modem adsl D-link 302T

Alexil

Membro
boas a todos.

comprei um modem destes a pouco tempo o problema e que ele nao estabelece ligacao nenhuma. os led's acendem normalmente mas o do status fica intermitente sempre.nao tenho certeza de estar a fazer tudo correctamente por isso agradecia a ajuda de alguem que tenha experiencia com este modem.


cumps
 
tenho um desses. comprei-o por ter servidor DHCP entre outras coisas que me vão dar jeito. comprei-o num kit net*abo adsl, nao sei se foi o teu caso mas também nao interessa xD.
eu tenho tido probs com ele, nao se regista por si, tenho que me registar na rede pelo OS, demora bastante até sincronizar e sincroniza a velocidades equivalentes a quase RDIS lol.
sei que estou longe pa c****** da central logo tb ajuda.. nao sei se é o teu caso, mas se tiveres longe da central pelo menos com este tenho esse problema. enquanto a luz do status tiver a piscar é bom sinal, nao ocorreu nenhum erro. experimenta com outro modem e/ou confirma que tens um isp na tua linha. vê se tens os cabos bons... cenas assim.
já agora, como ISPs dizem: vê se tens o microfiltro bem ligado, modem onde diz modem e ... (dizem-me sempre o mesmo qd para lá ligo).
vai dando noticias
cumps
 
tenho um daqueles modem alcatel speedtouch 330 dos kit's do sapo a trabalhar bem nesta linha.qdo comprei o d-link era a pensar liga-lo a um router para dar internet a outros pc's.estou agora mesmo a trabalhar com o alcatel, mudo o fio para o d-link ele detecta ADSL fica com o led aceso o do status a piscar... experimento aceder a web e nada.


cumps
 
tenho uma conta no sapo, introduzo na config do modem os meus dados ele detecta a linha mas depois nunca apanha ip.
 
Última edição:
pois.. nao sei se é defeitou/incompatibilidade com a rede ou coisa assim. mas eu tb nao consgio que seja ele a registar-se na rede. só mesmo pelo OS. cria uma ligação adsl ... o windows diz como fazer.
 
afinal o modem ficou a funcionar 5*.foi so desinstalar o software e apagar a ligaçao do antigo modem usb speedtouch 330... agora o meu problema e liga-lo ao router befsr41 da linksys, ja experimentei por o modem a fazer de DHCP server e nada se desligo essa funçao no modem o router nao deteta sequer a ligaçao a net.
 
Alexil disse:
tenho um daqueles modem alcatel speedtouch 330 dos kit's do sapo a trabalhar bem nesta linha.qdo comprei o d-link era a pensar liga-lo a um router para dar internet a outros pc's.estou agora mesmo a trabalhar com o alcatel, mudo o fio para o d-link ele detecta ADSL fica com o led aceso o do status a piscar... experimento aceder a web e nada.


cumps
desculpa lá mas e comprares logo um Modem router digo eu não sei.....
 
Alexil disse:
afinal o modem ficou a funcionar 5*.foi so desinstalar o software e apagar a ligaçao do antigo modem usb speedtouch 330... agora o meu problema e liga-lo ao router befsr41 da linksys, ja experimentei por o modem a fazer de DHCP server e nada se desligo essa funçao no modem o router nao deteta sequer a ligaçao a net.

não xconheço a paghina interna desse Router mas cá vão umas dicas colocas o Modem em Bridge Mode w desactivas o DHCP do modem, em seguida no router tens de alterar o tipo de ligação para pppoe colocas os dados de login e activas uma opção que será o keep alive, e tentas connectar.

PS esse Modem tem uma cena bue estranha que é, se tens o modem em pppoe e alteras para bridge, apso desligares da corrente ele volta a colocar em pppoe portanto em vez de alterares aconselho o reset para ele assumir o bridge mode que é o metodo de ligação por defeito
 
Goldfinger_Guy disse:
PS esse Modem tem uma cena bue estranha que é, se tens o modem em pppoe e alteras para bridge, apso desligares da corrente ele volta a colocar em pppoe portanto em vez de alterares aconselho o reset para ele assumir o bridge mode que é o metodo de ligação por defeito

+/-, basta usar o winzard do modem e ele depois de reiniciado fica sempre no que tu queres.
mas já que voces conseguem po-lo a registar-se digam como é :P
eu meto la os dados e nunca dá nada...
 
Back
Topo