1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mini chama peixes para pesca

Discussão em 'Electrónica' iniciada por faiscanet, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 3201)

1. faiscanet

faiscanet Power Member

Este pequeno circuito produz uma tonalidade de som que pode ser ouvido facilmente debaixo de água e que desperta a curiosidade de alguns peixes. O som emitido é do género de um insecto a bater as asas para se livrar da água. O coração deste esquema é um circuito integrado de nome 4093B da Cmos muito conhecido por fazer parte de muitos projectos electrónicos que contém 4 portas Nand independentes. Depois de comprovado o funcionamento deste fecha-se dentro dum frasco de vidro bem tapado e deixe-o no local da pescaria deixando a sua isca nas proximidades. Visitem o link: http://electrotuga.com/chamapeixes.htm

Última edição: 11 de Março de 2009
  2. Moddertrew123

Moddertrew123 Power Member

Muito interessante, um professor meu falou-me em um circuito que invés de chamar os peixes põe os cães todos marados, mas não foi capaz de arranjar o esquema á malta, sabes doque falo faiscanet ???

3. faiscanet

faiscanet Power Member

Eu por acaso ja fiz uma cena dessas para atrofiar um cão mas por azar ele ia-se virando contra mim

4. -vaz-

-vaz- Power Member

Vá-se lá saber porquê. eheh
    Seria interessante era criar um som que repelisse os cães quando estes estão prestes a atacar... ;)

5. faiscanet

faiscanet Power Member

Vou tentar postar uma cena dessas no meu site. Por acaso eu já montei um circuito desses e o cão ficou na casota a tremer de medo

6. Boas.

Estou interessado em montar esse circuito.
    Isso funciona mesmo? Já o montaste/ testaste??
    Onde arranjo os componentes?

7. faiscanet

faiscanet Power Member

Chama peixes

O ciruito trabalha de certeza absoluta. E preciso de um bocado de paciência para ajustar a frequência para chamar os peixes.

Partilhar esta Página