Mini PC Android com Suporte Ubuntu e Linaro

Miguel_Pereira

Power Member
Boas, é um nicho de mercado, mas pode interessar aos mais geeks por ai, especialmente que gosta dos raspberrys e coisas desse genero.

http://blog.*****.com/index.php/201...lz-gk802-will-support-ubuntu-and-linaro-soon/

O MiniPc em questão é o GK802, um quadcore para ligar à TV (ou algum monitor HDMI) muito interessante.

Estes MiniPC's estão a ficar grandes máquinas, e pelo preço começam a ser boas alternativas a algumas consolas e MediaCenters. Vamos ver o que mais vai sair este ano.
 
Eu não sei se estas coisas são apenas para geeks.
Infelizmente não conseguimos testar estas coisas porque não se arranjam por cá.
 
O problema é esse mesmo. Al teres que pagar alfândega deixa de ser interessante.

Se for como os mini pc's android anteriores, brevemente encontram-se no ebay em territorio europeu, logo a alfandega deixa de ser um problema. E mesmo com alfandega ficam bem mais baratos que um htpc minimo, por exemplo.

Acredito que ainda este ano vamos ter opções muito interessantes a este nivel.
 
Estes mini-pc têm que estar ligados tb por USB para receberem energia não é? Bem que podiam arranjar maneira de receberem energia pelo HDMI, arranjava um destes para por no meu monitor, se quisesse só net, facebook e tal ia por este se quisesse algo mais complexo ligava então o PC.
 
Estes mini-pc têm que estar ligados tb por USB para receberem energia não é? Bem que podiam arranjar maneira de receberem energia pelo HDMI, arranjava um destes para por no meu monitor, se quisesse só net, facebook e tal ia por este se quisesse algo mais complexo ligava então o PC.

Sim, têm que receber energia de qualquer forma.
Muitas TVs já têm uma porta USB, logo em alguns casos esse problema está resolvido.
 
Back
Topo