Modem ADSL/Router c/ Firewall

vEgA

Power Member
Estou a pensar aquirir um Router para a minha ligação ONIDUO, preciso que seja também modem ADSL porque o modem da ONIDUO não tem saída RJ45.

Gostaria que o Router fosse wired, porque não preciso de wireless, e tivesse firewall.
Quais as vossas sujestões, é que eu não estou muito por dentro deste assunto!!!!!
Já agora a firewall do router é tão boa, melhor, ou pior que por software?
E quanto à configuração da mesma?
Agradeço as vossas sugestões!!!!
 
vEgA disse:
Estou a pensar aquirir um Router para a minha ligação ONIDUO, preciso que seja também modem ADSL porque o modem da ONIDUO não tem saída RJ45.

Gostaria que o Router fosse wired, porque não preciso de wireless, e tivesse firewall.
Quais as vossas sujestões, é que eu não estou muito por dentro deste assunto!!!!!
Já agora a firewall do router é tão boa, melhor, ou pior que por software?
E quanto à configuração da mesma?
Agradeço as vossas sugestões!!!!

eu estou a usar 1 Draytek Vigor v2600VG mas um modelo mais baixo serve :P sim pq este alem de ter o wireless, tem print server, voip entre outras caracteristicas ...
qualquer modelo da série 2600 e bom :) mas podes ver mais info aqui - http://www.draytek.com/product/adsl_router_modem/vigor2600plus/vigor2600plus.php
 
Parece-me Bem!!!! a cena do print server também me dá jeito!!!

Onde é que compraste e quanto €€€€???

Já tiveste problemas com o firewall? parece-te seguro?
 
Vais arrepender-te se não comprares um D-LINK ou LINKSYS

Quase todos os outros crasham de vez em quando, e outros ainda há que perdem as definições quando há vários cortes de luz no mesmo espaço de tempo.

D-LINK all the way DSL-G604T
 
Eu tenho o moden/rooter e muito pouco tempo :P (3 semanas) e até agora não me deu qualquer problema ... apesar de ainda não ter testado a 100% ... agora quanto aos outros não conheço nenhum ... por isso não me posso manifestar ...
 
Eu tenho o moden/rooter e muito pouco tempo :P (3 semanas) e até agora não me deu qualquer problema ... apesar de ainda não ter testado a 100% ... agora quanto aos outros não conheço nenhum ... por isso não me posso manifestar ...
 
Alguém me sabe indicar lojas para encontrar estes produtos, porque eu só tenho encontrados Linksys wireless.
Os unicos que encontro são SMC....
 
suB disse:
pah, recomendo Linksys mas.. POR FAVOR NAO COMPRES SURECOM, é um favor q fazes a ti mesmo! (sao os mais baratos)

Tudo além de D-LINK e LINKSYS são uma grande bosta :

crasham com frequência
perdem as definições

Às vezes são um calvário autêntico de RESETS em RESETS que um gajo tem que fazer, e demoram muito a apanhar o IP

Eu tenho um D-LINK e é maravilhoso : 24H sobre 24H sempre ligado sem crashar, 7 dias por semana.
 
Sei de um modem/router Draytek 2600 (não sei bem o modelo, mas não tem wireless) que está ligado 24/24 aí há uns 6 meses (para uma VPN) e aquilo parece ser bastante estável. Até agora não há noticias de crashes e/ou percas de configuração. A configuração é feita via browser e parece ser bastante simples e completa.

Talvez fosse melhor não dizer que só esta ou aquela marca é que é boa sem se conhecer tudo o que existe. A Draytek, por exemplo, não é, normalmente, encontrada à venda, pelo que admito não haver muita gente que a conheça. Todavia, não deixa de poder ser uma boa marca.

Para conhecer melhor a oferta da Draytek: http://www.visus.pt/draytek/ . São os distribuidores para Portugal pelo que devem poder informar onde se vende.
 
Última edição:
johnzap disse:
Talvez fosse melhor não dizer que só esta ou aquela marca é que é boa sem se conhecer tudo o que existe. A Draytek, por exemplo, não é, normalmente, encontrada à venda, pelo que admito não haver muita gente que a conheça. Todavia, não deixa de poder ser uma boa marca.


