MMORPG um caso sério de vício

WhiteTiger

1st Folding then Sex
Online RPG addicts come clean about their habit

Um artigo interessante sobre este tipo de jogos e as consequências do vício levado ao seu extremo.

Rafe Fraiser knows what it's like to be an addict. Unlike most addicts, though, Fraiser wasn't hooked on illegal narcotics, cigarettes or even alcohol. But his habit was nevertheless powerful enough to control his life, following a pattern common among any sort of addiction: A free taste got him hooked long enough to pull in his friends, whose involvement only reinforced his own compulsion.

The drug? A massively multiplayer online role-playing videogame (MMORPG) called Red Moon.

*Continua

Fonte

PS:Como é um artigo de 4 páginas não o postei na integra se for preciso avisem :P
 
É um artigo muito interessante que nos mostra a realidade em que muita gente vive.Não me consigo imaginar agarrado a um jogo e perder a minha vida por causa disso. São histórias que devem servir de exemplo e que devem servir para comparação entre o que somos e o que poderíamos ser.

De facto, quem lucra com os nossos vícios são essas grandes empresas, logo a melhor maneira de evitarmos factos como estes, é não nos relacionarmos com as entidades que constituem essa empresas.

Leiam o texto e vão perceber o porque disto.

Cumps
 
In rare cases, the love of the game can bring out the worst in a human. Qiu Chengwei, a Shanghai participant in the popular MMORPG Legend of Mir 3 stabbed another player who sold a favorite virtual sword that Chengwei had loaned to him.
:eek: Cheira-me que já não falta muito para aparecerem novas patologias de dependência sobre jogos.
 
Bem, eu ca jogo WoW mas nunca deixo o melhor MMORPG alguma vez inventado: "Real life" :P

The loss of a friendship alone can be upsetting; it becomes even more difficult when MMORPG obsessions are involved -- especially when that love for the game isn't mutual. Ash remembers losing several friends to Ragnarok Online. "Requests to go outside go to a movie, the mall, even to chat online were ignored in favor of Ragnarok," he recounts, expressing his frustration with the experience.

Adam, a casual gamer living in Arizona, finds himself worried about the increasing realism of MMORPGs. A 20-year-old friend of his has literally put his life on hold for World of Warcraft, and has made no attempt at going to school or finding a job. "He was sucked into World of Warcraft pretty much instantly," Adam says. "There was no second thought of anything. At first he declared that he was just going to play through January, and then start looking for a job and such. This never panned out. With each argument we got into over his game playing, I increasingly stressed that he was throwing his life away."

So Fraiser retired his sword. "I had no idea how addicted I was. It had been such a habit to walk in the door and head straight for the computer that it took physical effort to get out of that state of mind. We tried other MMORPGs, but they paled in comparison. So piece by piece, we just got over ourselves and moved on. It disgusts me when I look back. I could've done so much more in the real world that I didn't, and I regret that badly."

Dass, que ha malucos para tudo :eek:
 
... esses gajos sao atrasados mentais, e representam uma minoria estupida como os alcolicos, os drugados, etc. Eu cá jogo EVE Online (MMORPSG) e nao sou nem de perto tao louco como esses gajos. :rolleyes: E kual é o mal de os putos nao jogarem futebol pra jogarem Ragnarok Online? Ficam gordos? Por amor de deus... a 60 anos nem tinham bolas de futebol.. a sociedade vai evoluindo...
 
É como tudo, há que moderar, eu jogo um desses jogos, o ultima online, mas sei moderar e gerir o tempo, por exemplo, em tempo de aulas nem toco neste tipo de jogos online porque seio quão viciantes eles são.

Agora não arranjar emprego, não sair com os amigos nem ir à escola por causa dum jogo... enfim, no mínimo é ridículo, as pessoas que fazem isto não podem ser normais, há que ter bom senso...
 
ha 60 anos nem havia uma bola??? lol aonde é k deixaste a nave meu??? o problema é que as pessoas refugiam.se nesse tipo de jogos e vivem intensamente as novas sensações que esses jogos lhes dão ... e alguns atingem niveis de paranoia extrema ...ainda no outro dia vi um video de um bacano que era totalmente apanhado do clima por CS... quando o gajo morreu fico fdd comó caraças...

EDIT: http://www.big-boys.com/articles/toomuchcs.html <----o gajo é completamente apanhado do clima...
 
Última edição:
Morpheus, seu noob dum caraças, nem vi esse video e so pelo nome já sei k é o FPS Doug do Purepwnage, é um personagem da serie, e k eu saiba, isso é tudo fake, ainda k mt engraçado. :D
 
Caveira disse:
... esses gajos sao atrasados mentais, e representam uma minoria estupida como os alcolicos, os drugados, etc. Eu cá jogo EVE Online (MMORPSG) e nao sou nem de perto tao louco como esses gajos. :rolleyes: E kual é o mal de os putos nao jogarem futebol pra jogarem Ragnarok Online? Ficam gordos? Por amor de deus... a 60 anos nem tinham bolas de futebol.. a sociedade vai evoluindo...

