1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mobo para fazer OC a Pentium D

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Element999, 3 de Março de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 1713)

1. Element999

Element999 Power Member

Boas, como o titulo indica ando á procura de uma motherboard para tirar o máximo partido do meu pentium d 920 a 2.80ghz, visto que é um cpu com grande capacidade de oc, e que nao tenho $ agora para comprar outro, queria puxar por este, mas visto que tenho uma mobo da hp e a bios está bloqueada, os meus planos foram por água baixo.:mad:
    O orçamento é reduzido, poderei gastar no máximo até 60€.

Dentro deste preço o que me recomendavam em termos de motherboards para overclock?

Cumprimentos.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tenta mobos em segunda mão... P35 ou P965...

3. Element999

Element999 Power Member

4. Element999

Element999 Power Member

5. Totoro

Totoro Folding Member

Experimenta procurar nos Classificados por uma Asus P5K ou Abit IP35.

EDIT:

Abit IP35 - 64,90€ - link - Esta é uma boa opção, era a que eu escolheria, podes ler esta review nos prós da board vem logo a capacidade de OC.

Abit IP35P - 71€ - link - Eu escolheria a IP35, pois esta IP35P apesar de ser mais cara em termos de OC fica atrás da IP35.

Cumps

Última edição: 3 de Março de 2009
  6. Element999

Element999 Power Member

7. Totoro

Totoro Folding Member

8. FastBoy

FastBoy Power Member

É de facto uma excelente escolha, até tem RAID e tudo. Só lhe acrescentava um extra que está na IP35P e não está na IP35, o botão de Clear CMOS no painel traseiro :P

Boa opção P35.

cump.

9. Totoro

Totoro Folding Member

Mesmo assim penso que a IP35 é melhor que a IP35P porque tem maior capacidade de OC e é mais barata.

Cumps

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Isto do overclock é 'muita giro', mas se queres fazer uma compra inteligente pensa logo em usar a mboard com um CPU novo/dos novos, porque até um E1200 com um OC razoável numa mboard de jeito (se calhar até a default) bate esse Pentium D aos pontos em todos os aspectos ;)

É só um conselho.

11. Totoro

Totoro Folding Member

É verdade, mas penso que a Abit IP35 (64,90€) e eventualmente um processador mais recente (E7200, E5200, Q6600, etc...) comprado usado já dá um bom combo.

12. andre:inlove

andre:inlove Banido

deixm se de coisas usadas k nunca se sabe o k elas fizeram, logo processadores... kem sabe o k eles andaram a fazer, e as boards? se as trokam por alguma coisa serà

13. Totoro

Totoro Folding Member

Porque dizes isso...muitos processadores e boards usados ainda têm garantia. Comprar usado é uma boa maneira de comprar algo de uma gama superior pelo preço de uma gama inferior.

14. Element999

Element999 Power Member

Como e que um dual-core 2.80 ghz é batido dessa maneira por um coreduo de 1.60 ghz?

Explica-me que eu não sei aonde é que isso é possivel...8|

15. tampinhas

tampinhas Power Member

os pentium d são um m****
    porque esse são dois pentium 4 juntos o que e fraco o celeron ja ta tem a arquitetura core que e um das melhor arquiteturas de cpus

16. andre:inlove

os celerons ( os k o outro disse) sao uma bosta sò servem para word e pouco mais
    vamos là ver uma coisa eu tenho um pentium primo desse teu, pentium dual-core 1,6ghz 1mb e tà no my system, pois ssa config faz :

-normal:
    pc mark 05 : system 3640
    cpu score 4005
    memory 3627
    graphics 2384
    hdd 4313

-overclock de 20 por cento:
    pc mark 05 : system 4308
    cpu score 4654 (ou seja 650 pontos de diferença)
    memory 4164 (ou seja 537 pontos de diferença)
    graphics 2876 (ou seja 492 pontos de diferença)
    hdd 4513 ( o overclock nao se aplica ao disco rigido , mas em over o mesmo rende mais pk kem o komanda trabalha mais ràpido)

os pentiuns D sao ruins? emtao se sao 2 pentiuns 4 juntos, entao nessa lògica o P4 seria pior , loool

agora comparar um pentium D 2,80 ghz com 4 mb cache a um celeron 1,6ghz com 512kb cache,
    desculpa a comparaçao mas è igual a comparar um mitsubishi lancer a um fiat uno 45...

Última edição: 4 de Março de 2009
  17. andre:inlove

eskeceu me de dizer, k a minha grafica è de baixa gama, mas ua coisa è certa, os jogos k eu jogava a poucos fps, eu jogava warcraft3 DOTA 1280x800 tudo em low a 40 fps e breakavasse todo,
    em OC, lol a resoluçao mantem-se, mas meti tudo em highw e tenho 60 fps CONSTANTES, sempre, nao m breaka seker, e jà me dei ao luxo de mudar a resoluçao para 1024x1024 e tuo em highw , embora ai baixe para os 45 fps, mas tb nao breaka,
    e para kem conhece o DOTA, quano se està a hostar e alguem mete Rilay ( cristal maiden), lol sabe bem o ke eu toua falar.
    melhor? sò se comprasse um cpu melhor um Q6600, k està bastante acessivel 160 euros, e uma grafica nova, acima da 9600gt (se preferires nvidia) ou as 4830/50/70, jà sabendo k isso ia te ficar mais caro (a fonte)
    ^^^
    o OVERCLOCK melhora significativamente o systema, e se as bases forem boas melhor, no teu caso o cpu, agora board, compra nova olha esta:
    http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=24140
    mas nao te esquecas de ver a compatibilidade do cpu/board no site do fabricante. k vesse facilmente em suport

nao te esquecas das memorias... pk isso acho k manter essas..., olha na wortem em santarem eles tem là kingston 2gb 667mhz por 18 eur e iguais mas e 800mhz por 20eur salvo erro, sei isso pk vi no site da *****, e moro em almeirim deves conhecer

18. andre:inlove

olha a tal board ultima da gigabyte suporta o teu cpu actual, e muitos mais caso um dia mudes vai a : http://tw.giga-byte.com/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2779
    quanto ao assunto do celerons tà là tb as specs do celerons k sao compativeis tb nessa boar os tais se diziam por ai ser melhor k esse teu repara bem nas specs eles e compara com as o teu e ve se eu nao tinha razao... lol

19. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

oh noob.. triple post :mad:

não gastes dinheiro em board, compra um c2d usado, por muito oc que faças isso não sai da cepa torta.. pentium D = shit..

e sim tb prefiro um 2140 ou assim a um Pentium D 940 até.. :007:

Partilhar esta Página