MMO MMORPG.. vou começar um.. preciso de conselhos

Porto

Power Member
boas pessoal, decidi que talvez vá tentar um MMORPG.. já ha muito tempo que estou com curiosidade mas nunca entrei na onda.. mas agora é de vez..

comprei o WoW - trial version 14 dias para experimentar (3eur na vobis eheh)

De certo que vou gostar mas quando acabarem os 14 dias, que recomendam?

Continuar no WoW? Quanto se paga por mês? Comprando agora, mais valeria comprar a expansão que já anda aí, não? Ou preciso do normal para ter a expansão?

E quanto ao Guild Wars? Já ouvi dizer que é muito bom e ainda para mais não tem mensalidade?
Que tal é a qualidade do serviço? Já agora, quanto custa o jogo e se aconselham a estas novas expansões (factions e nightfall(penso eu))? Preciso do normal para jogar essas expansões?

Resumindo, queria que me dessem umas luzes para fazer uma escolha acertada.. e já agora, se ha outros jogos que recomendam, ao nivel de esses dois que referi(penso que são os melhores, por o menos, são os que têm mais nome..).

Obrigado e desculpem a massada..
 
Cada um vai puxar a brasa à sua sardinha, por isso mais vale fazeres a parte das opiniões pessoais por conta própria. Eu por exemplo experimentei Guild Wars, mas não me cativou mm nada. Agora ando no WoW!

Quanto a expansões, tens k ter o original em qualquer dos casos.
Se vale a pena ou não as expansões do Guild Wars isso mais vale ser alguém k jogue, responder. Mas no caso mais barato, mandando buscar à cd-wow pagarias 34.77Libras pelo jogo original e mais 19.99 por cada expansão. No entanto não terias encargos mensais.

Para o wow, pagarias 13.99libras pelo jogo original e mais 18.99 pela expansão k vale a pena. Ainda terias k pagar cerca de 13€ por mês após o primeiro mês k é de graça.

Eu sempre fui contra "pagar para jogar" todos os meses, mas depois de experimentar o WoW e ver a qualidade dos patches e do conteúdo k vai sendo adicionado, mudei de ideias, apesar de concordar k não é nada barato.
 
Hmm muito obrigado, e por exemplo, quanto a MMORPG's de borla?

Recomendam?

Ontem deixei a sacar e já me registei ai num de piratas e tal que falaram aqui no forum, pareceu-me interessante e sempre é de borla(tanto o jogo como não ha encargos).

Há MMORPG's FREE bons? por exemplo, tenho o spellforce I e II e gosto mesmo muito, também tem online mas não é MMORPG.. ha assim algo nesse genero?


Cumprimentos

PS: Vou testar hoje aquele tal dos piratas. Outro que parece muito interessante mesmo é o Lineage 2
 
Última edição:
MMORPG pra mim só mesmo o Guild Wars e o Lineage 2.
Posso ter entendido mal, mas pareceu me que o Twilight disse que para se jogar nas expansões do GW tinhas de ter o original o que não é verdade (ou então estava só a referir se ao WoW...se for isso sorry), o GW é um standalone ou lá como se chama :P isto é , cada jogo é um jogo!Cada um tem uma historia e caso tenhas um char num deles e compres uma expansão , podes andar com o mesmo char nos 2 jogos o que é bem curtido ;)
O Gw está perfeito e a parte dos PvP é simplesmente um show.Só tens mesmo de comprar o jogo pois n tem encargos mensais.
O Lineage 2 já jogo à 3 anos e não há palavras...muito bom mesmo.Estilo de jogo muito parecido com o WoW, e se jogares no oficial tb tens de pagar tds os meses tal como no WoW!A diferença é q a animação do WoW é mais "desenho animado" e a do Lineage é mais virada para a "Manga", n sei se me faço entender...
De qualquer das meneiras eu jogo L2 no servidor Dragon " www.dragon-network.net "
Basta sacares o client e o jogo e já esta :) ( neste n se paga... :P )
Espero ter ajudado em algo.
Cumps
 
Última edição:
Bem, como eu ja li e tem razão....''cada um vai puxar a braza a sua sardinha'' e é verdade.

