Modem ADSL e Ubuntu - Resolvido

uzziel

Power Member
Boas, tenho ADSL da simplesnet, com um modem da conexant (chip).
Não é reconhecido pelo ubuntu, pelo que não consigo estabelecer uma ligação.
Tenho também um D-Link, da netcabo, que apesar de reconhecido, não liga à internet (talvez por ser do serviço de internet que tinha anteriormente instalado). Já procurei soluções e não encontro. Será que alguém me poderia dar uma ajuda?

A versão do ubuntu é a 8.10. Agradecia a vossa ajuda.
 
Última edição:
O modem apenas tem ligação USB (o da simplesnet), já o D-LINK tem usb e ethernet, nenhum funciona.

O modem da simplesnet aparece a luz de funcionamento (por estar ligado via usb), mas a luz da linha não acende, nem sequer fica intermitente como se estivesse sem sincronização.
 
O da netcabo são tecnologias diferentes, não deve ter o modem adsl incorporado.
Modems USB em Linux são sempre conflituosos e difíceis de instalar pois qequerem drivers e firmware.
Eu já tive um Alcatel ST330 (a célebre Raia) em Fedora e Suse. Funcionava.

Tens ligação ADSL a quantos mbps?
Se for mais que 8mbps ficas a saber que o modem usb não tem capacidade de gerir mais de 6mbps.
Não sei como é a política da simplesnet, ou mesmo se compraste à simplesnet o modem, se foi o caso interroga-os se fazem troca gratuita por um router com rj45 (a sapo faz)
É mil vezes melhor em estabilidade, sem drivers e afins.
Ligar o cabo à NIC e já está ;)
 
Tenho uma conexão de 2 mb (na terrinha).
Durante a semana...ubuntu wifi...sem problemas, venho para a terra e são uns míseros 2 mb, com trafic shaping e no ubuntu nem sequer dá....Amanhã vou telefonar para o apoio técnico deles, apesar de já ter lido acerca desta mesma questão noutros fóruns (sem resposta) e de terem dito ao cliente que não dão suporte em linux, por isso não havia nada a fazer. A ver vamos se me dizem a mesma coisa. A mudança custa a entrar na cabeça de algumas pessoas...
 
Bem....o Ubudsl reconheceu o modem....a luz de sincronização diz que está sincronizado, mas quando o programa tenta ligar, aparece uma mensagem a dizer que não conseguiu sincronizar.
Dúvida: simplesnet = serviço Adsl.pt? É a descrição que tenho nas facturas....
Mais alguma ideia?
 
Após muita insistência, consegui colocar a internet a funcionar pelo ubudsl. Teve de ser configurado o VPI e coisas assim, mas funcionou. Mais uma vez obrigado a todos os que me ajudaram. Caso alguém tenha o mesmo tipo de problema com este modem da simplesnet, que mande um pm, que eu explico o que fiz (o programa faz praticamente tudo, foi só consultar a página da simplesnet para ter acesso a configurações adicionais).
 
Após muita insistência, consegui colocar a internet a funcionar pelo ubudsl. Teve de ser configurado o VPI e coisas assim, mas funcionou. Mais uma vez obrigado a todos os que me ajudaram. Caso alguém tenha o mesmo tipo de problema com este modem da simplesnet, que mande um pm, que eu explico o que fiz (o programa faz praticamente tudo, foi só consultar a página da simplesnet para ter acesso a configurações adicionais).

Ainda bem que já resolveste... ao ler a mensagem anterior já te ia dizer que o VPI era 35... mas visto que já resolveste!

UbuDsl é um milagre em ubuntu para modems adsl...
 
Back
Topo