Fala-se naquela base de que o dinheiro não abunda, se uma pessoa tiver apenas um orçamento X, então o mais seguro e o mais inteligente modo de investimento é nas marcas em que há mais confiança. A confiança mede-se pelo feedback de vários utilizadores, de centenas, de milhares...

Eu comecei com um EDIMAX, vendi-o passado 2 meses.
 
Delta disse:
Tudo além de D-LINK e LINKSYS são uma grande bosta :

crasham com frequência
perdem as definições

Às vezes são um calvário autêntico de RESETS em RESETS que um gajo tem que fazer, e demoram muito a apanhar o IP

Eu tenho um D-LINK e é maravilhoso : 24H sobre 24H sempre ligado sem crashar, 7 dias por semana.


Já experimentas-te outros modem/rooters ???? sabes se crasham assim com tanta frequencia conform falas ...
sim a draytek e mt pouco conhecida aqui em portugal (preços 1 cadito fora do normal para alguns que optam pelos + baratos :P)
A nivel de caracteristicas comparado com qualquer 1 dos modelos que falas fica bem a frente sem grandes preocupações nas 3 semanas que o tou a usar so fiz 2 resets (por opção própria) 1º na configuração do print server (optei por desligar mesmo o rooter antes de ligar a impressora ao mesmo) a segunda foi na activação de 1 serviço (em k ele teve de fazer o reset para k este fikasse activo) ...

btw no site da visus podes ver +- os preços ...
 
Delta disse:
Fala-se naquela base de que o dinheiro não abunda, se uma pessoa tiver apenas um orçamento X, então o mais seguro e o mais inteligente modo de investimento é nas marcas em que há mais confiança. A confiança mede-se pelo feedback de vários utilizadores, de centenas, de milhares....

Não te esqueças que afirmaste, peremptoriamente, que, e passo a citar-te, "Tudo além de D-LINK e LINKSYS são uma grande bosta". Acho uma afirmação um bocado forte quando, obviamente, ainda não testaste, nem investigaste reacções, a todas as marcas existentes.

A Draytec não parece nada má. Atente-se, por exemplo, à lista de prémios que já alcançou:

http://www.draytek.com/about_us/glory.php

http://www.visus.pt/draytek/premios.htm

Fica bem.
 
Tenho um SMC pra desenrrascar por uns tempos e até tou bastante satisfeito com ele...Qdo me mudar de casa vendo este e compro um D-Link :003:
 
Conceptronics: são muito pouco polivalentes. Já montei vários routers da conceptronics e dá-me sempre a sensação de que os firmwares não prestam. Ou vêm com defeito de fábrica, ou são limitadíssimos para configurar. Por exemplo, os routers adsl estão tão virados para funcionar com ADSL, que usá-los como simples routers ou switches é uma autêntica pain in the ass.

Linksys: do melhor material (acessível) com que já trabalhei. Routers robustos, estáveis e extensivamente configuráveis.

D-Link: o modem adsl mais barato da D-Link - o 300T - é bastante fixe para utilização normal e tem modo bridge, mas tem um limite extremamente baixo de ligações tcp (512) o que faz com que seja muito chato com emule... E sinceramente fiquei desiludido, pois o suporte é fraco e (mais uma vez) a qualidade do firmware deixa a desejar.

Asus: excelente, excelente, excelente. Já montei vários routers desta marca e achei que foram dos melhores tanto para newbies como para power users.

Draytek: é uma boa marca, mas para o segmento empresarial. Vejo-os como Ciscos baratos.

Xoom: nunca mexi em nada desta marca sem ser modems 56K, por isso não me pronuncio.
 
bl
urban disse:
Linksys: do melhor material (acessível) com que já trabalhei. Routers robustos, estáveis e extensivamente configuráveis.

Tirando o facto de que bloqueam de um momento para o outro sem razão aparente, e com alguma frequência...
 
Estou confuso, o que me sugerem afinal?????? :confused: :confused: :confused:

E a minha outra questão era saber como avaliam a "qualidade" dos firewall dos routers, relativamente aos firewall por software.
 
Back
Topo