1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mini PC Android com Suporte Ubuntu e Linaro

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Miguel_Pereira, 3 de Janeiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 1760)

1. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Boas, é um nicho de mercado, mas pode interessar aos mais geeks por ai, especialmente que gosta dos raspberrys e coisas desse genero.

http://blog.*****.com/index.php/201...lz-gk802-will-support-ubuntu-and-linaro-soon/

O MiniPc em questão é o GK802, um quadcore para ligar à TV (ou algum monitor HDMI) muito interessante.

Estes MiniPC's estão a ficar grandes máquinas, e pelo preço começam a ser boas alternativas a algumas consolas e MediaCenters. Vamos ver o que mais vai sair este ano.

2. Riera

Riera Banido

grande máquina, mas a treta vai ser arranjar disto para cá. é quase tudo só a venda na china.

3. BiTTeR

BiTTeR Power Member

Só eu tenho pena de não haver ecrãs de 11.6/13'3 'portateis' para ligar lá o meu 'pc' tipo este? ^^

4. Miguel_Pereira

Isso que te referes chamam-se "tablets". :P

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu não sei se estas coisas são apenas para geeks.
    Infelizmente não conseguimos testar estas coisas porque não se arranjam por cá.

6. Riera

Riera Banido

Mas arranjam-se facilmente lá fora (dealxtreme). O contra é que se leva com a alfândega.

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O problema é esse mesmo. Al teres que pagar alfândega deixa de ser interessante.

8. Miguel_Pereira

Se for como os mini pc's android anteriores, brevemente encontram-se no ebay em territorio europeu, logo a alfandega deixa de ser um problema. E mesmo com alfandega ficam bem mais baratos que um htpc minimo, por exemplo.

Acredito que ainda este ano vamos ter opções muito interessantes a este nivel.

9. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Estes mini-pc têm que estar ligados tb por USB para receberem energia não é? Bem que podiam arranjar maneira de receberem energia pelo HDMI, arranjava um destes para por no meu monitor, se quisesse só net, facebook e tal ia por este se quisesse algo mais complexo ligava então o PC.

10. psy_cool

psy_cool Power Member

Já vamos em quad quadro core....
    Grandes máquinas que estão a ficar..

11. Miguel_Pereira

Sim, têm que receber energia de qualquer forma.
    Muitas TVs já têm uma porta USB, logo em alguns casos esse problema está resolvido.

Partilhar esta Página