PC/Mac/Linux Minecraft (Mojang)

boa noite, não sei se estarei no sitio certo ou não.
quero montar um pc para o filho de uma pessoa, mas como não conheço o jogo e não consegui perceber bem os requesitos do sistema, venho aqui, pedir a ajuda a quem perceba mais disto do que eu.

tenho duas configurações disponiveis.

1ª- uma board p5q pro turbo com um XEon x5450 e 8 GB de ram
2ª- uma b450 pro vdh com um ryzen 1200 e 8GB ram
a gráfica ainda não é certo se será possivel arranjar uma de 4 gb, mas se pssivel gostaria de saber se poderei incuir uma HD 6870 1Gb, que já é antiga, mas ainda serviu para jogar witcher 3 sem problemas.

Obrigado a todos e caso necessitem de mais algum esclarecimento de modo a me poderem ajudar digam por favor
 
A segunda opção é a mais indicada:

b450 pro vdh com um ryzen 1200 e 8GB ram

Tenta arranjar uma gráfica de 4Gb, pois a HD 6870 1gb hoje em jogos e outras coisas já deu o que tinha a dar.
 
Estou a pensar oferecer o Minecraft (versão para PC) ao meu sobrinho no Natal.

Gostava de saber se ele pode jogar online ou têm que pagar alguma subscrição para ter acesso ao modo de jogo online (multiplayer)?

(Já agora o jogo fica associado a conta Xbox do windows não é, por isso é preciso ter um mail hotmail, correcto?=

Obrigado
 
Estou a pensar oferecer o Minecraft (versão para PC) ao meu sobrinho no Natal.

Gostava de saber se ele pode jogar online ou têm que pagar alguma subscrição para ter acesso ao modo de jogo online (multiplayer)?

(Já agora o jogo fica associado a conta Xbox do windows não é, por isso é preciso ter um mail hotmail, correcto?=

Obrigado

Sim, fica associado a uma conta Microsoft.
Não é necessário pagar nada para jogar Minecraft online, no entanto, há serviços online que são pagos (servidores/realms etc), mas é possível jogar online sem gastar dinheiro.

Este jogo é excelente, e deveria ser obrigatório joga-lo.

EDIT: A versão Survival.
 
Back
Topo