Eu jogo Guild Wars, (sim, e nao venho pa ki dizer ke WoW é melhor LOL).

A meu ver... (e atenção ke ja joguei os 2, e paguei nos 2) a modalidade paga e joga nunca mais ter de se preocupar com pagamentos é a melhor.... Agora so tens de escolher kual o jogo ke se adequa melhor as tuas expectativas. Eu ja vi montes de gajos (e kuando digo montes são mesmo montes) a migrar de WoW pa GW pork ficaram fartos e/ou deixaram de poder pagar as mensalidades, e kuando xegaram ao GW axaram mtu mau, pork era tudo instances, e nao havia ppl a porta das cidades a matar os gajos mais fracos, e pork os mapas eram bem difrentes, e pork n percebiam nada como craftar os armors pas personagens..... bem...so visto. Foi entao ke eu xeguei a uma conclusao, o ppl ke vai pa GW pa n pagar as mensalidades do WoW ja vai com a ideia ke o GW é basicamente igual ao WoW so kom menos updates e cenas fx's..... Enganam-se nisso...mtu mesmo...

Resumindo, Prós e contras ou contras e prós dependendo as tuas ideias:


Dps ha mais coisas ke podes ver difrente num e noutro, por exemplo, os niveis, no WoW axo ke é o max de nivel 60 o kual demora eternidades para la xegar, e no GW é so ate lvl20, o ke é mtu bom dado ke torna-se injusto para ti ke vais começar agora entrares lvl1 ou 0 e haver la gajos lvl60 ke assopram e la vais tu desta pa melhor, no guild wars para alem de n teres problemas desses seguindo a historia do jogo chegas bem a lvl20 sem mtas preocupações.

E nao, nao precisas das expançoes pa jogares so o nightfall, compra akele ke axares ke se adequa a ti.....

No WoW ja precisas do primeiro pa jogar a expançao.

Haa.....e serviços.... o GW nunca vai abaixo...é mtu raro...eu so vi acontecer uma x pork eles fizeram um genero de festival em ke podias exprimentar o nightfall mesmo antes deste sair nas lojas, claro ke houve ppl a sakar isto e andou um ou 2 dias lento. E segundo a arena net, sai uma expançao de 6 em 6 meses....ate agora n falharam, têm festivais, comemoram o natal, pascoa, hallowen..... essas cenas.... é bem fx... e o PVE é enorme...

DSC o post foi um bocado grande.... lol... e acabei por dizer mais bem do GW do ke mal do WoW o ke no caso dos jogares do WoW é normal...lol....

Fica bem,..... tenta escolher akele ke se adapta melhor as tuas espectaticas e possibilidades.
 
Última edição:
Ainda bem que o teu post foi grande, não peças desculpas, ja fiquei com algumas duvidas esclarecidas..

Eu acho que vou por de fora a possiblidade de pagar a mensalidade(ou servidores que se paguem), não só pelo valor(se ainda fosse ai algo até 5eur.. mas 13eur....) mas nem é muito pelo dinheiro, é mesmo que não sei até que ponto vou ter tempo para jogar por isso não preciso desses updates e manutenção tão constante.

O WoW parece-me bem, tenho aqui o DVD com os 14dias e quando experimentar e acabarem, vou tentar um servidor privado e já vejo a comparação do oficial para o privado, assim dá para ter uma ideia.. ao que eu vou jogar, de certo que o privado vai-me chegar e sobrar ehehe.

O Guild Wars, gosto muito do aspecto do jogo, bastante aliás, apesar de também gostar do universo do Warcraft(gosto muito do Warcraft 3.. tenho o 1, 2 e 3 originais). Mas o Guild Wars também está lá mesmo, e tem a vantagem de comprar o jogo e pronto.. e ainda mais vantegem de as expansões serem jogos stand-alone. Ou seja, se sair agora uma, posso comprar sem ter o original e começar já quase de pé de igualdade com novos utilizadores.. tal como a vantagem de ja tar a jogar e sair uma expansão que goste e manter o mesmo nivel e tal do que já jogava, no novo. Outra vantagem é que já vi o jogo original a 30eur, o que é um preço muito bom.

