Modelo defeituoso e direitos

bizkyt

Suspenso
Bem eu queria tirar uma dúvida acerca dos meus direitos..
Eu comprei um telemóvel (Nokia E65), e até gosto do modelo tirando ser de deslizar o teclado.
Tenho dito bastantes problemas: não apanha rede, falhas de sistema, falhas de registo SIM, o display do ecran fica branco e não passa disso, ora é o auscultador, e por ai fora ..
O que se passa é que já mandei arranjar inúmeras vezes (umas 4/5), uma da qual deram-me um telemóvel novo, e ontem mandei de novo arranjar pelo qual a senhora da loja pediu a substituição do equipamento. Pela experiência com este modelo, já sei que não falta muito para dar de novo problemas. E o pior é que a garantia de 1 ano, acaba daqui a 2 meses e ai não tenho maneira de mandar arranjar de novo como já e habitual fazer. O pior disto tudo é que a cada vez que o telemóvel vai a arranjar tenho que pagar 7,5€ pelo telefone de empréstimo :(
Queria saber se há algum direito que me assiste, em que entregando o novo telemóvel que receber da nokia (penso que chega para a semana), eles me dêem um de igual valor ou de valor acima e em que eu pague a diferença pelo novo telemóvel. Um colega meu telefonou para o apoio TMN com esta dúvida, e a única coisa que lhe disseram era para dizer o mesmo que disse à senhora do apoio técnico da loja mandei arranjar o telemóvel, e é o que eu gostaria de fazer. Apenas queria saber se por lei eles são obrigados a o fazer, e assim já o referia quando fosse lá..

Cumprimentos :)
 
Última edição:
Boas.

A garantia é de 2 anos, não de 1 ano. Quando te deram o E65 novo a garantia começou de novo até 2 anos.

Eles não são obrigados a dar-te um telemóvel novo. O que podes fazer é deixar lá a nota que estás insatisfeito com o serviço e sugerires que te dêem um novo. Agora o que eu não sei é se depois do telemóvel arranjado, tem garantia garantia de arranjo, tipo 6 meses...
 
Mas eles vão-me dar um telemóvel novo do mesmo modelo (E65). O que eu queria mesmo era comprar outro modelo da nokia, e estava a pensar tipo no E51 que tem as mesmas características que o meu e é 243€, e eu pagava o que restava. Outra dúvida a parte, na altura comprei o telefone a 209€ (tenho a garantia como comprovativo), se por acaso for possível trocar o telemóvel por outro mais caro apenas tenho que pagar 243€-209€=34€, certo?
 
Mas eles vão-me dar um telemóvel novo do mesmo modelo (E65). O que eu queria mesmo era comprar outro modelo da nokia, e estava a pensar tipo no E51 que tem as mesmas características que o meu e é 243€, e eu pagava o que restava. Outra dúvida a parte, na altura comprei o telefone a 209€ (tenho a garantia como comprovativo), se por acaso for possível trocar o telemóvel por outro mais caro apenas tenho que pagar 243€-209€=34€, certo?

Alguém sabe se isto é possivel?
 
Mas eles vão-me dar um telemóvel novo do mesmo modelo (E65). O que eu queria mesmo era comprar outro modelo da nokia, e estava a pensar tipo no E51 que tem as mesmas características que o meu e é 243€, e eu pagava o que restava. Outra dúvida a parte, na altura comprei o telefone a 209€ (tenho a garantia como comprovativo), se por acaso for possível trocar o telemóvel por outro mais caro apenas tenho que pagar 243€-209€=34€, certo?

Boas, acho que só conseguias que eles te dessem um novo modelo caso não houvesse em stock o E65, mas não tenho a certeza..

E se tiverem de te devolver o dinheiro ou um vale, iria ser do valor que pagaste na altura neste caso 209€, penso eu..


Cmps
 
Então eu chego lá à loja da tmn quando me mandarem ir buscar o novo telemóvel que chegou da nokia, e digo se seria possível trocar por outro telemóvel em que eu pagava a diferença, devido aos problemas deste modelo, certo?
 
Então eu chego lá à loja da tmn quando me mandarem ir buscar o novo telemóvel que chegou da nokia, e digo se seria possível trocar por outro telemóvel em que eu pagava a diferença, devido aos problemas deste modelo, certo?
Qdo é detectado algum defeito num bem móvel temos direito a:
-exigir a reparação;
-exigir a substituição;
-resolver o contrato.

