Modem/router Huawei SmartAX

@deye

1st Folding then Sex
Boas!

Tenho clix 16mb à vário tempo, mas hoje decidi ligar o meu 2o computador à net. O 1 ocomputador está ligado ao modem por usb, e o 2o liguei-o pelo cabo de rede. Segui todas as instruções do manual e a net ficou a funcionar no 2o pc. Quando vou para o 1o pc descubro que a net ai já não funcionava... Já dei algumas voltas, mas ainda não descobri como configurar isto para ter partilha de fixeiros e de net nos 2 pc's... O manual diz como instalar pelo cabo de rede e por usb, mas não indica como instalar pelos 2 ao mesmo tempo... Muita gente tem este modem. Se alguem o estiver a usar nos em 2pc's uma ajuda era bem vinda..
 
Quando instalas os drivers USB do modem ele emula uma placa de rede. Só tens de configurar os IPs e DNS como se fosse uma placa de rede normal. Assim já consegues ter os 2 a funcionar ao mesmo tempo
 
Obrigado Dakker!

Sinceramente não percebo um corno de configurações de redes, ip's e afins. Mas já me safei. andei às aranhas mas o google é meu amigo :D
 
clix config

@deye disse:
Boas!




No modem entras com 192.168.1.1 e configuras o mesmo conforme diz o livro / clix, pondo o utilizador e a password e mudando conforme o livro


nos pcs

1º computador

192.168.1.2
255.255.255.0
192.168.1.1
e no dns
195.23.129.126
194.79.69.222


no 2º computador

192.168.1.3
255.255.255.0
192.168.1.1

no dns
195.23.129.126
194.79.69.222

comigo esta a funcionar
 
Boas,
tenho essa mesma net, e esse mesmo modem:) e tenho 2 PC's ligados!

Mas não tenho os 2 ligados um por USB e o outro por o outro cabo manhoso, tenho os dois pelos cabos manhosos!

E tenho net nos 2 PC's e consigo fazer rede, até porque às vezes faço umas brincadeiras cá em casa com uns amigos, a jogar em rede Tactical Ops!

Um abraço e experimenta a ligar os dois de igual maneira, sem USB!!!
 
Xei!! n era prexiso desenterrar o topico :). Já resolvi o prob à algum tempo.
De qualquer maneira obrigado pela ajuda.

António_Pedro deves tar enganado ai em qualquer coisa. Ou não tens modem igual ao meu, ou não tens os 2 pc's ligados por cabo de rede. Com este modem/router só é possivel ligar 2 pc's sendo um por usb e outro pelo cabo de rede. Até porque o modem só tem 1 entrada de rede.
 
Boas,
@deye então sendo assim o modem não é igual...

A net é essa mesma, Clix 16mb, mas o modem não...O meu modem tem 4 entradas de rede e uma de USB!

Um abraço!
vbmenu_register("postmenu_1056269", true);
 
Back
Topo