Mobo para fazer OC a Pentium D

Element999

Power Member
Boas, como o titulo indica ando á procura de uma motherboard para tirar o máximo partido do meu pentium d 920 a 2.80ghz, visto que é um cpu com grande capacidade de oc, e que nao tenho $ agora para comprar outro, queria puxar por este, mas visto que tenho uma mobo da hp e a bios está bloqueada, os meus planos foram por água baixo.:mad:
O orçamento é reduzido, poderei gastar no máximo até 60€.

Dentro deste preço o que me recomendavam em termos de motherboards para overclock?

Cumprimentos.
 
Vi tbm uma mobo barata, é uma Biostar Tforce P965 neste site: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26031&cat=1160

Não sabia que esta marca produzia hardware, ainda só tinha visto a marca biostar em bios...
 
Experimenta procurar nos Classificados por uma Asus P5K ou Abit IP35.

EDIT:

Abit IP35 - 64,90€ - link - Esta é uma boa opção, era a que eu escolheria, podes ler esta review nos prós da board vem logo a capacidade de OC.

Abit IP35P - 71€ - link - Eu escolheria a IP35, pois esta IP35P apesar de ser mais cara em termos de OC fica atrás da IP35.

Cumps
 
Última edição:
Experimenta procurar nos Classificados por uma Asus P5K ou Abit IP35.

EDIT:

Abit IP35 - 64,90€ - link - Esta é uma boa opção, era a que eu escolheria, podes ler esta review nos prós da board vem logo a capacidade de OC.

Pois já tive a ver, boa reviiew, exelente board, a um exelente preço na loja que indicaste, espero que a board continue naquela loja e aquele preço para ver se a consigo compraro mais rapidamente possível.

Cumps.
 
Experimenta procurar nos Classificados por uma Asus P5K ou Abit IP35.

EDIT:

Abit IP35 - 64,90€ - link - Esta é uma boa opção, era a que eu escolheria, podes ler esta review nos prós da board vem logo a capacidade de OC.

Pois já tive a ver, boa reviiew, exelente board, a um exelente preço na loja que indicaste, espero que a board continue naquela loja e aquele preço para ver se a consigo compraro mais rapidamente possível.

Cumps.
Nada mais simples, manda um mail ou liga para a loja e pergunta se ainda têm em stock. Pelo preço duvido que arranjes melhor.

Cumps
 
É de facto uma excelente escolha, até tem RAID e tudo. Só lhe acrescentava um extra que está na IP35P e não está na IP35, o botão de Clear CMOS no painel traseiro :P

Boa opção P35.


cump.
 
É de facto uma excelente escolha, até tem RAID e tudo. Só lhe acrescentava um extra que está na IP35P e não está na IP35, o botão de Clear CMOS no painel traseiro :P

Boa opção P35.


cump.
Mesmo assim penso que a IP35 é melhor que a IP35P porque tem maior capacidade de OC e é mais barata.

Cumps
 
Isto do overclock é 'muita giro', mas se queres fazer uma compra inteligente pensa logo em usar a mboard com um CPU novo/dos novos, porque até um E1200 com um OC razoável numa mboard de jeito (se calhar até a default) bate esse Pentium D aos pontos em todos os aspectos ;)

É só um conselho.
 
Isto do overclock é 'muita giro', mas se queres fazer uma compra inteligente pensa logo em usar a mboard com um CPU novo/dos novos, porque até um E1200 com um OC razoável numa mboard de jeito (se calhar até a default) bate esse Pentium D aos pontos em todos os aspectos ;)

É só um conselho.
É verdade, mas penso que a Abit IP35 (64,90€) e eventualmente um processador mais recente (E7200, E5200, Q6600, etc...) comprado usado já dá um bom combo.
 
deixm se de coisas usadas k nunca se sabe o k elas fizeram, logo processadores... kem sabe o k eles andaram a fazer, e as boards? se as trokam por alguma coisa serà
 
deixm se de coisas usadas k nunca se sabe o k elas fizeram, logo processadores... kem sabe o k eles andaram a fazer, e as boards? se as trokam por alguma coisa serà
Porque dizes isso...muitos processadores e boards usados ainda têm garantia. Comprar usado é uma boa maneira de comprar algo de uma gama superior pelo preço de uma gama inferior.
 