Evoluindo no sentido da obesidade? Provavelmente... isto porque hoje em dia qualquer pessoa pode "estar com os amigos" sem sair de casa. Sim já existiam telefones mas um gajo ia pa rua jogar à bola ou andar de bina. Hoje em dia o pessoal reune-se num chat ou num jogo online.

vício de jogos já existe há muitos anos mas com a massificação há mais atenção por parte dos media.
Estar viciadno num MMORPG é IMO a mesma coisa que estar viciado no mIRC ou num chat qualquer. É um local de convívio mas neste caso combinado com um jogo.

Como em tudo há que ter bom senso. Jogar muitas horas nas férias também eu jogava... é preocupante quando se deixam de fazer certas cenas (ir ao cinema, ir jogar à bola) para jogar mas pronto mm assim n é muito mau. Agora ignorar responsabilidades básicas é que é perigoso...
 
Eu como jogador de MMORPG's sei bem o tipio de vício que provoca, é sobretudo aquela sensação de sabermos que estamos a "perder tempo" em que poderiamos estar a desenvolver o nosso character...

Como em tudo é preciso ter bom senso.


-Video-
The army It's basically like FPS's except better graphics ! :x2:

É um bocado ateatrado...
 
Última edição:
ah mas tu tens duvidas k ha malucos k dizem isso assim normalmente? :x2:

e kd eu disse k ha 60 anos nem havia bolas de futebol, kria dizer k o meu avo kd era pekeno na tinhna numa bola como as nossas, com sorte fazia uma bola de panos, the point is, a maneira como k as crianças se divertem vai mudando ao longo dos tempos, agora sao os jogos de computador, simple as that. :)
 
normalmente o genero de pessoas que se deixam absorver por este tipo de jogos sao pessoas com uma vida social menos activa, ou interessante ... os casos extremos, porque nao me digam que existe alguem com 2 neuronios que prefira estar colado ao pc em vez de se estar a divertir e desenvolver a sua vida social de uma forma saudavel ...

Pá é como em tudo ha extremos, agradeço por ter 2 neuronios e saber ver as coisas como elas sao, digo eu ...

Agora um chines pega numa faca e esfaqueia o amigo porque este lhe vendeu uma espada virtual é no minimo ridiculo ... eu no máximo mandava o gajo a maravilha lol

mas nao ERA A ESPADA XPTO ULTRA MATA TODOS e disso dependia o desenvolvimento do gajo no jogo e pronto ZÁS! zrigla xinada no homem ...

É a mesma coisa que gajo se lembrar pegar numa pistola e matar os amigos na escola ... so muda o cenário da cena ...

O unico conselho que tenho a dar deste tipo de experiencias é para pensarem em voces primeiro como pessoas e depois no vosso char no jogo ... Nada de experimentar coisas novas em alturas cruciais ... tipo ya GTA SAN ANDREAS e os exames ? exames ? w00t ? que exames ?
O gajo nao precisa de exames pa conduzir lol :>

Quem diz GTA SA diz UO, SWG, WOW, EVE essas tretas todas ...
 
xtm disse:
Agora um chines pega numa faca e esfaqueia o amigo porque este lhe vendeu uma espada virtual é no minimo ridiculo ... eu no máximo mandava o gajo a maravilha lol

Sinceramente, nao fales assim, pk pelos visto nao sabes a historia toda, eles os dois arranjaram akela super espada, e ele emprestou-a ao amigo pk confiava nele, e dp o amigo vendeo-a por milhares ou dezenas de milhares de dolares! Ele obviamente ficou danado e pediu ao amigo metade, o amigo mandou-o pra maravilha, e chinoca/koreano entao e k o esfakeou, eu nao ia tao longe mas, enriquecer a custa da confiança e trabalho duro do amigo (sim pk ele gasta mt tempo no jogo) é mt fdd!!
 
Eu tava a ficar addicted ao Darkgalaxy.com e ainda pensei em ter uma premium account, mas visto que os creadores arruinaram o jogo, já não tenho vicios ! :D
 
fds, eu tive ligeiramente viciado em ragnarok, ms inda sei distinguir a realidade de um jogo... esfaquear um tipo p causa disso....

em primeiro lugar, nem s deiva dar guito real por um monte d 0 e 1.... (s é q estas cenas tão em binário, n percebo mt disto)....

a consequencia máxima do ragnarok, foi umas notitas baixarem um ou 2 valores, ms n foi crise pq a média continua practicamente a mm, ms considero q estive viciado
 
Back
Topo