1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MiniDV e USB ou Firewire

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Sloop_John_B, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 994)

1. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Tenho de passar uns filmes das minhas férias. Disseram-me que se utilizar o cabo USB perco alguma qualidade e que é preferível usar o Firewire.
    É verdade? A perda é notória?

2. izanagi

izanagi Power Member

Aqui vai o que sei. O protocolo USB usa comunicação em série com dois canais de dados logo tem de converter o sinal que vem da câmara para esse protocolo e depois converter novamente para o formato original no pc, esta conversão é feita com uso do processador do sistema em causa o q faz com o USB raramente ultrapasse os 250 *****/s dos 480 *****/s possiveis. O formato Firewire usa 4 canais de dados o que implica menor compressão e possivelmente menos perdas (estas perdas dificilmente notarás) no entanto é substancialmente mais rápido pois a conversão é feita pelo hardaware da placa Firewire ao invés de usar o cpu do sistema.

Resumindo,

acho que mais do que qualidade perdes tempo, o firewire é bastante mais rápido e mais amigo da utilização do processador. Em termos de percas penso q não serão notórias.

3. Drackey

Drackey Power Member

Se tiveres entrada firewire usa firewire caso não tenhas experimenta usb mas o mais provável é ficares com um resolução inferior ou seja a tela em vez de ficar a 720*564 fica a 320 por 250 por exemplo. o que vai acontecer é que a passar para o pc vês uma tela pequena e a qualidade parece boa e quando gravas para dvd para ver na tv fica um bocado pixilizada. Por isso aconselho firewire a 100%.

Última edição: 9 de Maio de 2008
  4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Pela minha experiência, por firewire a resolução não é afectada. Se gravares Pal, é Pal que terás no disco, sem diminuição de qualidade de imagem. Nunca usei usb para video.

5. jmpub

jmpub Power Member

x2

6. Pretender

Pretender Power Member

nas cam sony se passares por usb a resolução é uma porcaria mesmo...
    Penso que nas outras também.
    Usa o firewire

Partilhar esta Página