Mistério de ram !!!

cusca

Power Member
Coloquei um novo módulo de 256mb/133 junto com um antigo 128/133.No arranque reconhece normalmente a MEM mas depois diz que o Win não arranca por não consiguir carregar o VMM32.vxd.Depois de várilos testes não há duvida : só acontece com o módulo de 256.Alguém explica isto ?O Sandra não lhe encontra nenhum defeito e os módulos parecem compativeis.
Deito o novo módulo fora ou posso fazer alguma alteração?Obrigada pelas sujestões
 
Ao adicionares mais memória, e como o Windows por default controla a memória virtual de acordo com a RAM que o sistema tem, estourou...
Podes tentar arrancar em modo de segurança e ajustar o tamanho da memória virtual manualmente ou "refrescar" o Sistema Operativo...
O SO é o Milennium, não é?
 
ram

Sim é o ME.Mas não entendo o que queres dizer por estourou.Não consegue trabalhar com 128+256?Por favor explica-me melhor o que devo fazer.Obrigada
 
ele já explicou o que tens de fazer entra em modo de segurança e altera manulamente a memória virtual ou então aproveita formata isso e instala outro SO (win2000/xp)
 
Arranca em modo de segurança (no arranque antes de te aparecer a tela do Windows, prime F8 e selcciona Modo de Segurança.
Se conseguires arrancar, clica direito em O Meu Computador, vai a Avançadas, Opções de Desempenho>Memória Virtual
Ajusta a memória virtual para o minimo de 450MB e máximo de 500MB.
Reinicia em modo normal e vê se ele já arranca:se sim, passa para o paragrafo seguinte(>).Se não, pega numa disquete de arranque,e ao chegares à linha de comandos digita isto: "A:\>C:\Windows\Options\Cabs\Config".Isto vai-te re-instalar o sistema operativo e ajustar a memória virtual de acordo com a RAM que tiver.É possível que percas algumas definições pessoais, mas não perdes documentos nem programas, mas precisas da chave do Me(talvez!)
>Se arrancou normalmente, Iniciar>Executar "C:\Windows\Options\Cabs\Config", deste modo não perdes absolutamente definição pessoal nenhuma, o sistema reconfigura-se e não precisas da chave de Instalação (CD-KEY).
Espero que te tenha ajudado.
Cumprimentos...
 
em anos de computadores ( *cuf*cuf* :D) nunca vi esse tipo de erros fora da seguinte explicação ( Oc exagerado no cpu, mas muito mais provavelmente timmings da RAm nao suportados ou OC exagerado tambem...), explicação obvia seria o facto de a Board/Bios ter problemas de configuração com as diferentes caracteristicas dos 2 dimms e respectivos slots....o Skatan farta-se de dizer que + slots ocupados = maior instabilidade e diminuição dos timmings.... na Bios, se tiveres isso em SPD muda pra timmings expecificos (tipo 3-3-3), se tiveres em timmings expecificos, muda pra SPD... mistura isto com a troca dos dimms pelos SLots

Na minha opinião isso em nada tem a ver com memoria virtual, alias nunca tive um erro que seja ao adicionar ou tirar mem de PC's que tivesse problemas ligados ao Swap file... configuração na Bios sim, mas de Swap file nunca... ja vos aconteceu um probema assim resolvido ao modificar o Swap file? tipo, tou de boca aberta lol
 
Resolvido!!!

Agradeço aos que deram sujestões; entretanto já reinstalei o win pq nem conseguia entrar em modo de segurança.Tb nunca me tinha acontecido qdo metia + ou - Ram.O mais curioso é que no meio daquilo tudo é que os módulos eram perfeitamente reconhecidos .Mas a resposta é capaz de ser a de ajustar manualmente os timings na bios pq descobri que um dos módulos pode variar até 145 e o outro varia entre 100 e 133.Tb no meio deste caminho fui tentar comprar um novo módulo de 256Mb e numa determinada loja foi-me dito que alguns dos que vendiam ( de 133 ) davam muitos erros no PIII mas trabalhavam ok no PIV.
Como eu dizia inicialmente...mistérios de Ram. Boas
 
Back
Topo