Mini CD em drive de iMac

LSilver

Power Member
Pode parecer estupida a pergunta mas a drive de leitura/gravação do iMac suporta mini CD? Tenho aki um com um software que preciso de instalar e estou com receio pois temo que lá fique dentro...
 
O problema não é restrito ao macbook, em qualquer leitor cd/dvd built-in sem bandeja acontece o mesmo.
Se não tens externo, o ideal é usares um público/ outro para transferires o conteúdo para uma PEN ou semelhante. Não há muito mais a fazer.
 
A mim também me incomoda a drive do Macbook não aceitar CD's/DVD's piquenos. A minha camara de filmar grava nesses DVD's e tenho de recorrer a um vulgaríssimo Acer Aspire 1640 para depois poder passar para um dispositivo de armazenamento amovivel e depois sim passar para o Mac. Suponho que estas transfegas todas façam o video perdem qualidade.
 
A mim também me incomoda a drive do Macbook não aceitar CD's/DVD's piquenos. A minha camara de filmar grava nesses DVD's e tenho de recorrer a um vulgaríssimo Acer Aspire 1640 para depois poder passar para um dispositivo de armazenamento amovivel e depois sim passar para o Mac. Suponho que estas transfegas todas façam o video perdem qualidade.

No mundo digital não há perca de informação com copias sucessivas, a não ser que estejas a fazer "re-encoding" dos mesmos.

@FASC, também estou curioso? (para não dizer céptico)
 
Não é verdade. Os últimos modelos de portáteis da Mac já suportam mini-cd/dvd tal e qual a Wii suporta.

Eu não tenho o ultimo modelo do MacBook, tenho a anterior e, tanto quanto sei, as drives são as mesmas e não me parece que fosse uma questão de software...

Antes de comprar o meu MacBook na loja das Amoreiras, perguntei logo se podia inserir mini-cd/dvd e disseram-me que não podia usar naquelas drives.

Quanto à utilidade. É inquestionávelmente uma desvantagem face às outras drives, quer seja contornável ou não (é sempre contornável com mais ou menos trabalho). Se tivermos 1.8 gb num mini-dvd e quisermos passar para o MacBook e não tivermos um router wireless nem uma pen com mais que 1 gb, teríamos de gravar num dvd dos outros para passar as coisas para o MacBook. Qualquer das situações implica tempos acrescidos de tranferencia de dados e outros suportes de gravação...
 
Creio que ele se refere ao facto de converteres ficheiros de um formato para outro (trocando por miúdos).

Pode ser isso.

Pode manter o formato, mas mudar o sistema de compressão - "re-encode" (codecs diferentes). Acho que deve ser isto né?

E também pode ser isso.

Se fizerem apenas copias nunca há perca de informação. As K7 que usam fitas magnéticas e usam um sistema analógico é que perdem informação com cada cópia.

Mas isso já off demais para este tópico.

Acho chato não conseguir ler esses MiniDVDs (ou CDs) no meu caso gravo para um DVDRW no Desktop e tá resolvido.
 
Não é querer desacreditar a tua informação mas podes facultar o link onde leste isso?
De certeza que para suportar mini's não são necessários adaptadores?
Bom, estive a tentar falar com a minha fonte, mas parece que não é bem verdade... Não há nada oficial que o diga, e tentei procurar no Google e também não encontrei.

Desculpem o meu comentário, mas às vezes também somos enganados pelos nossos conhecidos....... :tareon:

(se entretanto achar alguma coisa, posto aqui o link)
 
Última edição:
Damn... Mas isso devia ser solucionado! Os gajos da Nintendo deram a volta a isso, tenho a certeza que os da Apple também conseguem dar!
 
Pois, bem me pareceu que não estava enganado -já tinha procurado e não tinha visto nada sobre mini's em mac ;)
Sinceramente o meu portátil é igualmente sem bandeja e acho bem mais prático, mas não faço uso de mini'cds por isso não me incomoda.
 
Back
Topo