Isto do overclock é 'muita giro', mas se queres fazer uma compra inteligente pensa logo em usar a mboard com um CPU novo/dos novos, porque até um E1200 com um OC razoável numa mboard de jeito (se calhar até a default) bate esse Pentium D aos pontos em todos os aspectos ;)

É só um conselho.

Como e que um dual-core 2.80 ghz é batido dessa maneira por um coreduo de 1.60 ghz?

Explica-me que eu não sei aonde é que isso é possivel...8|
 
os pentium d são um m****
porque esse são dois pentium 4 juntos o que e fraco o celeron ja ta tem a arquitetura core que e um das melhor arquiteturas de cpus
 
Como e que um dual-core 2.80 ghz é batido dessa maneira por um coreduo de 1.60 ghz?

Explica-me que eu não sei aonde é que isso é possivel...8|

os celerons ( os k o outro disse) sao uma bosta sò servem para word e pouco mais
vamos là ver uma coisa eu tenho um pentium primo desse teu, pentium dual-core 1,6ghz 1mb e tà no my system, pois ssa config faz :

-normal:
pc mark 05 : system 3640
cpu score 4005
memory 3627
graphics 2384
hdd 4313

-overclock de 20 por cento:
pc mark 05 : system 4308
cpu score 4654 (ou seja 650 pontos de diferença)
memory 4164 (ou seja 537 pontos de diferença)
graphics 2876 (ou seja 492 pontos de diferença)
hdd 4513 ( o overclock nao se aplica ao disco rigido , mas em over o mesmo rende mais pk kem o komanda trabalha mais ràpido)

os pentiuns D sao ruins? emtao se sao 2 pentiuns 4 juntos, entao nessa lògica o P4 seria pior , loool

agora comparar um pentium D 2,80 ghz com 4 mb cache a um celeron 1,6ghz com 512kb cache,
desculpa a comparaçao mas è igual a comparar um mitsubishi lancer a um fiat uno 45...
 
Última edição:
eskeceu me de dizer, k a minha grafica è de baixa gama, mas ua coisa è certa, os jogos k eu jogava a poucos fps, eu jogava warcraft3 DOTA 1280x800 tudo em low a 40 fps e breakavasse todo,
em OC, lol a resoluçao mantem-se, mas meti tudo em highw e tenho 60 fps CONSTANTES, sempre, nao m breaka seker, e jà me dei ao luxo de mudar a resoluçao para 1024x1024 e tuo em highw , embora ai baixe para os 45 fps, mas tb nao breaka,
e para kem conhece o DOTA, quano se està a hostar e alguem mete Rilay ( cristal maiden), lol sabe bem o ke eu toua falar.
melhor? sò se comprasse um cpu melhor um Q6600, k està bastante acessivel 160 euros, e uma grafica nova, acima da 9600gt (se preferires nvidia) ou as 4830/50/70, jà sabendo k isso ia te ficar mais caro (a fonte)
^^^
o OVERCLOCK melhora significativamente o systema, e se as bases forem boas melhor, no teu caso o cpu, agora board, compra nova olha esta:
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=24140
mas nao te esquecas de ver a compatibilidade do cpu/board no site do fabricante. k vesse facilmente em suport

nao te esquecas das memorias... pk isso acho k manter essas..., olha na wortem em santarem eles tem là kingston 2gb 667mhz por 18 eur e iguais mas e 800mhz por 20eur salvo erro, sei isso pk vi no site da worten, e moro em almeirim deves conhecer
 
Última edição:
oh noob.. triple post :mad:

não gastes dinheiro em board, compra um c2d usado, por muito oc que faças isso não sai da cepa torta.. pentium D = shit..

e sim tb prefiro um 2140 ou assim a um Pentium D 940 até.. :007:
 
Back
Topo