Desta última vez concordaste que o telemóvel fosse reparado/substituído. Por isso, penso que neste momento não podes pedir a resolução do contrato. No entanto, se voltares a detectar alguma anomalia tens direito a pedir a resolução do contrato.

Decreto-Lei n.o 67/2003
de 8 de Abril
 
Então eu chego lá à loja da tmn quando me mandarem ir buscar o novo telemóvel que chegou da nokia, e digo se seria possível trocar por outro telemóvel em que eu pagava a diferença, devido aos problemas deste modelo, certo?

Boas, podes sugerir isso mas acho que eles só te trocam pelo o mesmo modelo, mas não custa nada tentares ;)


Cmps
 
Agora o telemóvel de empréstimo tá estragado, e já há 2 dias que vou lá umas 3 vezes por dia, e não me trocam o telemóvel porque o sistema tá em baixo, e dizem que não podem fazer uma entrada e saída de telemovel manualmente. Quer dizer, vou pagar 7.5€ por um telemóvel para cerca de uma semana e tal, e só uso uns 3 dias? O que é isto? :rolleyes:
 
ja me aconteceu o mesmo.não vás na cantiga deles.é estranho o sistema estar em baixo logo quando queres fazer uma troca.se têm o sistema em baixo então como é que fazem vendas?têm outro sistema aparte?

já agora tenho um caso análogo da minha cunhada.ela comprou um tlm ha 2 anos e avariou se.como n dava p arranjar deram lhe um tlm novo,mas outro modelo.só que este tlm avariou se tambem e não lhe quiseram arranjar esse porque disseram que estava fora da garantia.o problema é que a garantia que eles alegam é a do outro e dizem que a garantia do 2º tlm é a mesma que a do 1º.é possivel?não sei se me fiz entender.
 
Qdo é detectado algum defeito num bem móvel temos direito a:
-exigir a reparação;
-exigir a substituição;
-resolver o contrato.

Desta última vez concordaste que o telemóvel fosse reparado/substituído. Por isso, penso que neste momento não podes pedir a resolução do contrato. No entanto, se voltares a detectar alguma anomalia tens direito a pedir a resolução do contrato.

Decreto-Lei n.o 67/2003
de 8 de Abril


Manda reparar mais umas vezes e depois pedes a guita e trocas por outro.
 
Agora o telemóvel de empréstimo tá estragado, e já há 2 dias que vou lá umas 3 vezes por dia, e não me trocam o telemóvel porque o sistema tá em baixo, e dizem que não podem fazer uma entrada e saída de telemovel manualmente. Quer dizer, vou pagar 7.5€ por um telemóvel para cerca de uma semana e tal, e só uso uns 3 dias? O que é isto? :rolleyes:

Isso já me aconteceu.. Deram-me um Samsung que bloqueava as chamadas de saida... Ou seja, um telefone deles que tinha sido dado como roubado.. Quando o entreguei disse que não pagava a taxa de empréstimo por isso mesmo.. E assim foi.
 
Então que acham que faça? Não vá trocar o telefone por outro que funcione até que acabe o período de arranjo do meu telefone, e quando chegar á altura de pagar o telefone de empréstimo, digo que não pago pq fiquei tantos dias á espera que o sistema ficasse bom e nunca ficou?
 
Então que acham que faça? Não vá trocar o telefone por outro que funcione até que acabe o período de arranjo do meu telefone, e quando chegar á altura de pagar o telefone de empréstimo, digo que não pago pq fiquei tantos dias á espera que o sistema ficasse bom e nunca ficou?
Na tua situação, qdo muito, pagaria o proporcional aos dias durante os quais o telemóvel de empréstimo funcionou.
E qto ao facto de o sistema estar inoperacional... pode acontecer. Deveriam salvaguardar essa situação com procedimentos alternativos. O papel ainda existe para alguma coisa é.
 
Isso já me aconteceu.. Deram-me um Samsung que bloqueava as chamadas de saida... Ou seja, um telefone deles que tinha sido dado como roubado.. Quando o entreguei disse que não pagava a taxa de empréstimo por isso mesmo.. E assim foi.

Ah,então é isso que acontece,é que o tlm que eles me emprestaram tb não dava para fazer chamadas.
 
Na altura disseram-me que eram medidas preventivas e não sei que mais.. Mas o que é certo é que me recusei a pagar. Andei mais de uma semana sem fazer chamadas porque eles estavam a precaver-se...
 
Back
Topo