não for isso então o caso muda de figura e tens apenas de contar com a propagação de DNS..

Saudações
 
Para o google vai tratar-se de um novo website. Quanto a mudar os ficheiros e bases de dados, FTP é a maneira mais simples se tiveres acesso. As bases de dados usas o phpmyadmin para exportar e importar...

Saudações
 
Provavelmente este é o melhor artigo (e de Julho) sobre o Google, mudança de dominios e 301's: http://www.seobook.com/archives/002343.shtml - julgo até que o linkei no meu blog.

SEO Question: I am considering moving my site to another domain name. Do I have anything to fear in moving it? What is the proper way to move a website to a new URL?
Answer: The best way to permanently move a site is to 301 redirect it. If you have a small site you will likely see few small changes with your rankings. The bigger your site is the longer it takes to move and the more drastically the shakeup will be.

Em retrospectiva eu estava incorrecto, algumas posições poderão demorar mais tempo a recuperar. O Google pode também não transferir todo o PR de links externos do site antigo para o novo, o que pode ajudar a explicar perda de posições.
 
Bom... parece que a transição foi a melhor possivel...
Como não tenho acesso ao .htacess (no novo host tenho), eu fiz todos os redirects em files de PHP. Todas as páginas que alguem acessar no host antigo vão dar às respectivas páginas do host novo, e em um fim de semana o host novo já está no google index, já tem todas as páginas no Live Search (por acaso este é muito rápido) e tem 2 links no yahoo. Isto foi bem melhor e mais rápido que no outro host...

E aproveitando, o link para o meu site que está na minha assinatura vai ajudar alguma coisa nas referências para o meu site ? Até que ponto o spider do google e de outros motores seguem os links das assinaturas dos foruns ?
 
Seguir provavelmente seguem. Se ajuda alguma coisa, provavelmente sim...
Por outro lado ao fim destes anos todos, e com todo o spam que passa por fóruns, e a quantidade e diversidade e links que os utilizadores incluem nas suas assinaturas em tópicos pouco ou nada relacionados com o tema dos seus sites eu diria que os motores de busca há muito que aprenderam a descontar tudo o que está para lá do "____________".

Mas como vês tudo isto é especulação :-D
 
Última edição:
Back
Topo