O lineage 2, também gostei muito do aspecto e a semelhança do WoW, acho que iria para um servidor privado.

Depois ha os free MMORPG's, que me dizem deles? Ha algum que valha mesmo a pena jogar?

Não pensando nesses agora, e focando-me nos outros 3, talvez a decisão mais sensata seria o GW.. talvez porque permite jogar em servidores oficiais sem pagar mensalidade, o que é sempre bom. Noo entanto, estou tentado a experimentar os outros 2.. o WoW vou experimentar mesmo porque tal como disse, tenho aqui o trial de 14 dias. O lineage 2, sou capaz de experimentar num servidor privado. E quanto ao Guild Wars, ha alguma trial ou algum servidor privado onde possa experimentar antes de comprar o jogo?

Qual deles se assemelha mais com o Spell Force?

cumprimentos
 
Como já ando nisto dos MMORPGs há uns anitos aqui vai a minha opinião:

Evita os MMORPGs à borla por uma razão muito simples, como estás a iniciar-te neste género, irias ficar com uma falsa impressão dos mmorpgs já que a maioria destes jogos à borla não tem a qualidade dos pagos.

Apesar de já ter jogado quase todos vou só referir aqueles que considero como os melhores tendo em conta a actualidade dos gráficos, a jogabiilidade e o conteúdo.

WoW - excelente jogo para iniciados no género

EQ2 - Tem evoluido muito bem, um dos melhores no mercado neste momento

Vanguard - Jogo desde a fase beta 3, ainda tem muito que evoluir, no entanto, na minha opinião, daqui a uns meses será um dos melhores. Quem comecar a jogar agora tem a grande vantagem de jogar um MMORPG desde o início.

Eve Online - Complexo, demora muito tempo a revelar-se, sem dúvida um dos melhores

Existem muitos outros com qualidade, mas estes considero os mais indicados.
 
bem... tive a jogar o Rappelz Epic 3... para já nem me meto noutro.. grande jogo! Mesmo como eu gosto, tem tudo a ver com o spell force, até a maneira de controlar a personagem e os menus em si. Grande jogo mesmo :D
 
Bem, kuanto a MMORPG's nao pagos n te sei responder....mas ainda bem ke arranjas-te algum ke te agrade...eu nao percebi é se é pago ou nao.... mas n interessa se gostas-te na mesma...

Mas como ja li....axo melhor n te meteres em nao pagos e akeles tipo servers privados....ao longo do tempo vais ver ke simplesmente sao maus, e ke a continuidade é escassa.....pork a partir do momento em ke haja um reset no server....la se vao as tuas belas horas de jogo e o teu esforço.

Tanto no WoW e GW sei ke tens uma garantia ke os teus dados nunca se perderão......

vá..... fica bemmm e joga akilo ke axares bom....


Já agora diz aí ou dá link (ou manda por PM) o tal MMORPG de piratas, é ke joguei um de piratas, tinha uma versao online, ou multiplayer, mas sukava..... diz aí ke eu curto bue de piratas lOL
 
Última edição:
Yep, o tal de piratas é esse.

E o Rappelz, está aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=127388

É gratis e é muito bom mesmo.. fiquei realmente espantado.

http://rappelz.gpotato.com/ site oficial

já agora deixo umas imagens.. o jogo é mesmo bom!

screenshot01.jpg


screenshot02.jpg


screenshot03.jpg


screenshot04.jpg


screenshot05.jpg


screenshot06.jpg


screenshot07.jpg


screenshot08.jpg


screenshot09.jpg
 
eu axo o jogo mt interessante e inclusiva ja o sakei ... mas kuando o vou a descompactar diz ke os ficheiros tao corrumpidos ....
podem me dizer pq sff?






Cumps...
 
Back
Topo