Mobile Athlon 64 3000+ e K8NF6G-VSTA

Anistruk

I folded Myself
Boas

Tenho um cpu Mobile Athlon 64 3000+ e uma board K8NF6G-VSTA.

Já tentei aumentar um pouco o multiplicador na bios e a velocidade é sempre a mesma.. 1.8Ghz!

Há mais algum truque?
 
esse processador tem o multi desbloqueado? Se sim tenta um update de bios(pode ser bug dessa), senao nem vale a pena dares-te ao trabalho
 
perguntei se tinha o multi desbloqueado por ser versao mobile
nesse caso era simples, seria mesmo só subir o multi e a board devia aguentar pois nao mexias no fsb(HTT)
isto pelo menos até onde o CPU overclockasse com vcore default, e acima disso só se a board(bios) permitisse aumentar o vcore
 
Ora uns tempos depois decidir voltar a mexer nisto..

O multiplicador está bloqueado, portanto fui aumentar o FSB. Neste momento está em 254, que me dá uma velocidade de 2.21Ghz, de lembrar que a velocidade original deste CPU é de 1.8Ghz.

Memória tenho 2x 512Mb DDR400, portanto alterei a velocidade delas para 166Mhz e a latência para 2T. No CPU-Z estão a trabalhar a 200.8Mhz.

Ora visto isto, corri testes de memória sem um único erro, o pc está estável e já consigo jogar Crysis em Mainstream com 30FPS.

O CPU em idle está na casa do 45ºC, o que já era normal antes do OC e GPU na casa dos 45ºC. Em full saltam para 55ºC no CPU e 65ºC no GPU.

Bem.. resumindo parace-me normal, a questão é que tenho 4 portas USB na board, que começaram a deixar de funcionar correctamente, uma só detecta o gamepad da PS2, outra nao detecta nada, 1 funciona correctamente e outra está +/-.

Para teste voltei a meter as defenições de origem na BIOS, removi os dispositivos USB várias vezes e lá ficaram a funcionar!

Agora a minha duvida é, este problema será do OC?

De referir que ultimamente fiz o update da BIOS para a V1.7, montei uma gráfica HD2600XT e montei 2 fans de 80mm. Poderá ter alguma coisa a ver? A fonte pode não ter potencia para isto tudo?

Aceitam-se ideias!
 
Realmente a fonte n é a mais indicada para esse sistema, uma de 550w ou 600 ficava bem..

Tenta aumnetar um bocado a voltagem ou então é mesmo da board..
 
Realmente a fonte n é a mais indicada para esse sistema, uma de 550w ou 600 ficava bem..

Tenta aumnetar um bocado a voltagem ou então é mesmo da board..

Aumentar a voltagem de? CPU? Está bloqueado também...

De referir que em stock o VCore está entre os 1.45V / 1.50V e com o OC vai até aos 1.62V
 
na altura nao recomendavam dar mais que 1.45~1.5v para uso diário, nos 939. de 754 nao sei...
eu usei sempre os meus com vcore default, mas tu é que tens de ver se o aumento de tensão produz um aumento marginal de MHz que valha a pena
 
na altura nao recomendavam dar mais que 1.45~1.5v para uso diário, nos 939. de 754 nao sei...
eu usei sempre os meus com vcore default, mas tu é que tens de ver se o aumento de tensão produz um aumento marginal de MHz que valha a pena

Eu não aumentei o Vcore.. ele aumenta por causa do aumento do FSB, se eu baixar o FSB também me baixa a velocidade da memória... neste momento está a 200.8Mhz
 
Sim é demais, o recomendado é 1.45, 1.50 como outro user referiu

Este CPU é de Mobile, era de um portátil, não se se tem influencia, mas o facto é que mesmo em default tem picos de 1.584V

Aqui ficam uns print screen's:

Sem OC:

semocxe3.jpg



Com OC:

superocpv0.jpg
 
Back
Topo