Mobile Intel Graphics Media Accelerator X3100+ CS Source

jaapaurelio

Power Member
Boas! Tenho uma dúvida! Tenho portatil com Intel® Graphics Media Accelerator 950 e nao ta rodantdo o meu CS Source! Aquilo Prende por tudo o que é sitio! Será que esta placa é demasiado fraca para rodar o Source? Quando entro no steam ele diz que a minha placa não está na basa de dados, mas já joguem com ATI que também não havia na basa de dados!
Ainda por sima quando vou escolher as opções graficas do jogo diz na maioria das opções que o nivel elevado é o recumendado!
Alguem me pode ajudar!
Tenho algu mal ou este controlador não está preparado para o Source!
Agradeço!
 
Última edição:
como hei-de dizer isto .... essa placa é uma bosta ,....


uma x1100 tem a volta de 1100/1200 marks ... o mesmo teste nessa placa da pouco mais de 550marks ..

isso é mesmo so para office e jogos leves tipo sims, AOE e coisas do genero ... mais q isto esquece...
 
a maioria dos portáteis de média gama não valem nada para jogos (também não é que o tenham que fazer), quanto mais um com gráfica integrada...

ah...e para correr Sims e AOE só se forem os primeiros....e com muita sorte

Cumps ;)
 
O meu protatil é um Sony Vaio VGN-NP11S/S
Dá para confirmar se é essa placa mesmo que tenho!?
Axam mesmo que devo mandar este Portatil a fava e comprar outro?
 
essa é um pouco melhor já tem suporte dx10... basicamente é a unica diferença ... em vez 550marks faz 750/800...:P

essa x3100 tem outro nome q a intel desta vez decidiu mudar .. na realidade ela chama-se GMA965 .. logo é mais recente q a 950 e tem suporte dx10 .. de resto nada mais tem de novo ...
 
E com esta ja se joga Source!?
É porque nao quero jogar outra coisa! So jogo de vez em quando para relaxar!
Não me interessa jogar novos jogos!
Eu no site da intel tava a sakar os drivers do 950 e o portatil dizia sempre k nao havia nada compativel com aquilo! Agora eprcebo porque! :D nao tenho uma 950!
Quando chegar a casa instalo os controladores da X3100 para ver se o jogo nao prende!
 
E com esta ja se joga Source!?
É porque nao quero jogar outra coisa! So jogo de vez em quando para relaxar!
Não me interessa jogar novos jogos!
Eu no site da intel tava a sakar os drivers do 950 e o portatil dizia sempre k nao havia nada compativel com aquilo! Agora eprcebo porque! :D nao tenho uma 950!
Quando chegar a casa instalo os controladores da X3100 para ver se o jogo nao prende!

só experimentando ...
 
Tenho a 950 e só posso dizer que jogo CS 1.6 a 60 fps... nada mau para a bosta que é. O problema da placa é que ela manda quase tudo para o processador.. Nestas ferias decidi limpar o PC portatil.. abri aquilo tudo e deparei-me com um monte de pó (mas mesmo bue po) acumulado entre a ventoinha e o radiador ou lá como se chama.... Peguei nela, delete, e que espetáculo, até já parecia que tinha um portatil novo xD Jogava CS a 20/30 e agora já jogo a 60 e 100 (quando tou a jogar em LAN). Enfim... um Vaio com essa placa ....... que abuso :wow:
 
Última edição:
Tenho a 950 e só posso dizer que jogo CS 1.6 a 60 fps... nada mau para a bosta que é. O problema da placa é que ela manda quase tudo para o processador.. Nestas ferias decidi limpar o PC portatil.. abri aquilo tudo e deparei-me com um monte de pó (mas mesmo bue po) acumulado entre a ventoinha e o radiador ou lá como se chama.... Peguei nela, delete, e que espetáculo, até já parecia que tinha um portatil novo xD Jogava CS a 20/30 e agora já jogo a 60 e 100 (quando tou a jogar em LAN). Enfim... um Vaio com essa placa ....... que abuso :wow:

o dele é novo mesmo ... e sim a maioria dos vaio vem equipados com gma desde 945 a 965 ... até a 8600 .. a diferença é o preço ... entre 790€ e 1400€ ... que pode, pode .. quem não pode ...
 
pelo preço de um vaio gama média (intel x1300) compra-se um HP acima da média, quase topo de gama (nvidia 8400m gs)...

enfim, paga-se + a marca que outra coisa..
 
Se bem que as coisas não funcionam completamente assim

Eu preferia 100x comprar um portátil Acer (marca que muitos acham de baixa qualidade) que comprar um HP...marca que eu simplesmente considero despresível...mas pronto, não vou avançar com detalhes nem razões para não provocar instabilidade

E uma coisa é certa...Recebe-se o que se paga
 
Back
Topo